Juntos na aldeia

Juntos na aldeia Luís Donisete Benzi Grupioni

Resenhas - Juntos na Aldeia

Anna Paixão 29/04/2024

O livro é dividido em contos. Cada conto apresenta, com exceção do último, situações do cotidiano de diferentes aldeias brasileiras. Narrativas curtas, sem muito aprofundamento, mas que servem e muito para introdução a narrativa desses povos. Ao final de cada conto o autor, que é antropólogo, deixa informações sobre a aldeia a que se refere o conto e apresenta bibliografias de onde podemos conseguir mais informações sobre aquele povo. Achei isso maravilhoso.

Sophi 17/01/2023

Ótimo livro para crianças
Muito boa a leitura o jeito de constar as histórias e introduzir as crianças mais na temática indígena, senti falta de mais aprofundamento, eu sei q n tô no público algo, mas deu vontade de ler mais da histórias serem mais prolongadas...

Ari_ 24/10/2022

Uma leitura rápida e prática.
O livro não se o aprofunda muito nas histórias dos personagens apresentados e levando em conta a quantidade de páginas acredito que o objetivo principal do livro é de apenas apresentar um pouco sobre alguns dos costumes dos povos indígenas de algumas regiões e em alguns casos gerar reflexões.
É um bom livro, aprendi sobre coisas que não conhecia, acredito que a única coisa que senti um pouco de falta foram os detalhes, principalmente quando são citados alguns objetos utilizados pelos povos, mas no geral é um bom livro e gostei da leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Neste segundo volume da coleção Pawana, o autor, que é também antropólogo, inicia as três primeiras histórias no momentos em que desponta o sol nas aldeias. Nas cenas familiares, os índios movimentam-se para buscar mandioca na roça e preparar o bolo beiju.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8586387142