La Vida Mística de Jesús

La Vida Mística de Jesús Spencer Lewis

Resenhas - A Vida mística de Jesus

AndrA374 24/08/2023

Sensacional
A Vida Mística de Jesus, é uma obra que mergulha nas interpretações espirituais e místicas da vida de Jesus Cristo. Escrito por autores como H. Spencer Lewis e outros, o livro explora aspectos menos convencionais da história de Jesus, explorando sua conexão com a espiritualidade, filosofia e práticas místicas. Desta forma cito as seguintes palavras como minhas também: ?Sinto minha fé fortalecida pela compreensão mais íntima e abrangente deste livro?

Marcos Joris 20/09/2021

Excelente
Sensacional, livro excelente de se ler. Trata de toda trajetória da vida de Jesus. Desde a infância de sua mãe, passando pela formação de seus pais, passeando pela infância de Jesus até sua ressurreição. É um livro que te prende do começo ao fim. Muito bom mesmo!

Thaisliz 23/08/2021

A interessante vida não divulgada de Jesus
A Bíblia sempre deixou brechas enormes em relação a vida do grande mestre Jesus. Vida essa muito interessante, que só faz confirmar a sua origem e missão divina. O que levou ao ocultamente desses relatos, eu não sei. Mas ainda bem que existem vários evangelhos apócrifos de fácil acesso que vêm trazendo a luz no caminho.

Suzy 15/12/2020

Eu sempre fiquei intrigada com o anonimato da vida de Jesus em toda a sua infância e juventude.pq será que a bíblia não mencionava este período da vida dele????? Quando conheci esse livro, imaginei que encontraria as respostas que procurava... O livro apresenta detalhes da vida do grande mestre que de fato revelam sua humanidade na terra, tudo com base em registros antigos da Grande Foi Branca ... Mas é apenas um aperitivo que nos deixa mais desejosos ainda de conhecer mais intimamente a vida de Jesus e sua jornada por aqui. Sigo procurando aprender mais dele, de uma forma mais profunda, pessoal e não tão ortodoxa como o comum...

gabrielt3norio 30/10/2020

Evangelhos apócrifos maquiados pra parecer inédito
Esse cara consegue deixar até a vida de Jesus torridamente sem graça

Jardel Ferreira 22/12/2019

A vida mística de Jesus
Muitas são as perguntas e dúvidas sobre a vida do grande mestre Jesus. O que chegou até ao nosso conhecimento está descrito na Bíblia cristã, mas existe uma grande lacuna na história que nada fala da sua infância e adolescência.
E é nesse contexto que o autor H. Spencer Lewis retrata de forma muita corajosa sobre o gentio Ariano, assim como descreveu o autor.
Spencer precisou viajar por diversos lugares como Jordânia e Egito para coletar informações e pesquisar sobre a vida de Jesus.
Nessa sinuosa pesquisa ele levantou um material rico e preciso sobre o seu nascimento, com base em um antigo povo onde o mestre viveu, os Essênios, esses que foram excluídos do conhecimento geral.
O autor expos em suas pesquisas e explicou que Jesus não era a única divindade que existiu.
Muitos outros avatares ou mensageiros divinos surgiram de outros povos, eras e crenças também nasceram concebidos de uma virgem como, Krishna, Buda, Codom, Lao-Tsé, Hórus, Zoroastro, Platão, Pitágoras, Apolônio, Esculápio ou Asclépio, Quetzalcóatl ... só para citar alguns.
Preparado bem antes do seu nascimento e de ser seguido por multidões como salvador, Jesus viajou por diversos lugares onde aprendeu: culturas, línguas, religiões, ensinamentos, como os dos gregos, budistas e um método hindu de cura com Udraka na índia entre outros.
E Foi durante uma dessas viagens de aprendizado que José, (seu nome antes de se tornar uma divindade) estabeleceu um sistema de entrada de silêncio. Que se tornou uma característica dos métodos místicos do futuro. E revelando a crença que de que a fé ou atitude mental, harmonização interior ou psíquica são necessárias em todas as formas de cura espiritual.
Polêmicas à parte esse trabalho deve ser lido com cautela por mostrar diversos pontos desconhecidos e místicos. Indicado para qualquer um que desejar expandir seus conhecimentos e viajar de encontro a um mundo desconhecido repleto de dúvidas, indagações e muito mais.
Esse livro foi distribuído pela Biblioteca da Ordem Rosacruz - AMORC

site: https://www.instagram.com/p/B6WbF4vjqlg/

Francisco 15/03/2014

Cada vez mais, lideres modernos precisam conquistar sua Legitimidade, quando a cada um cabe buscar àquilo que lhe parece essencialmente bom.
"... Para aqueles que, com ortodoxa sinceridade, rejeitarem as informações apresentadas neste livro, só posso dizer: "Apeguem-se àquilo que lhes parece bom! Se sua fé, seu conhecimento e sua convicção no que se referem aos assuntos cristãos lhes satisfaz, se não existe um impulso para olhar o que está por trás do véu, então não o façam. Não permitam que coisa alguma enfraqueça ou diminua sua adoração e culto a Ele que é seu Salvador e Senhor."

Já aos que se sentirem prontos, é uma excelente recomendação de leitura, também em audiobook

site: http://www.ordemrosacruz.org.br/produto/367-a-vida-mistica-de-jesus--harvey-spencer-lewis e http://www.ordemrosacruz.org.br/produto/564-audiobook--a-vida-mistica-de-jesus

CharlesNoronha 30/09/2013

Uma verdade desvelada
O criador da Amorc, Harvey Spencer Lewis descreve a vida de jesus desde sua concepção até certo momento, principalmente focando sua vida antes dos seus 30 anos, período quase inexistente na bíblia.

Revelações surpreendentes e negação de fatos aceitos pelo cristianismo são o ponto principal desse livro. Mas Harvey Spencer Lewis sempre demonstra com clareza seus argumentos e fornece provas até dentro da própria bíblia. Ele fez questão de visitar os locais que jesus viveu para confirmar a veracidade de documentos secretos que descreviam a vida mística de Jesus.
RaphaellaKaoana 15/08/2017minha estante
Meu Deus, Harvey Spencer Lewis não é o criador da Amorc!!! Ele foi um dos Imperators!!!!! ? que erro!

CharlesNoronha 22/03/2018minha estante
Não confunda "Amorc" com "movimento rosacruciano", seria bom vc se informar em www.rosicrucian.org/history .

Pelegrino 23/01/2010

Vale a pena conferir, o livro traz informações que não são reveladas pelas Escrituras devido a sua não aceitação nos diversos concílios realizados pela igreja, mas que entretanto permanecem preservados por comunidades históricas.