O Cúmplice e o Assassino

O Cúmplice e o Assassino J. Igor

Resenhas - O Cúmplice e o Assassino

Lari - @LitteraLari 09/07/2021

"Amores que matam."
O livro é dividido em duas partes, na primeira conhecemos todos os jogadores, bem como o passado da vítima e das pessoas próximas a elas. Temos personagens adolescentes complexos. E o autor não deixou nenhuma ponta solta em relação a eles.

Na segunda parte conhecemos o detetive William Guimarães Silva que é responsável de investigar a morte de Juliet e o acompanhamos em todos os interrogatórios, o que nos faz ter as mesmas informações que ele tem e assim podemos bancar o detetive e tentar resolver o mistério antes que ele encontre.

A escrita do autor é fluida, além disso os segredos dos protagonistas e os mistérios não deixam opção a não ser devorar o livro para resolver logo os mistérios, cheio de Plots twists é perfeito para quem gosta de bancar o detetive.

José Igor 29/12/2021minha estante
Já disse que amei sua resenha? Simples, direta e instigante!
Muuuuuito obrigado por ter lido! Adorei!

Rafa 05/08/2020

Mistérios e reviravoltas
Um ótimo romance policial que deixa bem claro sua influência e inspiração em Agatha Christie. Parabéns ao autor!
José Igor 24/03/2021minha estante
Uau! Muito obrigado por ler, comentar e avaliar!
Um beijo! =)

Vita Literária 11/03/2019

🔪Resenha do livro "O Cúmplice e o Assassino" do autor J.Igor Independente 286P/2018

🔪A milionária Juliet convida 10 amigos para passar a noite na sua Mansão e ao notar um email em seu notebook com o perfil: “Interrogação” e o assunto: “O Cúmplice e o Assassino” resolve abrir e ler as regras do jogo. Os adolescentes ficam super empolgados com o tal jogo e decidem ir para a faculdade onde estudam, que fica próximo da Mansão. Só que Juliet sai escondida com os amigos sem avisar o tio e ainda mente para os porteiros.

🔪Era para ser apenas um jogo, mas jamais imaginariam que alguém Realmente seria assasinado.

🔪O detetive William percebe que para desvendar esse mistério tem que entrar realmente no jogo, entender as regras, coletar pistas e se aprofundar no caso. Porém mais fatos inesperados acontecem.

🔪Será que o detetive vai solucionar a trama por completo com tantos suspeitos vindo á tona?

👩🏻‍💻J.Igor criou um Suspense Policial super intrigante que te prende do começo ao fim. Você vai criar muitas teorias para querer desvendar o caso junto com o detetive. A narrativa é envolvente e empolgante. Os personagens são cativantes. O livro é dividido em 4 partes e os capítulos que estão entre eles são curtos tornando a escrita mais dinâmica e fluída. É o tipo de escrita que eu adoro com naturalidade e tudo se encaixa direitinho. A trama é coerente, criativa e o mistério é estilo “Agatha Christie, onde todo mundo é suspeito até que se prove o contrário! Onde se planta dúvidas e se colhe incertezas. O desfecho é muito bem construído e a trama é fechada sem deixar nenhuma ponta solta na conclusão. Com um final realmente surpreendente! Eu amei!

👩🏻‍💻Eu não poderia deixar uma confissão de fora desta resenha: Eu também joguei esse jogo na pré-adolescência e o jogo se chamava “Killer”.

👩🏻‍💻O autor é independente mas a edição é super caprichada! Com ilustrações bem bacanas. A diagramação e a fonte são ótimas! As páginas são amarelas e a gramatura é muito boa também. É seu segundo livro policial e ainda tem no final uma degustação de leitura da sua obra mais recente.

👨🏻‍💻Autor: J. Igor, nascido em 1991, cresceu em Sorocaba, interior de SP. Fã de romances policiais, começou a imaginar suas próprias tramas quando ainda era adolescente. Formou-se em Engenharia na Unip, e entre alguns cálculos e outros, arriscou-se em escrever histórias, sempre cheias de mistério e suspense.

👩🏻‍💻 Você encontra o ebook para comprar na Amazon ou no Kindle Unlimited. O Livro direto com o autor. E aí está pronto (a) para jogar?

🌷Resenhista: Lüciana Assumpção @vicioliterariobylu #vicioliterariobylu 🌷

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/
José Igor 29/12/2021minha estante
Só fazendo um TBT por aqui...
Que resenha mais maravilhosa!!!

Jon O'Brien 24/07/2018

Eae, vamo jogá?
Neste post, você conhecerá um livro que foi muito interessante para mim, principalmente por ser de um amigo muito carinhoso. Por esse motivo, adiantei as leituras que tinha o máximo que pude e vim conferir O Cúmplice e o Assassino, do J. Igor. Aqui, você vai saber de mais informações sobre a história, absolutamente sem spoilers, e, depois de ler o livro, provavelmente vai comprovar que autores independentes podem ser tão bons quanto os publicados por editoras. Acompanhe.
Primeiramente, é claro que eu devo elogiar o trabalho do Rodolfo Pomini, que fez uma capa muito bonita e uma diagramação mais bonita ainda, de cair o queixo. A diagramação que foi feita permite que a leitura seja bastante agradável, e é claro que a história, por te prender, contribui ainda mais para isso acontecer. Para resumir, O Cúmplice e o Assassino é um livro muito bem feito, com uma aparência e conteúdo completamente profissionais.
O livro é de gênero investigativo, policial, mas o detetive do caso, William, só aparece depois de vários acontecimentos. Eu não acho que isso tenha sido ruim, pois o J. Igor conseguiu apresentar muito bem o terreno antes de o crime acontecer. Um grupo de amigos recebe um e-mail sugerindo que joguem um jogo de nome O Cúmplice e o Assassino. Como não podem jogar o jogo na mansão de Juliet Gentil, e sobrinha de um milionário, a qual perdeu os pais em um acidente de carro, os estudantes vão até a universidade onde estudam para jogar. Antes mesmo de o jogo acabar, Juliet está morta.
O livro é narrado em terceira pessoa por um narrador que dá a impressão de saber de tudo mas não querer contar nada, o que é um pouco diferente do que eu já vi por aí. O livro, como um bom romance policial, te surpreende em alguns momentos, já que conta com reviravoltas muito interessantes e que fazem sentido para a história. Se no começo do livro eu não sabia se estava gostando da história, a partir do meio eu tinha a certeza de que estava amando, e o final, apesar de não ser o que eu esperava, foi muito bom.
Falando um pouco mais sobre ele, posso dizer que ele teve reviravoltas demais, e esse foi um ponto que não gostei muito no livro. A quantidade de mudanças de situação que aparecia na obra me deixava tonto, o que é uma coisa que não acho muito agradável, mesmo muitos escritores de romances policiais fazendo isso. Alguns fatos se tornaram confusos por causa da volatilidade das cenas, mas o autor pelo menos me explicou e esclareceu as minhas dúvidas.
No final das contas, posso recomendar o livro e dizer que foi uma leitura que valeu a pena. Certamente, lerei mais livros do autor. Se você valoriza a literatura nacional policial, precisa conhecer esse livro. Se não valoriza, essa é uma boa oportunidade para passar a valorizar.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/07/24/resenha-o-cumplice-e-o-assassino-j-igor/
José Igor 09/04/2019minha estante
Muito obrigado!

Vincento Hughes 13/12/2017

Seja Cúmplice deste romance, mas não entre no Jogo do Assassino
Gostaria de usar este espaço para recomendar o e-book "O Cúmplice e o Assassino", escrita pelo autor José Igor. Trata-se de uma trama que envolve o leitor desde as primeiras páginas, conduzindo-o a um Jogo com altas doses de criatividade e originalidade.

Os capítulos são bem estruturados e seus respectivos títulos sintetizam a ideia central abordada em cada um deles. Aliás, a qualidade do e-book também é muito boa, permitindo que o leitor conecte o sumário ao capítulo com apenas um clique.

Uma obra que merece ser lida e relida. Sim. Relida. Na primeira vez, o leitor "investiga" o livro. Na releitura, o leitor pode observar os pontos nos quais o autor deixou pistas que poderiam ajudar a decifrar a trama antes do desfecho.

Att,
Vincento Hughes.
José Igor 20/02/2018minha estante
Ameiiii!!! Não tinha visto ainda!! Obrigado!!!

Vincento Hughes 22/02/2018minha estante
Sério? Haha. De nada!