A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Nati Morgan 28/07/2020

Estou sem palavras para essa leitura, terminei a leitura com uma lágrima escorrendo...
Já tinha ouvido falar da Tess antes, mas nunca de fato tinha lido nada dela. Peguei esse livro sem saber o que esperar, e me surpreendi, porque a cada virada de página eu não fazia ideia da onde a história estava me levando. Quando começou a falar sobre o folclore chinês, dai que fiquei mais ainda perdida, e talvez seja por isso que gostei tanto desse livro, porque ele não é nada óbvio! Que história trágica de perdas, mas ao mesmo tempo de vingança e talvez, amor? Já quero ler tudo que essa mulher escreveu, ela é uma gênia e me impressionou demais.
Eder Carvalhos 04/01/2021minha estante
Com toda certeza uma das melhores autoras que encontrei a uns anos atrás, assim com você, sem conhecer nada dela antes e sou dependente dos livros dela agora k?kkk muito top

Nati Morgan 06/01/2021minha estante
Nossaaa, vi que você já leu vários dela, que legal!! Eu só li esse e A Valsa Maldita se não me engano e eu tambem me encantei com a história. Vou pegar mais livros dela esse ano pra ler, qual você recomenda mais?

Eder Carvalhos 06/01/2021minha estante
O que li antes desse foi incrível.... Gélido. Tenho certeza que vai gostar bastante, e quase obrigo você a ler toda a série Rizolle & Isles rsrsrs

Mare.Passos 20/02/2021minha estante
Eu gosto demais da Tess. É a primeira da minha lista qdo quero emoção e detalhes! Pegue a série desde o início vale muito a pena conhecer a história de cada um. Sou muito fã!??

Nati Morgan 09/03/2021minha estante
Qual é o livro que inicia a série??

Mare.Passos 14/03/2021minha estante
Desculpe a demora... Segue a série:
O Cirurgião
O Predador
Segredos de Sangue

Nati Morgan 16/03/2021minha estante
Tranquilo :)
Eu acabei lendo a garota silenciosa fora de ordem, mas agora vou começar pela cronologia certa ??
Muito obrigada!!

Mare.Passos 16/03/2021minha estante
Imagina...
Eu tbm comecei fora de ordem, Gélido foi o primeiro. Vale a pena ler na ordem?

Jéssica | @jehbreda 08/02/2023

Vol. 9 mais um dos top 5
Achei que depois de Gélido ia ser impossível me cativar tanto, mas A garota silenciosa com sua história meio cultural sobre a China e povo chinês nos EUA realmente envolvem a gente para além da história.

Esse foi um dos livros que mais desconfiei dos suspeitos e acertei. Ainda assim, o enredo surpreende a cada virada de página. Detetive Rizzoli ganha super destaque nesse livro e a Doutora Isle fica meio de canto, mas não tão longe para não causar uma polemiquinha no começo!

Quem acompanha a série até aqui vai curtir com certeza!

amanda_sonholiterario 25/04/2021

Porque só ler um tipo se você poder ver um pouco de tudo né rsrsrs. Eu gosto muito do romance e aquele drama, mas tô gostando em mim aventurar por essas outras categorias . E esse livro foi uma ótima surpresa pra mim me prendeu demorei um pouco pois a escrita é um pouco mais complexa pois não é o meu habitual. Sem prolongar mais amei conhecer a escrita dessa autora e com toda certeza vou continuar por essas bandas kkk.

Milena Coimbra 31/07/2020

Sempre ouvi recomendações positivas sobre a Tess, porém, nunca tinha lido nada da autora antes. O livro me surpreendeu! A escrita é muito boa, você inicia a leitura e quando vai ver já passou a madrugada lendo. Já quero ler mais livros da autora! Como diz Stephen King: Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa.

Carol.Ramone 04/04/2023

A cada livro gosto mais da autora. Me surpreendeu a cada página. Amo os personagens. Um dos melhores que li dela. Muito bom

Kelly.duarte 29/01/2022

Amando ler os livros da Tess, achei esse um tanto fora da realidade, mas não perdeu o encanto, cheio de ação que prende muito do início ao fim, e foi muito bom ter uma folga da vida amorosa da Dra Maura rs
Rafa 29/01/2022minha estante
Gostei tb!!!

Samara 06/03/2014

Tess Gerritsen, brilhante. Denovo.
Sou fã assídua da Tess por algum tempo, já li todos os livros e a classifico como minha autora preferida. Todos os livros dela possuem uma escrita agradável, com um toque de romance e muita ação. Dessa vez não foi diferente.
"A Silent Girl" no original, não teve muito romance - mas isso não fez tanta falta. O livro possui uma história recheada de mitologia chinesa e muito mistério. Dessa vez, o destaque da dupla "Rizzoli & Isles" ficou com a minha favorita: a detetive Rizzoli. Ela novamente se confirma como uma detetive extremamente competente e profissional.

Drª Isles, por sua vez, apareceu poucas vezes na história. Com a visita de "Rato" (o garoto que salvou sua vida em "Gélido") em sua casa e como testemunha de um caso na Justiça que faz com ela pareça uma rival frente aos policiais, Maura mostrou-se ocupada com outras coisas, mas não deixou de ser competente: uma descoberta que ela faz mostra-se essencial para a resolução do caso.

Outro destaque interessante, é o detetive Frost. Separado da mulher, Frost mostra-se sensibilizado pela trágica história de Iris Fang e cria um vínculo interessante com a personagem. Ele é, sem dúvidas, um dos meus personagens favoritos.

Concluindo, "A Garota Silenciosa" é um livro excepcional e, conforme a própria, o mais pessoal da Tess Gerritsen. Achei um livro digno, porém não é o meu favorito. Como sou fã dos personagens, prefiro os livros que aprofundam um pouco mais na vida pessoal deles - como "Gélido", "O Cirurgião" e "O Dominador" - e aqueles em que há mais detalhes médicos. Entretanto, isso não prejudica em nada a história rica, com um final surpreendente e super bem feita da minha escritora preferida - Tess Gerritsen.
Gisele 22/01/2015minha estante
Olá! Eu também gosto muito dos livros dessa autora, assim como da Patricia Cornwell, que segue mesma linha policial...Porém meu livro preferido da Tess é "O jardim de ossos".

Andy.Sena 19/01/2022

Depois da batalha que foi terminar o livro anterior focado na Maura, voltamos a nossa programação normal com um plot bem interessante e uma viagem pelas fábulas chinesas. A Tess continua perfeita na sua escrita e a nesse livro, você se vê envolvido demais com o que é retratado ali, você quer descobrir o autor do crime junto com a Rizzoli, quer literalmente justiça. Amei como foi costurado essa ligação com um crime antigo e o atual e os desdobramentos entre os mesmos. Claro, que fui feita de palhaça porque acreditei piamente numa pessoa e errei feio. Enfim, foi um livro muito bom (excepcionalmente por não termos o foco na Maura), só não levou 5 estrelas porque certas atitudes da Rizzoli irritam bem mais do que o desejo da Maura por casar e ser feliz pra sempre.

Virgílio César 09/03/2022

Esta é uma ficção policial executada com competência, com um grande enredo e que fecha todas as pontas ao final. Nao dei nota máxima, pois em alguns poucos momentos, achei a escrita da autora um pouco chata.

Cris 22/06/2020

A garota é silenciosa, mas impactante
Na minha opinião foi o melhor livro da série Rizzoli e Isles.
A autora tirou um pouco o foco na história pessoal das protagonistas e se concentrou no crime, achei bem diferente dos demais, e ainda teve o bônus de fábulas chinesas.
Outro fato que me agradou muito foi a ausência de páginas descrevendo autopsia, doenças e afins, saber o que houve com a vítima é bacana, mas muitos detalhes acabam cansando e tirando o ritmo da leitura.
A garota silenciosa, tem todos os elementos de um bom livro policial, ritmo, mistério, reviravoltas e surpresas.
Recomendo

30/01/2021

A Garota Silenciosa
Bom, tenho que admitir que no começo não coloquei muita fé. Achei que, por ser ligado à cultura chinesa, não seria bom, mas vejo que me enganei.
Esse livro é PERFEITO! Todo o enredo, os personagens, os acontecimentos realmente te deixam muito curioso! É incrível pensar em como tudo se encaixa perfeitamente, e no final do livro tudo faz sentido!
A história não é nem um pouco previsível, pra mim teve um desfecho bem inesperado, mas não me decepcionou nem um pouco!
Sobre a parte da cultura chinesa, realmente isso está bem presente, mas foi muito interessante e até mesmo necessária para dar um toque a mais!
Nota 10?

hyllari 30/08/2021

Esse livro é sobre um assassinato em Chinatown, uma mão e um corpo sem identidade. A partir daí Jane começa a seguir pistas que indicam que o cadaver estava indo atrás de coisas que remetiam á um assassinato há 19 anos atrás.

É bem envolvente toda a história, o cenário consegue ser ainda mais misterioso do que todos os outros livros. Esse é tem a mesma vibe que Relíquias, mães fazendo de tudo para salvar suas filhas.
Tem todo algo em volta ao folclore chinês e é tão bem trabalhado que você começa a se encantar e realmente gosta de ler (algo que eu adoro em todos os livros da Tess são isso!!!)

Eu amei tanto esse livro que fiquei simplesmente lendo sem parar e quando percebi que acabei quase chorei, por ter acabado e por causa da história. É bem triste, junto com o assassinato tem um mistério por volta de desaparecimento de garotas por vários anos sem solução e essas duas coisas estão conectadas de uma maneira sinistra.

Jane tá um icone nesse livro e acho que pela primeira vez essa mulher me fez rir. a evolução !!!
Maura um doce, continua tentando fazer a coisa certa mas não adianta de nada.

Brnprado 30/03/2023

Rizzoli e Isle #9
Adorei que a Tess trouxe um pouco da cultura dela para um livro, gostei de saber mais sobre o folclore chinês e a cultura.
A história achei interessante, mas a Tess é sempre genial não tem como...
E gosto desse lado sobrenatural que ela trás pros livros

Keila022 28/08/2020

Gostei !
Tess é rainha disso não tenho dúvida quando começo um livro não consigo mais largar e com este não foi diferente.