The Forgotten Beasts of Eld

The Forgotten Beasts of Eld Patricia A. McKillip

Resenhas - The Forgotten Beasts of Eld

Carolina 28/02/2018

Estou sem palavras!
Eu realmente tive muita sorte com os últimos livros que li esse mês. Mal tenho palavras para descrever a beleza que é esse livro. É um livro antigo. Um clássico. Entretanto, acredito que nunca foi traduzido para o português. Por quê? Por que as pessoas não conhecem a beleza dessa história?

Esse livro conta, de forma muito bela, sobre um feiticeiro que se cansou do mundo e foi morar nas montanhas de Eld. Esse feiticeiro tinha o poder de chamar por criaturas. Criaturas mégicas, das quais só se ouvia falar em músicas e lendas. Esse feiticeiro teve um filho e, depois de um tempo, esse filho teve uma filha. Entretanto, ele morreu quando ela ainda era muito jovem. O nome dela era Sybel e ela viveu por muito tempo sozinha nas montanhas de Eld com suas criaturas mágicas. Sybel mantém com esses animais uma ligação mental e fala com eles por pensamento. As criaturas são:

- O Cisne negro de Tirlith: um grande cisne negro com olhos dourados
- Cyrin: Ele é um javali que conhece todos os enigmas, exceto um. Ele é descrito como sendo muito sábio, e tendo olhos vermelhos e presas brancas. É o único deles que consegue falar.
- Gules Lyon: Um leão que vivia nas cortes de grandes senhores, dispensando sabedoria, alimentando-se de ricas carnes, usando apenas os colares e correntes de ferro e ouro que ele escolhia.
- Gyld: Ele é um dragão com asas verdes e um grande amor por tesouros.
- Moriah: Descrito como sendo um enorme gato preto que tem um amplo conhecimento de feitiços e encantos, olhos verdes, uma doce voz de seda e dentes como pedras polidas e afiadas.
- Ter: Um falcão lendário que destruiu os sete assassinos de seu mestre anterior.

Um dia, quando Sybel tem apenas 16 anos, um rapaz chamado Coren aparece à sua porta com um bebê. Ele diz que esse bebê se chama Tamlorn e que ele é o filho de um rei. Ele pede que Sybel cuide do bebê para que ele fique longe das guerras dos homens. Sybel fica muito relutante, mas aceita.

Doze anos depois, Coren volta para buscar Tamlorn (Tam), mas Sybel já ama aquela criança e não quer entregá-la ao mundo dos homens.

Não sei o que dizer sobre esse livro. Ele é muito mais do que o que eu descrevi. Os personagens são incríveis. Cada uma das criaturas tem uma personalidade única e todas elas amam e são fiéis à Sybel. A própria Sybel é uma personagem muito incrível, porque ela nunca teve contato com amor ou ódio antes de ser envolvida nisso tudo, antes de conhecer o Tam e o Coren. O Tam é um menino maravilhoso! Muito maduro para a idade dele. Há também uma personagem chamada Maelga, que é uma bruxa que vive nas florestas de Eld e ajuda a Sybel a criar o Tam. E tem o Coren... que personagem maravilhoso! Acho que me apaixonei por ele! Ele se apaixona pela Sybel e é o único que consegue ouvir o chamado dela sem que ela chame.

É uma história muito bonita, que fala sobre perda da inocência. A Sybel é um ser muito puro, muito intocado, que tem o poder de chamar essas criaturas (e até homens, se quiser), então é lógico que muitos querem ter esse poder. E ela é muito bonita, então tudo o que é bonito e intocado as pessoas querem ter para si. E vemos a Sybel conhecer o que é o verdadeiro amor, e o que é o verdadeiro ódio... e ter que aprender a lidar com isso.

É muito bonito! Eu ri, chorei, me emocionei. Separei vários quotes desse livro para guardar comigo. É um livro mágico e inesquecível!

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/2155890238