O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

TainA.Baracho 10/01/2023

Opinião
Eu vim até esse livro através de um filme que lançou na Netflix, eu não fazia ideia que o poeta existiu realmente. As obras deles são incríveis, poemas realmente fortes. Eu adorei, amo poesia então foi uma ótima experiência!
Luan 10/01/2023minha estante
Já leu os contos? Se não, leia!

TainA.Baracho 10/01/2023minha estante
Ainda não tive a chance, mas com certeza vou ler!!!

Matheus.Lamec 06/01/2023

Um poema fenomenal...
Reli para um clube de leitura que estou participando. Que poema lindo de se ler. Muito bem traduzido pelos grandiosos Machado e Pessoa. Porém a versão que mais me agrada é a do Machado, talvez por ser de mais fácil compreensão.

Eu não li nesta edição que aqui aparece, li na edição da Editora Camelot (as duas traduções), porém essa versão não tem aqui no Skoob. E ela não tem tantas páginas, tem apenas 10 páginas os dois poemas juntos. Porém como a tradução não muda eu indico quem estiver interessado em procurar qualquer edição, afinal o poema está aí na internet em domínio público.

E para os fãs de Wandinha (sou fã da série, porém já tinha lido muitas coisas do autor antes) que não conheciam o autor e passaram a conhecer, eu super indico a ler esse poema. Muito sombrio, lindo, triste e melancólico.

Ana 06/01/2023

Nunca mais .....
O poema é enigmático e assustador, tem como personagens principais um homem sem nome e um corvo. O ponto principal abordado pelo poema é a devoção eterna, questionando o conflito do ser humano, que é a questão do lembrar e do desejo de esquecer.

bel 06/01/2023

Amei
Agora entendo o porquê de tantos elogios ao Edgar Allan Poe, um escritor fenomenal que não trás histórias e poemas rasos, com certeza vou procurar ler mais obras dele.

Karen 04/01/2023

''Até que eu murmurei: “Perdi outrora
Tantos amigos tão leais!
Perderei também este em regressando a aurora.”
E o Corvo disse: “Nunca mais.Até que eu murmurei: “Perdi outrora
Tantos amigos tão leais!
Perderei também este em regressando a aurora.”
E o Corvo disse: “Nunca mais.''

Tatá 03/01/2023

Então, por ser um dos poemas mais famosos do Edgar Allan Poe, eu esperava um pouco mais. A leitura trás uma difícil compreensão, o que fez com que eu buscasse vídeos mais explicativos no YouTube, para tentar entender melhor. Mas ainda sim, é interessante pra quem curte ler poemas(não é muito a minha vibe, talvez seja por isso a minha dificuldade na hora da interpretação kk ), é o tipo de poema que pra ser sincera, eu não recomendo, mas se há uma curiosidade em vê-lo, não custa dar uma chance né?!!!

Detalhe,
Ao soar das falas de pessoas que já leram, O CORVO aparenta ser um conto de terror, em que o leitor estará propenso a ficar com medo, mas...
NÃO É O CASO DESTE( ao meu ponto de vista, mas há pessoas que fecham até suas janelas ao lê-lo).
Vito Costa 03/01/2023minha estante
Kkkkk grande resenha!

Tatá 03/01/2023minha estante
Kkkk com direito a indireta ? pra relembrar futuramente.

kemble 02/01/2023

Bom.
Apesar de não ser a maior fã de poemas, eu adoro góticos, fora que Poe escreve incrivelmente bem fazendo com que qualquer um se apaixone pelo O Corvo. Recomendaria para todos os leitores essa belíssima edição com a tradução de Fernando Pessoa e Machado de Assis + tradução dos ensaios por Paulo Henrique Britto.

adri 29/12/2022

queria ser inteligente o suficiente para saber interpretar esse poema porque ele é incrível e eu amo poe mais que tudo

Luan 29/12/2022

Um poema bem antigo e um marco da literatura mundial, uma história onde um enlutado encontra um corvo e tenta respostas para sua dor

Loh Valente 27/12/2022

Nunca mais...
Muito boa a atmosfera agoniante que o texto nos traz.
Estou me surpreendendo com as palavras que Poe traz (acho que esse é o segundo livro que escuto) e estou gostando bastante, irei procurar mais coisas dele.

Helo 27/12/2022

Leitura rápida e confortável
Confesso que não tenho muita familiaridade com clássicos antigos e estrangeiros, essa foi uma leitura calma e rápida que fiz em uma biblioteca, a falta de conhecimento sobre a época e sobre a história desse livro afetou minha leitura. Espero no futuro poder reler com mais compreensão sobre a obra.

Movio 25/12/2022

Leitura um pouco confusa. O livro é excelente, porém alguns termos e colocações precisam de um entendimento maior acerca do assunto. A compreensão do pensamento de Poe se torna interessante e demonstra sua grandeza como escritor.

Larissa3225 24/12/2022

Incrível!
Apenas leia! Não é fã do Poe? Tudo bem, apenas leia. Não é fã de poema? Tudo bem, eu também não sou e, ainda assim, consegui amar O Corvo.

A estória contada pelo poema é interessante, mas o grande charme dele é a forma em si: a estrutura, a sonoridade, o ritmo.

Fiz a leitura de estrofe por estrofe, alternando entre o original e as traduções do Machado de Assis e do Fernando Pessoa, e foi uma experiência muito interessante para ver a perfeição do original e poder comparar com as escolhas feitas em cada tradução.

A tradução do Machado foi a que eu menos gostei. Eu sinto que ela tem muitas liberdades criativas e acaba tendo informações a mais do que diz o original, além de perder o ritmo e a sonoridade do original.
Já a tradução do Pessoa é muito mais fiel ao original e, por isso, acabou sendo a minha preferida entre as duas.
Contudo, o original é imbatível. Apesar de ser complicado em alguns momentos devido ao inglês mais arcaico, a beleza e a qualidade dele são inquestionáveis.

É simplesmente maravilhoso! LEIA!!

Thuany 22/12/2022

Não sei muito bem o que dizer sobre um dos clássicos dos clássicos. A leitura foi sombria, emotiva, misteriosa e ao mesmo tempo prazerosa por estar em contato com uma grande obra de um dos maiores escritores de todos.