Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Eliane Maria 15/04/2016

O que eu achei do romance.
Não gosto de começar a ler um livro, e já imaginar nitidamente o que vai acontecer.
Fui até o fim para tirar a prova dos nove, e acertei todos os pontos misteriosos, que para mim não teve mistério nenhum.
Mas apesar de não ser o meu forte esse tipo enredo, cotidiano esmiuçado dos personagens, conseguir rir em algumas passagens, principalmente do modo estabanado dela. rsrsrs.
O tema é bem leve, gostei muito por não é apelativo, tendendo para ser meloso demais.
Aconselho esse livro para leitores juvenis, ou adultos que queiram ler um romance que não precise pensar muito, pois não existem personagens complexos, tudo previsível, mas dá para descansar a mente, por exemplo se você tiver terminado de ler um livro denso.

Nanda 08/04/2016

Quem nunca teve uma paixão platônica que atire a primeira pedra. Seja por seu melhor amigo, seja por alguém que cruzou com você na rua. Passar o tempo imaginando o que essa pessoa sente, o que pensa, o que faz no tempo livre. Esse é o caso de Rafaela, que por breves encontros se vê intrigada por um garoto de mochila xadrez.

Eu me identifiquei com a história desde o início, o enredo me prendeu e eu me vi agarrada ao livro, curiosa pelo seu desfecho. Marina fez um excelente trabalho em toda a obra, começando pela descrição até a construção dos personagens.

A familiaridade com a história exista, mesmo que eu nunca tenha vivido algo assim. Não sei se foi a forma que a autora criou o enredo, o que importou é que ele me encantou. O mistério da identidade do garoto, no entanto, por mim foi resolvido com facilidade. Mas isso não diminui a história, pois apesar dos clichês envolvidos, Marina soube trabalhar com eles.

Gostei de como a autora desenvolveu a história de forma leve, apesar de colocar um pouquinho de ação nela, o que serviu para deixar o livro ainda melhor. O drama presente não é pesado, pelo contrário, ele conseguiu me deixar com aquele aperto no coração.

Foi uma leitura fácil e saudável, me encantei com a narrativa da autora e suspirei com algumas cenas. É um livro que vale a pena se entregar, sem arrependimentos. Me apaixonei pela história e pelos personagens. Bernardo com seu jeito bronco, mas que se revelou doce. Rafaela que julguei mal de início e que foi me conquistando aos poucos com seu jeito.

O desfecho foi emocionante, lindo e fofo, muito fofo. Eu sou detalhista e no livro os detalhes tiveram sua importância. A história que parecia ser apenas mais uma, se revelou um leque de possibilidades, as quais Marina explorou muito bem.

Azul da Cor do Mar não é apenas mais uma história de amor, ela mostra a força de Rafaela, seu jeito, seus medos e sua coragem. As particularidades dos personagens, tudo trabalho de forma cuidadosa, mostrando o quanto os pequenos detalhes fazem diferença.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/04/resenha-azul-da-cor-do-mar-marina.html

Gabyh 10/03/2016

“Se foi difícil encontrar coragem para dizer o que eu senti, dar de cara com Bernardo só de calça de moletom caída na cintura, com se pretendesse revelar seu principal tesouro, sem camisa e com o cabelo molhado, parado diante de mim, não adiantou muito.”
O livro nos conta a história de Rafaela, uma mulher de 21 anos, animada e divertida, contudo muito desastrada, estudante do curso de jornalismo, Rafaela é bonita, alegre, decidida e vaidosa, tudo isso graças a sua mãe que a incentivou desde sempre, afinal ela foi criada junto com seus três irmãos mais velhos – Gustavo, Augusto e Ricardo - e a mãe teve um pouco de receio que ela crescesse se vestido mais como um garoto do que como uma mulher.
Mas a história na verdade começa bem antes, quando Rafaela tinha apenas 11 anos e sempre passava suas férias em Iriri com seus irmãos, até que um dia encontrou um menino de mochila xadrez na praia, nunca chegou a conversar com eles ou saber o nome do garoto, mas ficou encantada por ele e não conseguiu tirar ele de sua cabeça no decorrer dos anos, ela sempre escrevia um pouco sobre ele, uma história que Rafaela guardou só para si por 10 anos, sempre escrevendo como se tivesse algum contato com o garoto, pois a sua curiosidade e deixada intrigada para saber quem era o rapaz, de olhos azuis que marcou a sua adolescência.
O livro nos mostra a realidade de Rafaela a partir do momento em que a estudante de é aprovada no processo seletivo de um estágio no melhor jornal de seu estado, Minas Gerais. A maioria de seus colegas de trabalho se mostram amigáveis e procuram ajudar a garota a crescer profissionalmente, exceto por Bernardo – um homem bonito de olhos azuis e que tira o fôlego da maioria das mulheres, provavelmente também teria tirado o fôlego de Rafaela se não implicasse com ela desde que ela colocou os pés na editoria investigativa do jornal.
A trama de desenvolve de forma fluida no decorrer das 334 páginas divididas em 28 capítulos, Marina escreve de uma forma envolvente, conseguimos captar as emoções de Rafaela e seu desespero de acordo com algumas coisas que vem acontecendo no decorrer da trama. A capa do livro é a imagem de uma praia com o nome do livro escrito na areia, enquanto na beirada superior esquerda vemos uma onda que se quebrou, mesmo antes de ler o livro é possível ver como alguma parte da história está envolvida com a questão do mar.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/05/06/azul-da-cor-do-mar/
Michele207 11/03/2016minha estante
Amei esse livro mal posso esperar para o lançamento do 2 livro. . ..

Escritora por um Acaso 25/02/2016

Azul da Cor do Mar
Azul da cor do mar conta a história de uma mulher de 21 anos que sonha em ser jornalista e faz estágio no melhor jornal de Minas Gerais, tendo Bernardo como colega de trabalho.
Rafaela é uma mulher alegre e decidida. Tem três irmãos mais velhos (Ricardo, Augusto e Gustavo) que são super protetores e dividem o apartamento com ela.
Bernardo é independente, mora sozinho e trabalha no jornal Folha de Minas. Um homem muito bonito, com belos olhos azuis de tirar o fôlego das mulheres.
Rafaela conhece Bernardo, pois o tem como colega de trabalho durante seu estágio como jornalista. Desde o primeiro encontro dos dois, quando descobriram ter que dividir matérias e trabalhos, não se deram muito bem. Rafaela o achava ignorante e sempre reclamava de sua companhia.
Quando Rafaela era mais nova, estava na casa de sua avó e conheceu um garoto, perto do mar, carregando uma mochila xadrez. Ficou encantada com o olhar dele e, desde então, passou a sonhar e escrever cartas para ele. Sempre que estava entediada ou chateada com sua vida, se desligava de tudo e escrevia para ele em seu caderninho.
Durante seus estágios e desafios no jornal ao lado de Bernardo, Rafaela passou por poucas e boas. Vivenciou momentos maravilhosos, seguidos de momentos não tão bons. Foi um mar de histórias, aprendizados e arrependimentos.
O que ela não sabia era que estava apaixonada por ele e, muito menos, que era um sentimento recíproco. Eles formavam uma dupla em tanto.
A história é narrada pela Rafaela e, talvez, seja por isso que não me prendeu. Ela é uma personagem muito monótona. Talvez me identifique mais com personagens masculinos e com presença mais marcante, que é o caso de Bernardo.
Confesso ter comprado o livro pela capa e me arrependo um pouco por isso. Ao ver a capa desse livro, fiquei apaixonada e imaginei que seria uma história encantadora.
Levei bastante tempo para concluir essa leitura, pois não me identifiquei com a história, mesmo tendo lido comentários positivos a respeito. Acredito que o clímax do livro, ocorreu a partir meio dele, o que me deixou cansada logo de início.
Parabenizo a escritora pelo final, pois foi literalmente inesperado e gosto de histórias desse tipo.

Assim, darei apenas três estrelinhas para esse livro, pois esperava mais dele.

site: http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/03/resenha-azul-da-cor-do-mar-marina.html

Gi 16/02/2016

Lindos olhos azuis
Romance leve e super fofo
Rafaela conhece um garoto aos 11 anos, na cidade onde sua avo mora. Ela fica encantada pelos lindos olhos azuis da cor do mar.
10 anos depois e sem nada saber sobre o garoto, rafa escreve textos sobre ele.
Rafa decide se tornar jornalista e consegue um estagio em um grande jornal e BH. Lá ela conhece Bernardo o mau humorado, que consegue sempre deixa -la louca.
Mas essa raiva vai se tornar em algo mais, e o garoto dos olhos azuis, será que Rafa vai tira-lo da cabeça??

Silvana 27/01/2016

"Azul da Cor do Mar" conta a história de Rafaela Vilas Boas uma jovem estudante de Jornalismo da PUC que tenta uma vaga de estagiária no melhor Jornal de MG, Jornal Folha de Minas. Quando mais nova, Rafa passava suas férias com a família em Iriri, no Espírito Santo. Preste a completar 11 anos, conhece, apenas de vista, um garoto que aparentava ter uns 14 anos que passava de bicicleta e usava uma mochila xadrez. O contato mais próximo foi a ultima vez que Rafa observou-o na praia, com uma carta na mão e entra no mar e quando ele estava indo embora, seus olhos se cruzaram...

"Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos..."

Desde então, Rafaela nunca esqueceu desse menino e pelo mistério que o cerca. O anos se passaram, mas ela mantém um diário secreto sobre/para o menino, escrevendo todos os dias, dessa forma criando uma fantasia como ele é ou como poderia ser, conforme seu humor, exatamente, por isso ela não consegue se apaixonar ou entregar-se totalmente à alguém.

Aos 21 anos, ela era uma aluna exemplar e, no fim do curso de Jornalismo, com a indicação de sua professora de jornalismo investigativo, consegue fazer uma entrevista, e passar pelo processo seletivo, para estagiar no maior jornal de Minas Gerais, mais desejado por todos os seus colegas, Folha de Minas. Mas nem tudo são flores, essa experiência dos sonhos não seria nada fácil, pois o seu colega e “tutor” no trabalho é a pessoa mais arrogante do mundo, especialmente porque não estava nada feliz de ter de andar com uma novata pelos calcanhares. Bernardo Venturini é um jovem com uma carreira promissora, um dos melhores jornalistas da Folha de Minas, premiado e difícil de lidar, com um humor ácido, lindo e... irresistível! . Juntos terão que aprender a lidar com as diferenças para conseguir trabalhar juntos.

Não vá ler esperando uma grande trama com uma estória e personagem complexos, essa é uma estória fofa e despretensiosa ótima pra quem procura um livro leve e divertido.
Algumas coisinhas minúsculas nela me incomodaram, como o excesso de vaidade, é uma marca do seu lado feminino incentivada pela mãe, sempre está descrevendo a roupa que está usando; algumas brigas desnecessárias que poderiam ser resolvidas de outra forma; ao tempo que ela é inteligente na área profissional, mostra ingenuidade e a infantilidade para outras coisas..
Os personagens secundários tem uma presença até que bacana, as amigas da Rafaela, os irmãos (que moram com ela), os colegas do trabalho, Marcelo Novais.

Esse é o tipo de livro que você começa a ler e já sabe que é clichê, meio previsível, mas nem por isso deixa de ser divertido e de te tirar uma boas risadas ao longo da narrativa.O leitor vira páginas e mais páginas sem nem se dar conta de que o faz.
O romance do livro é bem leve, não é apelativo e nem meloso demais. Para quem gosta do gênero recomendo.

Thalita 15/01/2016

Leitura leve e divertida
Eu acredito que li esse livro no momento certo da minha vida, talvez se tivesse lido antes não teria gostado tanto. Esse é o tipo de livro que você começa a ler e já sabe como tudo vai terminar, mas nem por isso deixa de ser divertido e de te tirar uma boas risadas ao longo da narrativa.
Um dos pontos que contribuiu para minha leitura fluir foi a escrita da Marina e a paixão da protagonista pela profissão que pretende exercer (jornalismo investigativo), para mim esse foi um dos pontos mais altos da história, poder conhecer um pouco sobre a profissão e os perigos que quem a escolhe pode passar.
No geral os personagens me agradaram, a Rafaela só me irritou um pouco devido a sua obsessão pelo garoto de olhos azuis que ela viu quando criança numa praia, mesmo depois de grande ela não o esqueceu e continua escrevendo bilhetes pro bendito.
Já o Bernardo gostei de primeira, apesar dele não ser uma pessoa lá muito simpática. Cenas dos dois juntos pra mim era garantia de divertimento até porque a Rafa é meio atrapalhada e vive tropeçando por aí.
O romance do livro é bem leve, não é apelativo e nem meloso demais só é meio previsível, mas nem por isso deixa de ser bom.
Não vá ler esperando uma grande trama com uma história e personagens complexos, aqui temos uma história fofa e despretensiosa ótima para quem procura um livro leve e divertido.

C. Aguiar 06/01/2016

Rafaela tem o sonho de ser jornalista e após conseguir um estágio na Folha de Minas ela vê que as coisas nem sempre são tão boas assim, pois seu colega de trabalho Bernardo começa a tratar a jovem mal logo de cara.

Quando era mais nova, Rafaela acabou presenciando uma cena que nunca saiu da sua cabeça. Um rapaz entrando no mar com um envelope na mão e desde então ela escrevia sobre o mesmo rapaz de mochila xadrez. Mas, Rafaela precisa deixar o passado de lado, não é mesmo? Afinal, ela nunca soube quem era o rapaz!

Tenho muito pouco para falar desse livro. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já fiquei completamente desmotivada. Personagens que não me cativaram e a história é um pouco sem graça, mas como muita gente havia falado bem eu resolvi tentar.

Infelizmente não consegui passar nem da metade da metade dessa leitura. A história "não rendeu" nenhum pouco para mim e o fato da Rafaela idealizar alguém que ela nem mesmo sabe o nome, ficar escrevendo para/sobre ele em um caderno, só me faz pensar em uma palavra: obsessiva!
Ela parece ser uma boa pessoa, mas essa obcecação dela e a história não ajudaram em nada.

De qualquer forma gostei muito da capa do livro, a diagramação está boa e como não li todo eu não posso afirmar se existe ou não algum erro durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Amigas dos Livros 03/01/2016

Leve e fofo!
Por Lia

Não é bem uma resenha, é só uma tentativa de colocar em palavras um pouquinho dos meus sentimentos ao ler a história!
História leve e fofa! Daquelas histórias que a gente já sabe tudo que vai acontecer mas quer ler até a última gota pra ficar com sorriso bobo apaixonado no rosto! Adoro personagens estabanadas por motivos de "que roxo na perna é esse Lia?" ser uma constante na minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkk Dei boas risadas com a Rafa nesse quesito!
Amei a história se passar em BH s2 me senti várias vezes passeando pela capital mineira!
E claro adorei o romance gostosinho, mas fiquei com gostinho de que podia ter tido maisss!!!
Quando a coisa tá ficando boa, quando você tá lá sorrindo feito uma hiena apaixonada acaba a história! #PorFinaisMaioresPorFavor

E chega de falar/escrever senão solto spoiler, sou um perigo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ótimo domingo pra vocês! Já vou começar outro livro pra aproveitar essa delícia de friozinho e a chuvinha (raridade nesse calor eterno que faz aqui)! *-*

Kelly.Maxwell 28/12/2015

Para jovens
Comprei este título por acaso sem saber muito bem do que se tratava. A narrativa é simples e ok. Boa para público juvenil, apesar da classificação oficial constar apenas literartua brasileira.

Wendy 28/12/2015

Divertido e Apaixonante s2
Hey pessoal sabe quando você pega um livro para ler, mas que você não põe grandes expectativas? Pois bem, não estava achando que esse livrinho aqui, é esse mesmo que “atende “pelo nome de Azul da Cor do Mar fosse me encantar tanto, mexer com as minhas emoções e no fim ser uma das leituras mais despretensiosas, porém, apaixonante do ano para mim, melhor de tudo é quando você é surpreendida… Ahh o Amor é tão lindo e a forma como ele é tratado nas páginas desse livro é doce, instigante, e por que não arrebatador?

Tudo começa quando Rafaela relembra os momentos incríveis das férias que havia passado em Iriri/ES, aos dez anos de idade, sabe o que a nossa mocinha aqui não esquece? Um certo garoto de olhos azuis, cabelos bagunçados e com a sua tão peculiar e inseparável mochila xadrez, ela fazia questão de sempre admirar o rapaz de longe, oras, não poderia ser diferente, visto que ela era super protegida pelos três irmãos mais velhos e pentelhos da vida, rsrsrs.

Mesmo que tenham passados 11 anos, ela nunca pôde esquecer as memórias daquele rapaz que a atormentam desde então, fazendo com que ela escreva sobre ele por todos esses anos, o mais engraçado é que Rafa nunca sentiu uma conexão tão forte por outro alguém, além é claro do misterioso garoto da mochila xadrez.

Agora aos 21 anos, estudante de jornalismo, sem uma vida amorosa a vista, Rafa só enxerga a carreira que quer construir e logo consegue o estágio dos sonhos no jornal mais importante da sua cidade, ah tá parecendo fácil demais a vida dela né? Lendo engano pessoal, de repente ela encontra dois homens lindos, Marcelo o cara incrível e de sorriso fácil e Bernardo, um tipo rabugento que faz de tudo para tornar a vida da nossa mocinha um inferno no jornal, gente é ai onde eu dei muitas gargalhadas, ela literalmente o chamava de a cria do bicho ruim, vulgo Satanas, kkkkkkk, garanto para vocês, ri alto agora só de lembrar de certas cenas protagonizadas por esses dois, isso tudo porque Bernardo não a quer trabalhando com ele, e bem ele não vai facilitar para ela, e aliado a isso, tem as reportagens que eles fazem juntos.

“Senti o sangue ferver – na verdade, borbulhar – dentro das veias. Agora mais essa. Cria de Satanás era um elogio para Bernardo. Ele era o próprio Satã, camuflado com uma linda pele de cordeiro.”

Quem ai colocaria o toque do seu celular com a música de O Fantasma da Opera? Oi, rsrsrs, a Rafa é claro, que não é nada convencional, não posso deixar de acrescentar que ela é uma pessoa que tem os dois pés esquerdos, o que resulta numa grande desastrada, omg, acontece cada uma com ela, só lendo pra morrer de rir e torcer muito para ela sair de algumas confusões em que ela se mete.

Ah, ela tem três amigas, não pera, duas na verdade! Uma ela literalmente pôs na lista negra e eu sinceramente nem vou contar o motivo, vocês tem que ler, LEIAM!!!!

O que eu posso acrescentar a tudo isso? Muitas risadas, algumas lágrimas, sim tem um draminha minha gente, tem personagens muito bem construídos, tem o nosso mocinho lindo, não vou contar, não vou contar quem é, kkkk, mas garanto, eu o amei mesmo quando ele foi um tosco, irmãos protetores e lindos, amigas maravilhosas, pais amorosos, uma mocinha divertida e incrível e quem será o tão misterioso garoto da mochila xadrez? Será que a Rafa um dia poderá encontrá-lo, ou simplesmente desistir dele e seguir em frente e enxergar alguém muito especial logo ali… Ok, ok, vou dar uma super pista: Romance fofo, não foi do tipo, “te olhei e me apaixonei”, foi aos poucos e foi lindo. Eu já disse para vocês o quanto eu Amei esse livro?!

“Foi durante aquele abraço que minha ficha caiu. Na verdade, parecia que uma tela de proteção bem opaca havia sido retirada abruptamente dos meus olhos. Até que eu tinha resistido bastante a me permitir enxergar. Contudo, naquele momento, eu soube: estava apaixonada.”

Leitura mega recomendada, estória envolvente, divertida e apaixonante, esse foi meu primeiro contato com a autora Marina, mas posso garantir que foi amor à primeira vista, já quero ler os próximos livros dela, não posso deixar de mencionar que a diagramação do livro está incrivelmente linda, e no mais, apreciem sem moderação e se deixem levar pela brisa leve desse romance fofo e divertido, não vou negar, eu imaginei ele numa telona, e eu claro, me acabando de rir das peripécias da Rafa. Ah é muito amor envolvido e mais um Favorito do ano.
Karen229 28/12/2015minha estante
Putz esse tá na lista faz tanto tempo... Mas depois desse coração e das cinco estrelas com certeza vou ler já em janeirooo *-*

Wendy 28/12/2015minha estante
E me chame pra rirmos juntas, é muito divertido, kkkkkkkkk, só de lembrar já estou aqui com um sorriso idiota no rosto^^

Karen229 28/12/2015minha estante
Aaaaaaah já querooo, vou só terminar os dois que faltam da minha meta e partirei pra ele!!! E com certeza chamarei simmmmm *-*

Wendy 28/12/2015minha estante
Ebaaaaaaaaaaaaaa s2

Nati 29/12/2015minha estante
E essa capa??? s2 s2 s2

Wendy 29/12/2015minha estante
Capa do tipo fofaaaaaaaa toda vida, kkkk!!!!!!!!

Karen229 29/12/2015minha estante
Perfeita s2

Nat 26/12/2015

Rafaela cursa o último ano de sua faculdade de jornalismo. Ajudada por uma professora, ela consegue se tornar estagiária na Folha de Minas. Mesmo com o “privilégio” de conseguir trabalhar no jornal mais famoso de Minas Gerais, ela não consegue ficar muito alegre, pois seu trabalho consiste em ser auxiliar do repórter investigativo Bernardo, um cara que começa a tratá-la mal desde o início da convivência deles, sempre com ironias e mal-humorado. Apesar de ser um dos melhores no ramo, Bernardo é seco e mal educado, o que leva Rafaela a loucura, o que a leva a pensar bastante nele, mesmo sem querer, principalmente depois que uma de suas amigas ficou com ele. Rafaela custa a admitir que esteja interessada em seu mentor, ao mesmo tempo em que se aproxima de um colega boa pinta que quer muito mais que simples amizade. Mesmo com dois caras bonitos ao seu redor, Rafaela nunca foi capaz de esquecer o cara dono de uma mochila xadrez que ela viu anos atrás, enquanto passava férias na casa da avó. Com essa imagem na cabeça desde esse dia, Rafaela passa a criá-lo em sua mente como se o conhecesse de verdade. Uma situação perigosa inerente ao seu trabalho como repórter a leva a analisar sua vida e seus desejos que, sem saber, a colocarão no caminho do garoto da mochila xadrez.

Segundo livro da Marina Carvalho que pego em mãos. Como gostei de Simplesmente Ana e já sabia o estilo de escrita da Marina, foi agradável ler este. A história é muito legal, e devo dizer que o final meio que me surpreendeu, porque eu já tinha desistido de encontrar o cara da mochila xadrez. Já disse que o estilo chick-lit não é muito o meu forte, mas a leitura desse livro foi bastante prazerosa. O ponto alto da história é quando a protagonista acaba enfrentando um dos perigos de sua profissão (o que me irritou um pouco, devido às motivações por trás da aceitação em correr o perigo em questão). Gostei bastante e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/12/azul-da-cor-do-mar-marina-carvalho-rc.html

Carol 14/09/2015

Azul da Cor do Mar
Um dos meus livros preferidos. Além de contar a vida de uma jornalista (que é a profissão que eu quero) é um romance maravilhoso, porque é engraçado, improvável, muito espontâneo... Eu já tinha lido Simplesmente Ana e De Repente Ana quando li esse e achei incrível que a Marina (uma das minhas autoras preferidas) conseguiu fazer eu me apaixonar mais pelo Bernardo do que pelo Alex. Vale muito a pena, e o melhor de tudo: a continuação está prevista para final de 2015/ 2016 ????

Juliane 11/09/2015

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Natalia 11/09/2015

Primeiramente achei que seria um livro cansativo, não muito legal de ler, que não iria gostar, mas vi que estava enganada. Logo de inicio os personagens Rafaela e Bernado já me cativaram com suas situações que misturam raiva, comédia e romance. Azul da cor do mar é um livro que prende e pede Bis.