Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Janie 04/12/2020

Marina Carvalho, maravilhosa, nunca me canso dos livros dela, tem amor e ódio, tem comédia, tem o carinha turrão e a mocinha boa de debate, um livro que você não consegue largar, até o final, e quando acaba, quer mais...

Thai 04/12/2020

Favorito
Sem dúvidas um dos meus livros preferidos, o modo como a história se desenrola... Tudo ??

Lari 17/11/2020

Vale a leitura
É aquele tipo de livro bem previsível, super divertido e deixa o coração quentinhl. Vale demais a leitura

Cerqueira 02/11/2020

Cansativo.
A história é boa mas achei uma leitura difícil. Não sei se porque li o A menina dos olhos Molhados a leitura não fluiu como imaginava.

A história se passa pelo olhar de Rafaela, uma estagiária que há 10 anos nutri um sentimento por um garoto que viu e nunca se quer trocaram uma palavra.

Porém ela conhece Bernado seu mentor que lhe parece um ogro, sem sentimentos. Mesmo assim algo muda e ela percebe que está se importando demais com o jornalista.
Será que ele vai conseguir fazer Rafaela esquecer o garoto? E será que este sentimento é recíproco.

Para mim o enredo da historia é bom mas faltou uma fluidez melhor.

Gabriele346 22/10/2020

Boas risadas
Leitura leve e divertida, indico pra quem tá com aquela ressaca literária.
E estava na cara quem o Bernardo era kkkkk

My 12/10/2020

Meu coração ficou quentinho!
Sabe aquele livro que te ajuda a sair da famosa ressaca literária?
Esse é um!
Muito lindo, levinho e SUPER apaixonante gente!
Precisamos dar mais um pouco mais de valor para as nossas escritoras de romances!
Sério eu simplesmente amei ele

Táh 08/10/2020

Incrível
Eu amei a forma como a autora escreveu o livro e como ele prende a pessoa na história. E sem falar que é brasileiro.

Iviss 06/10/2020

O livro é curtinho mas a cada capítulo um surtinho diferente pra saber o desfecho do livro, eu ameeeei

Gabriela Piva 24/09/2020

Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho
Surpreendente!

Rafaela estudante de jornalismo, consegue um estágio no mais importante jornal de Minas, o Folha de Minas. Mas só tem um problema, o cara que tem de seguir, para conseguir as notícias, não é nada legal.

Eu AMEI esse livro. Adoro esses romances que dá aquele friozinho na barriga, aquele calorzinho no coração. Os personagens são maravilhosos! Rafaela é só para dar risada, e Bernardo é perfeito (será que é pedir muito, ter um Bernardo na minha vida?).

A escrita da autora também é ótima. Fluiu perfeitamente, os fatos se encaixam, ela conseguiu trazer a história com acontecimentos reais e muito gostosos

Mhi Moura 20/08/2020

Livro aconchegante e divertido
Me peguei dado gargalhadas com as trapalhadas da Rafa. O livro é bem divertido, mesmo com final óbvio.
Uma comédia romântica em formato de livro.

Kimberly.Manzoni 13/08/2020

Clichê que amamos
Plost twist que todooos queríamos kkk livro nacional impecável.. li em 8 horas de tanta ansiedade!!!

Hobbits Leitores 06/08/2020

"Azul da cor do mar", de Marina Carvalho
Rafaela é uma estudante do curso de Jornalismo, mora com os irmãos, adora usar salto e se vestir bem. Todavia, esses últimos detalhes não a tornam uma garota fútil.

Dedicada nos estudos, almeja a vaga de estágio no jornal Folha de Minas, o que ela consegue sem dificuldades, uma vez que escreve muito bem. Entretanto, é neste momento que surge um "problemão", que pode ser resumido em apenas um nome: Bernardo.

Rafaela é designada para estagiar com Bernardo, um sujeito muito mal humorado, que parece não dar a mínima para ela. Discussões a todo instante passam a ser frequentes entre os dois. Mas, a garota é determinada e não engole sapos, muito menos o mau humor e a antipatia de Bernardo.

Neste estágio, Rafaela aprenderá muito e passará pelas situações mais inusitadas e, até mesmo, perigosas, tudo movido pelo desejo de obter um furo jornalístico. E, como não podia deixar de ser, ela contará com o apoio de seus irmãos bagunceiros e super protetores e também de suas melhores amigas, Sofia e Alice.

Mas há uma coisa que Rafaela não conta para ninguém: a lembrança do garoto da mochila xadrez. Aqueles olhos... sempre procurou eles... vai ver por isso que até o momento não tinha realmente se apaixonado por alguém. Nenhum tinha aqueles olhos do garoto da mochila xadrez, personagem principal das histórias criadas por Rafaela, que variavam conforme o humor da garota.

"Azul da cor do mar", é um livro para ler em um dia. Sabem por quê? Simplesmente porque vicia de um jeito que o leitor não vai parar de ler até saber o desfecho da história. Quem será o menino da mochila xadrez? Como a história da Rafaela vai terminar? O Bernardo continuará sendo essa "simpatia" de pessoa?

Confesso que comecei a ler o livro pela capa e pela diagramação, uma vez que estas são perfeitas! Fiquei babando, digo, admirando por um bom tempo antes de começar a leitura propriamente dita. E, obviamente, depois que iniciei a leitura, não parei e madruguei, pois, assim como a capa e a diagramação, a história é perfeita (nota 5/5).

A obra encanta, faz o leitor torcer pelos personagens e xingá-los quando fazem besteira. Ademais, um ponto que eu achei bem legal são as dicas de redação presentes no início de cada capítulo, extraídas do Manual de Redação da Folha de S. Paulo.

Deste modo, além de apreciar uma ótima história, o leitor aproveita as dicas para aperfeiçoar sua redação. Recomendo! Leia e surpreenda-se!

Por Babih Hilla.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/08/azul-da-cor-do-mar-de-marina-carvalho.html

Tayslla, do @literariatay 04/08/2020

Ri absurdos

Quem nunca teve uma fixação por alguém que viu apenas de repente atire a primeira pedra.
Rafaela Vilas Boas tem essa fixação por um garoto que viu durante as férias em Iriri ES. E talvez essa paixonite tenha durado não pela aparência ou os olhos azuis do menino, mas pela vastidão de sentimentos que o olhar dele carregava. O Garoto, como ela o chama, é a razão pela qual não consegue se relacionar por inteiro com outros rapazes.
Adulta, quase se formando em Jornalismo, um estágio no maior jornal de Minas Gerais batendo à porta e um dom para ser destrambelhada, Rafa ainda guarda a imagem do garoto que vaga por seus pensamentos desde criança.
Cursando a faculdade pela qual é apaixonada e o estágio garantido, tudo parecia perfeito demais para Rafa. Provavelmente seja por isso que Bernardo, seu colega de trabalho, era a encarnação de todas as pessoas mais chatas do mundo.
Com a missão imposta por seu superior de ser a sombra de Bernardo e aprender tudo sobre como ser jornalista investigativo com ele, Rafaela tem a impressão de estar vivendo um pesadelo... E esse pesadelo parece se tornar ainda mais concreto quando nem mesmo o Garoto por quem foi atraída desde a infância impede que ela desenvolva sentimentos nada profissionais por seu colega de trabalho.
"Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos. (...) Quando dei por mim, estava obcecada pela figura do misterioso garoto da mochila xadrez.”
Azul da Cor do Mar é um livro da autora brasileira Marina Carvalho. Originalmente publicado pela Novas Páginas (Novo Conceito) possui uma versão exclusiva para Kindle que é a da imagem acima.
Carregado de humor, a obra traz uma estudante de jornalismo e suas peripécias durante o estágio e sua formação. Narrada a partir da visão da Rafa, a obra é uma ótima indicação para ler depois que uma ressaca literária se instalar e a garantia de boas risadas durante a leitura, além de incentivar uma autora nacional.

mah 03/08/2020

o maior plot twist namoral, amei muito esse livro e li tão rápido que fiquei atordoada no final. a história é muito amorzinho. faz tempo que li não lembro que muita coisa kakakak socorro

Andressa 30/07/2020

Fazia bastante tempo que não lia um livro nacional e Azul da Cor do Mar foi uma ótima surpresa. O livro conta a história de Rafaela, uma estudante de jornalismo que vive em Belo Horizonte e inicia um estágio em um renomado jornal. Nesse jornal, Rafaela conhece Bernardo, um cara de olhos azuis que quase a leva a loucura. Cheio de clichês, romance e um pouco de desastre, a leitura flui de forma muito leve e gostosa. Reconhecer os lugares que Rafaela percorre em BH é um fator que torna a leitura ainda melhor. Sem grandes questões o livro é uma leitura leve, um excelente entretenimento!