A Doutrina do Arrependimento

A Doutrina do Arrependimento Thomas Watson

Resenhas - A Doutrina do Arrependimento

Fortunato Barbosa 16/05/2022

Um livro cirúrgico sobre Arrependimento
Eu acho que é impossível encontrar um puritano superficial, eles são sempre profundos, cirúrgicos e espirituais. Neste livro o puritano Thomas Watson faz os seus olhos e coração ficarem conectados, enquanto a sua mente processa toda a análise bíblica que ele faz: as suas analogias, exemplos, figuras utilizadas; o seu coração começa a ser confrontado por cada movimento que ele faz com a Espada do Espírito.

O livro é um escrutínio. Watson divide e subdivide cada ponto que pretende desmascarar, esclarecer, sobre o que é e o que não é arrependimento. Um cristão que leia esse livro com o seu coração, será envolvido de tal modo, que ficará estarrecido com a superficialidade que vivemos e como tratamos o pecado e o arrependimento de forma tão banal. O bisturi puritano vai em cada válvula e artéria da alma, sem deixar escapar nada. A leitura prende, não é um tratado que enfada. É um livro pequeno, mas que faz o leitor querer começar e não parar.

Com certeza o melhor livro sobre arrependimento.

Miguel Muniz 12/04/2020

Volte sempre!
Este é um daqueles livros que você não pode ler ele apenas uma vez e esquecê-lo na estante. Deixe-o sempre perto de você, pois com certeza precisarás.
Parafraseando Lutero: Nossa vida é de uma longa caminhada de arrependimento.
Barbara.Tomaz 12/04/2020minha estante
Também gostei desse.