Asher

Resenhas - Asher

Paula Juliana 26/05/2014

Resenha: Asher - conto 01 - Raquel Pagno

Asher - conto 01 - Raquel Pagno
''Kenora era diferente dos outros humanos. Ela era doce demais,inocente demais. Eu jamais reconhecera em nenhum outro ser, humano ou não, uma mísera fração da pureza que habitava Kenora quando a envolvi em meus braços. Foi aquele momento, exatamente aquele momento que guardei através dos séculos, como se o tempo houvesse parado e se recusasse a passar. Kenora inverteu nossos papéis, tornando-me sua presa e ela, meu guia para sempre.''

''Estendi-lhe a mão e dessa forma, ele se tornou um verdadeiro mestre, substituindo com louvor, o perverso ser que me transformara em imortal, e que tivera-me, por direito, como seu súdito.''

''Dos meus olhos escorriam tantas lágrimas... lágrimas de sangue que eu não sabia serem capazes de brotar dos olhos de um demônio. Mas brotavam em abundância e logo se transformaram em um soluço incontido, um choro de agonia.''

Vamos falar de sobrenatural? Sim! Isso mesmo! VAMPIROS! Eu sei, nem gosto, né?! Mas hoje trago um conto para vocês. Asher da escritora Raquel Pagno! Como vocês já devem ter percebido eu gosto muito da escrita dessa autora. Asher é um conto bem curtinho, tem 26 páginas, conta em poucos capítulos, um pouca da ''vida'' do vampiro Asher, que é um caçador da própria espécie.

''Antes de partir, o demônio deu uma gargalhada e, impondo-nos a penitência de presenciar a morte um do outro, sumiu conforme chegou, em uma nuvem espessa de fumaça negra, como se seu corpo fosse capaz de se desintegrar.''

Os vampiros da Raquel tem uma mitologia peculiar e única. Geralmente são o tipo de ''vamps'' eu se veem como monstros e tem atitudes nada politicamente corretas. Porém, o que eu pude perceber lendo Asher é que ele é um pouco diferente, tanto por ser um vampiro muito velho, o conto conta a história da criação dele, como ele se transformou no ''mostro'' que é - como ele mesmo se chama. Conta como Efrat seu mestre entra em sua história. Como ele se apaixonou por uma mulher misteriosa. Kenora. Uma mistura de amor e até obsessão ao meu ver. Mas sempre despertando a curiosidade do leitor! Porque Kenora tem um cheio tão provocante para ele? O que faz dela tão especial? Por que de toda essa paixão repentina? Respostas que a autora responde ao longo do conto!

''Adramelech, o demônio que me transformara no que sou, surgira em meio à fumaça, envolvido em sua capa negra como uma noite sem luar. Seus olhos eram mais cruéis que os dos leões famintos que habitavam as redondezas, sua crueldade trans passava o limite do imaginável, e havia mais sangue em suas mãos do que nas mãos de qualquer outro dos Primeiros. ''

O Conto ainda nos mostra um vilão que tem tudo para ser um forte candidato a ser muito odiado. Adramelech, o criador de Asher, o vampiro sem coração que o transformou! Isso tudo misturado com uma mitologia sobre os Quatro primeiros! Curiosos? Leiam!
Anjos e demônios, passado e presente se entrelaçando! Quando que o caçador vira a caça?

Super indico o conto, assim como indico os outros livros da Raquel que li - Legado de Sangue e Herdeiro da Névoa. Com uma linguagem fluída e gostosa, quando eu vi já tinha terminado, ficou até com um gostinho de quero mais, gostaria muito de ver um pouco da história de Asher como caçador nos dias atuais, por exemplo! Misterioso, diferente e intrigante! Espero que todos conheçam essa nova história!

''Eu nunca desejara tanto o anjo da morte quanto naquele momento, e nunca tornei a deseja-lo tão veementemente. Talvez por conta deste desejo, é que eu tenha reconhecido o cavaleiro negro que arrancou-lhe a alma, cortando o fio prateado que a prendia àquele corpo débil, ou talvez, isso tenha sido apenas um delírio.''

overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-asher-conto-01-raquel-pagno.html

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Hendrio 15/03/2014

Resenha feita pelo blog Leitura Adentro
Há milhares de anos, surgiram na terra algumas das criaturas mais perversas e desafiadoras, capazes de passar por cima até dos mais fortes, sábios e experientes. (Os Vampiros)

Após o surgimento dessas criaturas o mundo começou a viver um momento muito sombrio.

Muito anos se passaram até que a existência de Asher fosse consumada, e mais alguns se passaram até ele presenciar uma dessas criaturas assassinar sua família e quase o matar, transformando em seu semelhante e o levando a imortalidade.

Mas quando se pensa que ele já tinha passado por todas as provações e sofrido de tudo, é que se cai no engano, ele se apaixona, tão perdidamente que é capaz de tudo para proteger sua amada, que possui um sangue tão encantadoramente enlouquecedor que nem mesmo os vampiros mais fortes conseguem resistir, é a partir dai que começa a verdadeira batalha, a batalhe de Asher para proteger quem ele jamais deixaria que nenhum mal acontecesse.

Bom, galera eu não sei se deu pra explicar tudo sem dar nenhum spoiler, até porque este é um conto e geralmente não se tem muito para falar deles, eu tive um apego meio que especial por ele porque eu sou um admirador da mitologia dos vampiros e de tudo que os rodeiam, a escrita da autora é bem fluida e especialmente provocante (na verdade instigante seria a palavra certa) e ela tem o poder de te prender até a última página.

site: http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-asher-raquel-pagno-conto.html