Cem dias entre céu e mar

Cem dias entre céu e mar Amyr Klink

Resenhas - Cem dias entre céu e mar

Caiof05ghost 21/01/2024

Amyr Klink
Demorei demais pra ler o livro mas eu gostei, muito até. Eu gostei muito do jeito que ele escreve e como ele descreve os detalhes. Acho que pela primeira vez eu li um livro e tive um capítulo preferido. Vale a pena ler.
ali05 24/01/2024minha estante
Parabéns ??. Agora você já pode me devolver o livro

Bruno sorriso 15/01/2024

Se n?o for doido , faz tudo o que um doido Faz.
Incrível a história deste Rapaz! Uma mistura de genialidade com insanidade que me fez lembrar em algumas horas a contemplação do absurdo que contém no pescador de Hemingway e outras a certeza do improvável do personagem de J. Verne , Fogg. Melhor que o livro só as entrevistas do A.k no Y.TUB? kkkkk muito bom ! Leiam e colocarão como meta de vida comprar uma canoa

Thais645 14/01/2024

Expedição
Para quem gosta de livros sobre expedições, e biografia, vai amar !
Travessia pelo oceano em 100 dias, relatos do seu dia a dia.

Já tinha lido do Amyr o livro Paratii que também é top.

Dalila Ribeiro 14/01/2024

Esplêndido!
Com uma escrita fluida, sensível e com um senso de humor único, Amyr conta sua incrível travessia do Atlântico Sul, saindo da África em rumo ao Brasil. Trouxe reflexões maravilhosas sobre a vida, a natureza, a perseguição de sonhos... e fez-se exemplo de disciplina, estudo e coragem. Amei cada página, cada capítulo, me alegrei com suas conquistas e certamente me tornei mais uma fã deste honrado homem.

Luiza.Girelli 13/01/2024

Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, ou na verdade esperando algo maçante e sem graça. Fui surpreendida positivamente pelo tanto que a escrita me agradou, principalmente considerando que não conheço nem me interesso por barcos. De certa forma, é um livro sobre a importância tanto de planejar quanto de saber lidar com as adversidades da vida sem perder o bom humor.

Vinicius.Pinheiro 12/01/2024

Sinta-se parte de uma aventura
Um livro extremamente fácil e gostoso de ler. A princípio você fica impressionado com tamanha loucura de um ser humano ao sonhar com um desafio tão absurdo. Quando menos espera, se vê dentro do barco contemplando cada cenário, animais, tempestades e incertezas descritas pelo aventureiro graças a riqueza de detalhes e descrições informadas no livro.

Danilo 09/01/2024

Um feito incrível!
"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer." (Amyr Klink)

O livro narra a façanha de Amyr Klink em fazer, sozinho, a travessia da África para o Brasil a remo.

É um livro que, pra mim, parece uma conversa. Fácil de ler e de entender as angústias, como o barco virar no oceano, e as belezas fascinantes, como espetáculo das baleias.

Maria9422 09/01/2024

Cem dias entre céu e mar ?
Essa viagem dele foi empolgante e ao mesmo tempo assustador, imagina só tudo que ele descreveu durante a noite, me da até um frio na barriga! Quero um dia quem sabe ter uma experiência parecida hahaha. Esse livro foi maravilhoso, infelizmente demorei a ler por cansaço do dia.

?O navegador não vaga a esmo, mas se prende a tudo que é possível, para tornar preciso o se caminho.?

Daniel1693 08/01/2024

Relato da travessia realizada pelo autor da África ao Brasil. Aventura bem escrita, divertide e rápida de ser lido.

JAlia.Feldmann 03/01/2024

Show!
Livro curto, de leitura fácil, inspirador! Vale muito a pena a leitura. História interessante, curiosidades legais e marcantes!

Allisson 26/12/2023

Espetacular
Se não bastasse o feito, de atravessar o atlântico, remando, a história é narrada de forma espetacular. O livro, com certeza, está entre os melhores que li na vida.

Kristal 14/12/2023

"Pensando bem, que mais poderia alguém no mundo desejar do que olhar nos olhos das baleias, conversar com as gaivotas sobre os azimutes da vida, procurando durante cem dias e cem noites um único objetivo e, subitamente, tê-lo diante dos olhos, ao alcance dos pés, numa tranquila tarde de terça-feira?"

Raina.Carrion 12/12/2023

"Sem dúvida, esse foi o maior risco que corri: não partir"
Com uma escrita bem humorada e divertidíssima, Amyr leva o leitor para viajar junto com ele. Sinto que demorei 100 dias para terminar de ler (estranhamente, digo isso de maneira positiva).
Entretanto, várias vezes o autor apenas relatou de modo superficial histórias de outras aventuras - incríveis - que não se ligam diretamente com o enredo e não acrescentaram em nada. Eu morri de vontade de saber mais, pois é cruel revelar só alguns trechos soltos sem nem ao menos ligá-los à trama do livro. Então sim, vou te tirar meia estrela por não ter feito um livro maior, Amyr Klink!
Por fim, é muito surpreendente o quão preparado ele foi, diferente das aventuras que estou acostumada a ler. Além disso, há tantos momentos genuínos de adoração à vida, que deixa qualquer um tocado de encanto.

alvsalmeida 04/12/2023

Cem dias entre céu e mar
Onde você pode chegar com um bom planejamento?

Bom, Almyr Klink pode atravessar o oceano Atlântico Sul em um barco a remo previamente com o uso da razão.

Claro, tinha habilidade, capacidade, conhecia o mar e (alguns de) seus segredos. Mas o sucesso da sua jornada só foi possível através de um bom planejamento.

Uma empreitada desacreditada pelos maiores velhos do mar. Chamado de louco, suicida, egoísta. Mas qualquer experiente que analisava seu projeto concluía: tem como.

O nosso maior problema hoje em dia não é o fato de que as pessoas ao nosso redor possam não acreditar em você, mas sim a falta de você mesmo colocar a cabeça pra pensar e analisar: ?eu posso chegar lá?? E para se chegar, onde que que seja, não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

Uelbel 01/12/2023

A BRAVURA DO INDOMÁVEL
Desbravando a loucura de intercambiar entre o continente africano e a costa brasileira de Salvador, um meticuloso e astuto navegante transfere todas as suas energias para a realização de um propósito que, para muitos, beira a insanidade.

Acredito que o maior proveito desse livro é a lição que nos é mostrada. Não vejo, para além disso, uma história tão atraente ou emocionante para o leitor. Um livro curto, em que algumas palavras soltas formam um entediante dicionário de geografia marinha; em que os maiores dos problemas enfrentados no translado marítimo do personagem são facilmente resolvidos e nada emocionantes e, ainda, a troca de tempos entre passado e presente que, para mim, não foi tão confortavelmente direcionada.

Porém, digo que, em contrapartida a tudo isso, temos um homem extremamente bravo -de bravura-, ensandecido(??) e, acima de tudo, determinado a realizar a maior aventura de toda a sua vida. É nesse momento, nesses detalhes vagarosos sobre o conquistar de um propósito que conseguimos enxergar uma perfeita idealização da história, que se torna subjetiva e epifânica com um significado novo para cada alma latente que se propõe a embarcar nos mares junto com o navegante. Recheado de palavras que nos mostram não só uma lição sobre buscar seus sonhos e desejos, mas sim sobre aproveitar ao máximo a vista e o longo horizonte que você percorre durante o navegar da jornada.

[é, ao final de tudo, sobre ver baleias filhotes e golfinhos saltitantes alegrando o caminho, sobre permanecer tranquilo em meio a grandes tempestades, sobre valorizar aqueles que te deram a mão durante o caminho e, no fim, sobre manter os pés bem firmes na areia.]

Um livro simples, mas que traz um majestoso brinde a efêmera jornada da vida que, sem objetivos e sonhos insanos, não passa de uma ordinária experiência.