Um Novo Amor À Vista

Um Novo Amor À Vista Cláudio Quirino

Resenhas - UM NOVO AMOR À VISTA

Elisangela 17/06/2021

Não me envolveu
Uma tentativa de ser uma comédia romântica... da até pra imaginar o enredo dessa história em um desses filmes de sessão da tarde que eu até que gosto, não é ruim, mas nao é bem trabalhado, a escrita é arrastada, não envolve, a personagem principal é meio rasa e fútil, e mesmo as partes engraçadas acabam sendo meio constrangedoras.

Erica 20/01/2021

Bom.
Um livro muito divertido, para ser lido quando se está com preguiça. Uma comédia romântica extrovertida.

Meire.Abreu 04/10/2020

Leitura arrastada
A leitura foi arrastada , a personagem principal Darla é a versão brasileira da Carrie Bradshaw ( sex in the City )

Rebeca1267 08/05/2020

Pelas resenhas que li, o livro parecia bom. A maioria dos comentários é de anos atrás e talvez seja por isso; antes não discutíamos tanto o machismo. Infelizmente foi isso que li; comentários que exaltam a importância de ser magra, conquistar o homem ?perfeito? e estar mais preocupada com marcas e consumo do que com qualquer outra coisa.
Ser mulher é mais que isso!

Sergia.Souza 06/10/2019

É um livro leve, engraçado e muito gostoso de lê, bem legal mesmo

SaraFranAa 13/12/2016

Resenha - Um Novo Amor à Vista, Cláudio Quirino.
Um novo amor à vista foi uma agradável surpresa. Com um enredo altamente engraçado, Cláudio Quirino da vida a Darla, uma consumidora compulsiva por roupas e acessórios de grifes que vive as turras com seu orçamento, que estende mais do que pode.

Darla é uma jovem mulher de 29 anos, vendedora em uma loja de cosméticos, retratada comicamente acabamos nos identificando com algumas de suas loucuras, quem nunca gastou o dinheiro de uma conta com outra coisa? Culpada! Quem nunca passou o cartão de crédito mais vezes do que poderia? Culpada.

Com situações engraçadas Cláudio faz um retrato de uma mulher moderna e compulsiva, e quem pensa que o autor por ser homem não saberia escrever um chick-lit se engana. O autor entra na mente feminina, é de uma sensibilidade marcante, poderia facilmente ter sido uma mulher quem escreveu Um novo amor à vista, mas querem saber? Se fosse, talvez não tivesse ficado tão perfeito.

Darla sofre com o fim de um relacionamento, com as contas altas do cartão de crédito e com tudo o que ela já está passando, não poder comprar nem uma peça de grife a esta matando. Vivendo mais um dia como outro qualquer Darla chega no serviço e pah, recebe uma viagem que mudará sua vida inteira.

Por ser uma funcionária exemplar e ganhar o prêmio de melhor funcionária consecutivamente, Darla ganha três dias de viagem, com todas as despesas pagas pela empresa mais um cheque que vai tirar seu Visa do vermelho. Esse cheque seria sua salvação, se Darla fosse capaz de seguir a planilha que montou antes de embarcar nessa viagem. E vocês irão perceber rapidamente que Darla é simplesmente incapaz de seguir um orçamento haha.

Com situações engraçadas, o riso é garantido os pensamentos de Darla são altamente garantias de risos as lágrimas. Com uma mente fértil essa protagonista irá nos mostrar que até mesmo no caos existe uma lógica. Mesmo sendo estabanada, causadora de situações embaraçosas e constrangedoras, Darla é aquele tipo de amiga que sempre, sempre iremos manter por perto. Aquela amiga que sempre vai aliviar o clima pesado? Queria uma Darla hehe.

Com essa viajem Darla conhece uma nova amiga Bruna, com quem faz uma ótima amizade de cara. Aceitando o convite de Bruna, Darla acaba parando em uma boate de Stripper e dançando com "O mascarado". Reviravoltas e amadurecimentos esperam pela protagonista desse livro, e nós, como leitores vamos vendo o crescimento de Darla e torcendo para que ela consiga sair do vermelho e curar seu coração. Será que um tal de mascarado pode ajudar?

Pois é.

Sem saber, paguei para um stripper sair comigo.

E pior - eu paguei à vista.

Raylane 30/08/2016

Maravilhoso.
Super recomendo, se você quer algo leve, chorar de rir e se apaixonar. Você encontrou o livro certo.
Você vai amar Darla, é a mocinha mais doida que tive o prazer de ler.

Bia 13/06/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Olá meu povo!
Faz muito tempo que ouço falarem de uma tal de Darla.
Dizem por aí que ela é uma louca, se mete em cada situação capaz de fazer qualquer pessoa rir.
Outro dia, tive a oportunidade de conhecer essa mulher. E vou contar um segredo (não espalhem; não quero fazer fofoca) mas ela é uma surtada, compradora compulsiva, e está devendo horrores (não venda fiado para essa mulher caro comerciante).
E quem é Darla?
Darla poderia ser muito bem eu ou você que está lendo esse post. Ela poderia ser minha mãe, minha sogra, e as suas maluquices me fazem constatar que ela foi inspirada na minha melhor amiga.
Mas, voltando à realidade, Darla é uma personagem literária, protagonista do livro Um novo amor à vista, do autor nacional Cláudio Quirino.
O livro foi um doce presente do autor que é nosso parceiro aqui no Lua.
Iniciei a leitura da obra, e de imediato, não gostei muito da protagonista. Dei a ela o rótulo de fútil.
Darla é uma mulher comum, cheia de sonhos e de dívidas. Ela não consegue se controlar quando o assunto é comprar. Reconhece de longe as grandes grifes das quais a maioria das mulheres amam.
Seria certo considerá-la fútil pelo fato de estar cheia de dívidas e mesmo assim não resistir à uma nova roupa? Mas será que eu também não sou assim? Estou cheia de dívidas, meu cartão todos os meses estoura o limite, e mesmo assim... adivinhem? Tenho vários livros novos na estante.
E assim como ela, amo marcas famosas. Quem sou eu para julgar?
Passei a enxergar mais a personalidade de Darla, e vi que era uma consumista. Não é certo defini-la como fútil. No entanto, constatei que a loucura domina seu ser. Vocês não imaginam as coisas que passam na cabeça dessa mulher. Ri muito de suas peripécias, das situações constrangedoras que ela se metia, e o mais engraçado: das desculpas que inventava para contorná-las.
Como disse no início, acabei encontrando muitas mulheres na personagem, inclusive a mim mesma.
Um novo amor a vista foi uma leitura deliciosa e por incrível que possa parecer, já que temos um chick lit e geralmente o gênero é previsível; foi surpreendente pra mim.
Não quero parecer preconceituosa com o que vou dizer, e sinceramente espero que não me compreendam errado. Mas nunca imaginei que um homem, hétero, pudesse conhecer tanto do universo feminino. E não digo isso pelo fato das marcas citadas, ou das loucuras da personagem. Digo pela sensibilidade em mostrar que nós, mulheres, podemos tudo.
É uma obra muito resenhada e muito comentada na blogosfera, e por isso estou tentando mostrar outros aspectos do livro. Não é um romance cheio de mimimi, e muito menos temos uma protagonista que faz de tudo para conseguir amarrar um homem. Darla faz de tudo para se sentir bem, inclusive gasta o que não tem pra isso.
Quando surge o tal romance, ele não sufoca a personagem, tão pouco muda sua personalidade. Ela continua a mesma, e o que é melhor, nos ensina uma outra lição maravilhosa: a de respeitar aquilo que deixa seu(sua) parceira(o) feliz, nem que isso seja dançar em uma boate de strip.
Os personagens secundários são ótimos, conseguem introduzir ainda mais comédia à trama. A minha predileta, sem sombra de dúvida, foi Cristina.
E um detalhe leitoras: temos um boy magya ao estilo Channing Tatum.
Não posso finalizar essa resenha sem antes dizer que o autor é realmente a Sophie Kinsella de calças, como comentário feito pela autora Carol Sabar. Leitura mais que recomendada.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

Livros Encantos 09/11/2015

Um click lit que me rendeu muitas risadas.

Darla começa a história com Greg seu namorado, moravam juntos indo embora e curtindo uma fossa, sua fatura de cartão de crédito chegou com zeros a mais .
Trabalha em uma loja de produtos de beleza.
Vicky e Cristina são suas melhores amigas e estão tentando melhorar seu astral, ambas são casadas.
Darla sempre compra mais que pode pagar e agora está pensando em como pagar sua fatura.
Após ser a vendedora do mês pelo terceiro mês consecutivo ganhou uma viagem de 3 dias a sua escolha e mais um cheque de R$ 3.OOO,OO

Momento perfeito após o término com Greg, precisa superar esse rompimento após todas as descobertas sobre Greg.
Com esse cheque Darla já faz as contas e sabe que não poderá gastar quase nada na viagem, apenas alguns cappuccinos, missão quase impossível para nossa protagonista.
A escolha de seu destino foi Florianópolis, ao chegar em um belo hotel, adivinhe só logo ela procura uma loja para comprar roupas afinal o que trouxe não serve para o tempo, já na loja é atendida por Bruna uma vendedora muito simpática, a qual Darla logo tem afinidades.
Elas combinam de sair, em uma dessas saídas em um local inusitado, Darla se solta,
(essa cena foi muito engraçada com os pensamentos de Darla) e onde se menos espera um novo amor à vista está chegando.

Darla se superou tentando impressionar essa nova paixão, nesses dias da viagem se permitiu viver com tudo que tinha direito, arriscou e apostou nessa nova chance para o amor.

E mesmo voltando da viagem com novas roupas ( lá se foram os R$ 3.000,00 ) ainda com sua fatura de cartão a pagar, ela trouxe na bagagem a esperança de viver um novo amor.
Um final repleto de esperança renovada para nossa protagonista .

Um chick lit com a novidade de ser escrito por um autor e se aventurar nas loucuras e delírios femininos.
A construção de Darla nossa protagonista foi hilária, principalmente com seus pensamentos malucos o que renderam boas risadas.
Darla não é aquela consumista fanática, mas adora comprar ( afinal quem de nós mulheres não gosta ) apostou em um relacionamento que não deu certo, mas não deixou de acreditar que ainda iria encontrar a pessoa certa.

O autor acertou na dose de humor simples, adentrou no universo feminino de maneira sutil e no tema certo: compras e a busca por um amor.

Com certeza nunca mais verei uma calcinha de elefante da mesma maneira ( gargalhadas garantidas )
O livro tem uma leitura que fluiu muito bem, li em apenas um dia, diagramação delicada, o livro é todo em rosa o deixando mais delicado, não encontrei erros de ortografia.

Indicado para quem gosta de um romance inesperado, regado a cenas engraçadas e descontraídas.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/10/um-novo-amor-vista-claudio-quirino.html

Meu Vício em Livros 01/10/2015

Divertido
Comprar, comprar e comprar... e só se dar conta do estrago assim que chegar a fatura do cartão de crédito. Quem se identifica? Neste livro você vai se divertir com a protagonista Darla, uma consumidora compulsiva, fanática por produtos e roupas de grifes, mas que não tem um orçamento compatível com seus desejos. Ao ter o limite do cartão excedido, ela precisa fazer planos de como sobreviver sem os itens extremamente "essenciais" na sua vida.

Uma comédia romântica para lá de engraçada que vai prender sua atenção do início ao fim. Darla tem 29 anos e trabalha em uma loja de cosméticos. Em meio ao termino recente de um relacionamento, a frustração de ter que economizar cada centavo, a preocupação com o peso e o horror de ser chamada de "senhora", Darla ganha uma viagem para Florianópolis com tudo pago. Lá ela conhece uma doida que será sua nova melhor amiga e no lugar menos provável, um novo amor, daí o nome do livro.

Chick lit para quem não sabe, é um gênero de ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. São romances leves, divertidos e charmosos, o retrato da mulher atual, independente, culta e audaciosa. Realmente a definição do que você vai ver neste aqui. Normalmente escrito por mulheres, este surpreende por ter sido o primeiro de um autor nacional que deu um show de conhecimento das melhores marcas e tendências de moda.

Os diálogos são leves, a narração é feita pela Darla que conversa com o leitor, as cenas são as típicas do nosso cotidiano, mas quase todas apresentam algo constrangedor e hilário já que para ela nada é simples e a lei de murphy é sua eterna companheira.
"Livro, Livro. Livro. Pensando bem, posso facilmente substituir os créditos do meu celular por um livro de cabeceira. E, também, quem precisa de créditos quando se está neste lugar lindo?"
Darla recebe um bom dinheiro para gastar durante a viagem e faz planos de curtir o passeio, quitar o cartão e de quebra ainda ter alguns trocados de reserva. Só que esta não será uma tarefa fácil, cada obstáculo que surge desde carregar uma simples mala pesada no aeroporto até comprar o protetor solar que ela esqueceu de levar, praticamente imploram para que o seu capital diminua.

Ela vive situações espirituosas e inusitadas e é impossível não se entusiasmar com suas trapalhadas. O grande desafio dela? Pensar em uma desculpa para dar a todos os cobradores ao retornar da viagem e ainda correr o risco de ficar sem teto junto com sua cadelinha chamada Au-Au. Hahaha, até o nome do seu animal de estimação é engraçado. Vale a pena conferir!

LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/09/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/09/resenha-um-novo-amor-vista-claudio.html

Clube do Livro 17/02/2015

Resenha Giuli

Essa e a história de Darla que para seu desespero, tem o bom gosto muito maior que o próprio salário....
Ela sofre de consumismo compulsivo, (infelizmente novamente por marcas caras) e seu cartão de crédito fiel companheiro e guerreiro vem estando cada vez mais no vermelho....
Além de tudo isso sua vida amorosa anda de mal a pior, depois de levar um baita pé na bunda ela vive o seu inferno astral...
Até que um dia ela chega atrasada no trabalho e seu chefe a chama para uma conversa, Darla se apavora e pensa é agora meu Deus é agora que vou dançar....
Mas a vida é uma caixinha de surpresa e em vez de um outro pé, ela leva um empurrão do destino a caminho de sua felicidade....

A Darla poderia ser qualquer uma de nós ou aquela amiga, irmã ou prima.
Toda mulher tem um pouco de Darla...
Ela é vaidosa, engraçada, desastrada e autêntica...
Nesse livro dei boas risadas com as loucuras vividas por ela, mas também aprendi belas lições, a principal delas é...
Você tem que perder o medo de desagradar os outros e não se preocupar em viver de rótulos para alcançar sua verdadeira Darla...
"O Lado Darla de ser, é esse lado mulher que todas nós esquecemos de vez em quando, o lado que nasceu para ser feliz e não para agradar aos demais expectadores, você é estrela principal de sua vida então suba no palco e brilhe!"
O legal e interessante que a personagem evolui muito durante o livro... Muitas vezes achei ela fútil... Mas o lado engraçado e nobre seja sempre sobrepujou quaisquer dúvidas que pude ter a seu respeito.....

E o mais legal ainda é saber que todas as facetas femininas da personagem foram criadas por um autor masculino, mas que tem sensibilidade e sacadas geniais a respeito do universo traiçoeiro e perigoso dos saltos, batons e hormônios loucos...
Amei de verdade!!!

Resenha Lisa
Imagina você tendo um ótimo bom gosto e ser viciada em Prada, MiuMiu, Chanel e etc mas você não tem dinheiro suficiente pra isso e o seu cartão ta no vermelho.
Essa é a realidade da Darla.

Darla é aquele tipo de mulher que nunca da certo nos relacionamentos que acha que está apaixonada mas sempre os caras dão um "banho de água fria", e quando isso acontece as compras são o seu melhor remédio. Quando se vê no vermelho e novamente solteira ela vê uma luz no fim do túnel... Umma viagem e ai onde tudo pode acontecer...

Eu ri muito com o livro em si, as trapalhadas da Darla são super divertidas.
E o melhor, o universo feminino é bem detalhado.
Gostei muito e além das gargalhadas você vai tirar um aprendizado ou vários (pelo menos eu tirei) um deles é:
"Você não precisa mudar quem é para alguém te amar de verdade, e quando as amarras que te prendem libertam-se tudo fica bem mais leve."

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/02/resenha-dobradinha-um-amor-vista.html

Giuliana Sperandio 17/02/2015

Resenha Giuli

A Darla poderia ser qualquer uma de nós ou aquela amiga, irmã ou prima.
Toda mulher tem um pouco de Darla...
Ela é vaidosa, engraçada, desastrada e autêntica...

Amei de verdade!!!

Resenha Lisa
Essa é a realidade da Darla.

Eu ri muito com o livro em si, as trapalhadas da Darla são super divertidas.
E o melhor, o universo feminino é bem detalhado.

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 27/03/2014

UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino
Resenha

Você gargalhar do que está vendo, num circo, numa peça teatral, no escuro do cinema é o comum, desde os espetáculos acima citados sejam engraçados, mas você rir as gargalhadas (perder o ar de tanto rir como aconteceu comigo) de algo que você lê, é bem mais complicado. Parabéns ao autor Cláudio Quirino pela sua desenvoltura linguística, pela comédia hilariante que produziu.

UM NOVO AMOR À VISTA tem como protagonista Darla, que é uma pessoa comum neste sentido: trabalha, gasta muito mais do que ganha, amigas com padrão de vida acima do seu, com poder aquisitivo que ela nem sonha alcançar.
Mas em outro sentido ninguém pode ser uma Darla.
Ela é sem noção? É! Mas é criativa, descolada, amiga, “caridosa”, desligada, com alguns complexos com a balança, com mania compulsiva de comprar e mais outras qualidades e defeitos que o leitor vai adorar.

Além de toda essa bagagem de conteúdo, Darla foi traída, está numa deprê de dar dó.
Sua vida está de pernas pro ar, quando o seu gerente a convoca para ir ao escritório dele.
Nesse estado de animo em que se encontra já se prepara pra ser despedida e ficar debaixo da ponte, com sua cadela, esmolando aos que passam.
Mas seu chefe é portador de um premio como Melhor Vendedora do Ano, (pela 3ª vez consecutiva) um cartão com três mil reais, viagem, hospedagem para 3 dias, em 3 lugares presenteados pela Loja na qual trabalha. E Darla escolhe Florianópolis!
E é lá que tudo acontece com a participação de Bruna (amiga) que em 3 dias faz da vida de Darla uma sequência de acontecimentos inimagináveis.
Sempre tem saída para todas as situações embaraçosas, que ela mesma cria, durante toda a leitura do livro. Recomendadíssimo!

“ Não é pecado sonhar. É o conforto para a alma. Só porque algumas pessoas acham que seus sonhos são supérfluos e inacreditavelmente fora da realidade, isso não significa que é impossível alcançá-los. Você pode se apegar à sua confiança. (...) Eu idealizo que cada instante particular que acontece na vida – inclusive os desvios e derrotas comuns – é como o estágio que antecede a plenitude da realização. "

Aline Natália 04/03/2014

UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino
"Sem querer, paguei para um stripper sair comigo. E pior - eu paguei à vista."

Com sua narrativa fluída podemos acompanhar em primeira mão as loucuras que envolvem a vida de Darla. Uma leitura rápida, extremamente divertida, com personagens espontâneos que te prendem do início ao fim.

Preciso ressaltar a coragem do autor (que até então escrevia livros policiais) em abordar o universo feminino, o qual fez com muito talento.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-um-novo-amor-vista.html

Renata Maggessi 28/02/2014

Engraçado e envolvente
"Um novo amor à vista" é, simplesmente, fantástico! A Darla é incrível e super espirituosa, o Diego é o máximo e a Bruna é daquelas amigas que precisamos ter, pois, além de nos "colocar pra cima", ela dá "aquela força". O modo de escrever do autor é gostoso, ele sabe dar aquele toque de humor na medida certa. Por vezes me vi rindo sozinha no ônibus ou no metrô, com o Kindle na mão, enquanto as pessoas me olhavam. Fiquei me sentindo como a Darla, quando todos os olhos estavam sobre ela. "Um grande amor à vista" é imperdível!