De Repente Acontece

De Repente Acontece Susane Colasanti

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda 08/08/2021

esse deve ter sido o livro mais "adolescentes perdidamente apaixonados" que eu já li ? ele não foi ruim, mais a escrita foi meio morna e praticamente n teve plot :/

Mari 23/05/2021

Uma história simples, gostosa de ler entre dois livros mais pesados. Livro de leitura rápida.

Hellen 12/05/2021

Minhas humildes considerações
De repente acontece é um romance totalmente teen, a leitura não tem nenhum nível de complexidade e a história apesar de ser envolvente, ela é leve e cômica o que faz você acabar devorando o livro em um piscar de olhos.
A história é narrada por Sara e Tobey o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos, sentimentos e situações passadas durante a trama.
Como já falei anteriormente, esse livro inteiro tem uma dinâmica leve, é bem amorzinho mesmo, mas achei interessante alguns tópicos que foram mencionados, problemas que muitos adolescentes passam e que a maioria dos adultos não dá a mínima ou que se esquecem de já terem passado por isso, como: Bullying, a relação dolorosa de divórcio dos pais, a pressão exagerada que alguns pais colocam em seus filhos, a falta de afeto familiar, a própria insegurança causada pela idade, os hormônios a flor da pele que os jovens precisam controlar e a importância da orientação adequada que precisa ter nessa idade.
Como uma pessoa que passou por tudo isso, eu me identifiquei bastante com essas questões, infelizmente nenhum desses assuntos foram abordados com a profundidade que eu gostaria, mas só de ter sido mencionado eu já considero uma tremenda vitória.
Devo dizer que o romance em si também foi interessante, confesso que pra mim o enredo foi meio parado, mas ainda assim eu curti bastante, pois a autora conseguiu montar o romance com bastante naturalidade o que na minha opinião deu todo o charme a história.
Esse é o primeiro livro que eu leio da Susane Colasanti e mesmo não gostando de romance, mediante a toda essa calmaria de sua escrita, me deu vontade de ler outros trabalhos dela.

Thais 24/03/2021

Então...
Eu REALMENTE não lembro com clareza da história, ganhei de presente de aniversário e li já fazem MUITOS ANOS ?

Milena 26/02/2021

Leve e lindo!
Que livro!
Esse livro é tecnicamente um dos melhores que li esse ano,com certeza vou favoritar,ele é leve e ótimo para sair de uma ressaca literária.
É um clichê previsível? Sim,Mais é lindo e retrata a mente dos jovens? Sim
Esse é aquele livro que quando uma pessoa fala assim,me dica um livro? Aí você fala sobre esse,jurei que não ia gostar,ainda mais por causa dos outros livros da autora mais eu amei.
Não digo que as vezes eu não achava que algumas partes não eram relevantes,e que as vezes não ficava não ficava maçante mais a parte boa compensa mais do que a parte ruim.
Mais finalizando aqui,indico super pra quem quer ler um livro de romance levinho e já vou favoritar!

GabisNika 06/02/2021

Onde pede pro skoob trocar as estrelas por corações?
O melhor cliché adolescente do mundo todo.
Não seria uma surpresa se esse livro tivesse sido secretamente adaptado e passado mais secretamente ainda na sessão da tarde nos nossos subconscientes.
Sara é a maior nerd da turma - a segunda, vai... Depois da sua melhor amiga Laila.
O sonho dela é encontrar o namorado perfeito e ela acha que Dave é o candidato ideal. Só que ela não poderia estar mais errada.
Tobey é aquele tipo de aluno completamente irritante (e que todo mundo já conheceu na escola) que passa a aula toda dormindo ou desenhando ou fazendo qualquer outra coisa que não seja prestar atencao - isso quando vai pra aula - e só tira nota boa.
Boas as notas, não excelentes como as de Sara.
Só que Sara não entende porque que quando o roqueiro de olhos azuis olha pra ela, ela tem sentimentos bem mais fortes do que com Dave.
Tobey é doido por ela é faria tudo o que pudesse para que ela visse isso.
É muito sessão da tarde. Coisa que a gente sabe que vai dar tudo certo no final.
Dave é bonito, mas é um idiota. Tobey é fofinho, carinhoso, atencioso e bonito. A banda de Tobey é um fracasso e Dave contribuiu para isso arruinando as chances deles na Batalha das Bandas.
E é lógico que todo mundo passou na faculdade que queria, ninguém repetiu de ano e o prémio de casal do ano foi pra Sara+Tobey.
Nada que vc não soubesse.
Mas o amor que eu sinto por esse tipo de comédia romântica é tão grande que quando eu acabo, eu abraço o livro e sinto meu coração quentinho.

Barbara 19/12/2020

De repente acontece - Susane Colasanti
"Os bons relacionamentos não são tão difíceis a ponto de você passar mais tempo inflex do que feliz"

Sara, Maggie e Laila são melhores amigas, o último ano da escola está chegando e Sara decide duas coisas: quer um namorado e entrar na NYU. Sara é uma moça considerada nerd, namorava um outro nerd, nunca chamou a atenção de ninguém popular na escola, até que Dave, o aluno novo, decide sentar ao seu lado e puxar assunto, Sara se sente maravilhada por um dos meninos mais populares da escola está pedindo seu telefone. As férias de verão chegam e nada de Dave lhe ligar, as férias acabam e as aulas retornam e Dave decide chamá-la pra sair, contudo, outro garoto, que é conhecido por ser o desleixado da escola e só tem um foco: a banda dele com seus melhores amigos, contudo, Tobey se encanta por Sara e decide conquistá-la quando vê que ela está saindo com Dave, por isso, vai atrás da melhor amiga dela para pedir para trocarem de parceiros na aula de teoria musical. Sara se vê dividida entre os dois, pois, não quer magoar Dave e se sente muito mais conectada à Tobey.

Adoro os livros da Susane Colasanti, principalmente quando estou procurando livros calmos para ler. A narrativa do livro é fluída e alterna entre os dois personagens, no começo do livro, por não indicar quem está narrando os capítulos eu ficava perdida, já que ainda não tinha conhecimento das personagens, mas isso é rápido, à partir do momento que você identifica os pontos que caracterizam cada um, você consegue entender o livro melhor. Nesse livro Susane traz uma história de romance em que você vai se apaixonando aos poucos, traz dilemas da adolescência que te faz pensar muito (principalmente se você for adolescente). Gostei de modo que Susane retratou o namoro de Dave e Sara, em que Dave só estava interessado em sexo e no quanto ele estava pressionando Sara para isso ( o que muitas vezes acontece quando você é muito novinha e não tem uma ideia das coisas) e também mostra como um relacionamento deve ser retratando o envolvimento de Tobey e Sara.
Livro água com açúcar pra te deixar tranquilo, quer dizer, tem uma hora no meio da leitura que você se irrita com a Sara por ser uma besteira, mas é o que acontece né gente?
Adorei a leitura e super recomendo.

Sabrina320 26/11/2020

Adolescente demais
Não combinou com as histórias de meia idade que gosto agora... Amaria se eu tivesse com 14/15 anos de idade,as fui até o fim haha
Duarda13 29/11/2020minha estante
Eu li nessa idade e amei e depois fui reler mais velha e odiei kkkk

Monique 23/11/2020

O romance é bonitinho
O Tobey é uma gracinha, pena que ele não existe.

Calð 03/10/2020

Meu xodo!!
Ahh, esse livro te faz ver como o amor é inevitável quando se é real. Amo livros de romance, e esse desde a capa ao modo de como ele é ao ler cada capítulo, posso dizer que é diferente, apaixonante e desafiador.

Juu 23/08/2020

De repente acontece
Sara e Tobey estão no último ano do ensino médio. Para esse ano cada um tem em mente uma meta. Sara quer entrar para a faculdade e ter um namorado perfeito, do jeito que ela sempre sonhou. Já Tobey não está nem aí para a faculdade, seu único objetivo é vencer a Batalha de Bandas.
Duas pessoas improváveis de se relacionar, até que Tobey nota Sara, mas parece que ela nem percebe a sua existência. Ela está interessada no aluno novo, Dave, e acredita que ele é o cara certo.
Mas com o passar do tempo ela começa a perceber quem é o verdadeiro Dave, enquanto isso, do outro lado da história Tobey continua planejando métodos de se aproximar dela.
Com a ajuda de Laila, amiga de Sara, Tobey aos poucos começa a ser notado por Sara. Será que as coisas darão certo entre os dois?
De repente acontece é um chic-lit que retrata os dilemas do final do ensino médio, a escolha do que fazer no futuro, a ideia de não ter namorado ainda e o medo da primeira vez.
É um livro de fácil compreensão e leitura tranquila. Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Sara e de Tobey.
Susane Colasanti escreveu alguns livros no mesmo estilo, infelizmente não tive contato com eles, mas já ouvi coisas boas em relação.
Se quer um livro rápido de ler e até mesmo quem sabe, para cura de ressaca literária, esse é muito bom.

Same 06/08/2020

Recomendo
A história é um clichê até que gostosinho e como não tem muitas páginas a leitura é bem rápida. Achei os personagens bem carismáticos só gostaria de que a autora tivesse dessnvolvido um pouco maiso relacionamento da Sara com a mãe.

Debs 20/07/2020

Achei o livro infanto-juvenil. Pouca história, muita conversa. Bom livro pra quem tem 15 anos. Mais que isso, a chance de não gostar é grande

Aline.Braga 19/12/2018

Um livro leve ... nada hot .
Romance na medida.

Jess 22/11/2018

Muita expectativa
Gosto muito desse gênero, por isso botei muita Fé nesse livro. Deixou a muito a desejar, as coisas aconteciam rápidas demais e senti que faltou um desfecho para os personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6