Exercícios

Exercícios Hilda Hilst

Resenhas - Exercícios

Você 31/10/2021

Exercícios
Preciso começar dizendo que não costumo ler muita poesia e muito menos sei como fazer uma resenha sobre esse livro. Além disso, também não conhecia previamente a obra de Hilda Hilst.
Com isso dito, este livro me pegou de surpresa, não sabia que ia gostar tanto assim. As poesias são lindas e bem escritas e me fizeram sentir diversas emoções (o que eu sinto, é uma das grandes funções da poesia).
Realmente gostei muito do estilo de escrita da autora e agora quero ler todos seus outros livros, principalmente aqueles que não são de poesia, pois estou curiosa em ver como sua escrita mudará em diferentes gêneros.

Mariana 10/12/2020

Poesias sempre nos alimentam, e Hilda Hislt é um prato cheio

Ricardo 25/05/2020

Hilda Hilst mostra em seus primeiros escritos toda a qualidade que fez dela uma das maiores poetas da Literatura Brasileira.

Grace @arteaoseuredor 04/02/2020

null
Exercícios, de Hilda Hilst.
?Um livro de poesias que reúne 10 anos de escritos poéticos de Hilda, começando em 1959. Nos mostra uma Hilda no início, sua prosa ainda não havia interferido em sua poesia.
?Já havia lido dela A Obscena Senhora D, e é realmente uma pessoa diferente que está ali. Querendo ou não quando lemos poesia, acabamos nos inteirando sobre a vida do autor, para entrarmos melhor em sua poesia. Em Exercícios, Hilda fala de memórias, amor e faz algumas homenagens. Gostei de ter lido, mas não me encantou.
?Tento sempre estar lendo poesias, e acredito que ela tem muito haver com o momento que estamos vivendo, ou amadurecimento, demorei para entender Drummond, hoje ele é minha paixão. Outro que gosto muito é Manoel de Barros. Elisa Lucinda me pegou de jeito, a descobri quando estava passando por um momento complicado e me identifiquei na hora com sua escrita, parecia que escreveu para mim. Com tudo isso, quero dizer que poesia é um dos gêneros mais difíceis da literatura, ele exige tempo e insistência.

Augusto 02/07/2015

5 estrelas
O primeiro livro de poesias que eu li de H.H. e minha admiração por ela só cresce. Nesse livro que reúne algumas obras da autora ainda no início de carreira, mas que já tratam de assuntos muito recorrentes em suas obras posteriores.
Guilherme942 07/04/2019minha estante
Tu lê hilda, também que legal

Marco Antonyo 28/07/2012

exercícios sem suor
É difícil analisar poesia. A subjetividade dos sentimentos ali expressos podem não tocar o estado de espírito atual do leitor. É o que acontece com o "Exercícios"; não mexe, não grita, não acalma, não apaixona e não revolta... Não analiso gramaticalmente, literariamente. Avalio com o que sinto com a obra, namoro o livro. E apesar de gostar muito da Hilst não me encontrei e nem me perdi em nenhum de seus versos.
eduhalves 24/05/2017minha estante
Eu me encontrei no livro mais pelo final, realmente tem sentimentos muito complexos, tem muita coisa escrita que só ela saberia falar qual a intenção por trás do poema, fiquei querendo ler outros depois deste livro, sem dúvidas!