Deus Está Aqui

Deus Está Aqui Max Lucado

Resenhas - Deus Está Aqui

Mark 05/05/2023

Suave e delicado, como um tapa na cara.
Se pudesse resumir em duas palavras a escrita do Lucado nesta obra, após toda leitura, momentos em que os olhos se inundaram de lágrimas, eu diria "suave" e "delicado", com uma boa pitada de "tapas na cara".

O autor começa o livro nos levando a reflexão da simplicidade de Cristo e como Ele, com toda sua glória, veio ao mundo, sem merecermos. Caminhando por um agrupado de histórias biblicas e vivências pessoais, Lucado nos convida a nos pequenos detalhes e no ordinário da vida observarmos como Deus está presente e sempre firme em seu amor e fidelidade.

Achei tocante os momentos em que o autor nos leva a reflexão de como nós somos inconsistentes, em muitos momentos, com nossa fé e esperança, mas que Ele (Deus) não muda e não nos esquece, assim como na cruz, mesmo podendo Ele não cumprir o plano de Deus e simplesmente fugir da cruz, Ele persistiu até o fim e seguiu confiando no Plano do Pai.

A leitura é leve, a escrita é muito bem colocada, com uma linguagem clara e acessível a todos os públicos. Do adolescente ao ancião, a leitura desse livro tem o poder de ser tocante e evocar uma reflexão intensa sobre como Deus sempre está conosco, mesmo nós não estando sempre com ele e abandonando-o quando nos convém.

No mais, boa leitura.

Fygiir 20/07/2022

Um livro cristão muito bom e emocionante, umas histórias muito bonitas e diferentes ! Gostei muito !????

Purple1 14/08/2021

Reflexão
O livro trás várias reflexões de como podemos ver Deus em nosso cotidiano.

Lucado explica que:
Quando um grupo alpinistas decidiu escalar uma montanha, nos dias claros, quando se podia ver seu topo, o grupo fazia grande progresso. Contudo, nos dias em que o pico estava oculto, a subida era árdua.

Ele disse ?se vemos somente nós mesmos, nossas lápides terão o mesmo epitáfio usado por Paulo para descrever os inimigos de Cristo?.
E ?é por isso que Deus se aproximou: Para ser visto.?

Logo, o Cristianismo nada mais é que ver Jesus. E o serviço cristão nada mais é do que imitar quem vemos.

Regy 17/02/2015

Ele sempre está presente!
Em minha vida há sempre um livro que me acompanha e me faz pensar nele como sendo o pano de fundo do meu palco. Não poderia ser diferente com este livro. Ele esteve me acompanhando no mês de janeiro. Foi uma daquelas leituras reflexivas e lentas, não porque o livro fosse ruim, antes, pelo contrário, porque o livro me fazia parar e meditar. Livro incrível. Descrevê-lo seria como expor meu coração. Super recomendo.