PHP Profissional

Mauricio G. F. Nascimento

Resenhas - PHP Profissional

alexandretaz 15/12/2009

Na medida
O livro trabalha com assuntos diversos, indo na profundidade correta para deixar com que o próprio desenvolvedor faça suas escolhas por metodologias e padrões. Explica de maneira didática e correta o uso de diagramas UML, Design Patterns entre tantos outros tópicos. Não tenta ser detalhista demais, o que trás sua maior vantagem, não se torna maçante.
Um dos melhores livros sobre PHP já escrito no Brasil, para mim é o livro correto para o profissional de desenvolvimento que já tem uma base de PHP e quer consolidá-la e caminhar para o desenvolvimento profissional.

novatec 03/12/2009

PHP Profissional
Esta obra tem como objetivo mostrar assuntos relacionados à versão 5 da linguagem de programação PHP, que vem se consolidando com uma das melhores para o desenvolvimento de sistemas web. Alternando conceitos teóricos e exemplos práticos da linguagem, o livro inicia-se com uma breve revisão de conceitos fundamentais do PHP e progressivamente segue dando ênfase em assuntos mais complexos, como orientação a objetos, padrões de projetos, template engine com Smarty, XML, Webservices dentre outros. Sua conclusão demonstra o desenvolvimento de um aplicativo de gerenciamento de conteúdo (CMS) mostrando desde a sua análise até documentação com UML.

Site oficial: http://www.novatec.com.br/livros/phppro/