Deadhouse Gates

Deadhouse Gates Steven Erikson

Resenhas - Deadhouse Gates

Daniel Andrade 11/12/2021

Livraço.
Que livro sensacional. Tive uma certa dificuldade no começo pois li Gardens of the Moon em 2017 e não lembrava de nada. Mas depois que as coisas começaram a fazer sentido...
Os arcos de Heboric, Kalam, Fiddler e Duiker são incríveis. A Felisin comecei gostando, depois odiei, mas terminei gostando. Vai ser legal (e difícil) ler personagens que gosto tanto se matando nos próximos livros.
Uma pena a Arqueiro ter cancelado a série no Brasil, tenho certeza que se uma boa divulgação tivesse sido feita esses livros teriam sido sucesso aqui.

Allan 21/08/2021

Uma clara evolução em relação ao primeiro livro!
Deadhouse Gates é um livro bem diferente de Gardens of the Moon, é perceptível a evolução de Erikson e os oito anos que separam a publicação dos dois livros.

A narrativa é muito mais fluída e as peças do tabuleiro se cruzam com muito mais naturalidade.

Os personagens que seguimos dessa vez são tão carismáticos ou mais do que aqueles que seguimos no livro anterior. Apesar da storyline de um dos personagens ter me cansado um pouco as vezes.

O universo Malazan continua a me impressionar com sua complexidade e me deixa cada vez mais curioso para continuar a jornada em suas histórias.

Assim como eu falei na resenha de GotM essa história está cada vez ganhandomais espaço no meu coração e se transformando em um dos meus universos de high fantasy favoritos.

Padfoots 31/08/2020

Excelente continuação
‘The Malazan Book of the Fallen’ realmente não é para amadores. Depois de um início frenético já em seu livro de abertura, Gardens of the Moon, Steven Erikson conseguiu algo que eu imaginara quase impossível: ele conseguiu fazer uma continuação ainda mais frenética em Deadhouse Gates.

Eu adoro a forma como o Erikson joga seus leitores no meio de acontecimentos sem dar uma única explicação sequer e espera que eles sejam capazes de juntar as peças com as informações esparsas que ele deixa no meio do texto. Não tem enrolação. Não tem páginas e mais páginas de ambientação e caracterização de personagens. Ele vai direto ao ponto e está coberto de razão. Não existe melhor forma de conhecer verdadeiramente um personagem do que observando-o em ação e o Erikson nos mostra isso da melhor forma possível. Morri de pena de personagens no começo do livro, só para odiá-los em seu fim graças a suas atitudes e, também, comecei desprezando personagens que no fim quase me levaram às lágrimas. A montanha-russa de sentimentos nesse livro é real.

E o que dizer das cenas de batalha? Elas estão por todo o livro, acontecem o tempo inteiro e é impossível desgrudar os olhos das páginas quando elas acontecem. As estratégias, os detalhes e as reviravoltas em cada uma delas quase me deixaram sem fôlego em vários momentos. Não sou iniciante no gênero de fantasia, já percorri boas dezenas de livros desse gênero e foram inúmeras as cenas de batalha que já li em todos esses anos, mas o Erikson está conseguindo elevar essas cenas a um outro patamar. Prevejo que após o término dessa coleção, os livros de fantasia nunca mais serão os mesmos para mim, porque a forma como este homem conduz a estória é algo impressionante.

Como um todo, Deadhouse Gates é quase perfeito. Tem ação o tempo todo, a estória se aprofunda, revelações são feitas e, no finzinho, começamos a nos questionar se a impressão que tínhamos até então da Império, e da própria Imperatriz, está realmente correta. Tudo isso é feito de uma forma bem fluida e objetiva e é possível ver o aperfeiçoamento da narrativa do autor ao compararmos esse segundo volume com o seu antecessor. Só não vou considerá-lo a continuação perfeita, porque alguns personagens demoraram a funcionar para mim e não consegui sentir aquela conexão quase imediata como aconteceu em Gardens of the Moon. Tirando isso, só tenho elogios.

Nota: 4,5/5,0

Lit.em Pauta 01/08/2016

Literatura em Pauta: seu primeiro portal de críticas e notícias literárias!

"Deadhouse Gates, o segundo volume da série de fantasia The Malazan Book of the Fallen escrita por Steven Erikson, é um livro ainda melhor que o primeiro. Belamente estruturado e escrito, o romance revela-se incrivelmente pessimista, apresentando uma série de personagens trágicos, cujos arcos narrativos sempre voltam para a mesma questão: como encarar a violência?"

Prestigie o site, conferindo a crítica completa em:

site: http://literaturaempauta.com.br/Livro-detail/deadhouse-gates-critica/

Newton Nitro 21/07/2012

Sesacional!
Um livro muito sombrio e cheio de emoção! As sequências de ação são de tirar o fôlego. Ideal para quem gosta de aventuras épicas realistas, nada de heróis bonitos aqui!