Um Certo Verão na Sicília

Um Certo Verão na Sicília Marlena de Blasi

Resenhas - Um Certo Verão na Sicília

Tali @letrasmaislivros 13/12/2010

Sabe aquele livro assim: A história começa interessante; então depois maravilhosa e quando vê, o final estraga o livro?

Babi 18/10/2010

Marlena é uma jornalista americana incumbida, por uma revista acadêmica, a escrever um artigo sobre as regiões do interior da Sicília.
Ela e o marido Fernando, partem então para uma viagem de pesquisa a fim de conhecer de perto a região do interior da ilha ao Sul da Itália. Após um começo nada amistoso com a população local, Marlena chega a Villa Donnafugata e se depara com um mundo novo e intrigante, totalmente desconhecido, regido pela misteriosa Tosca. Fernando sente-se totalmente desconfortavel, enquanto Marlena fica cada dia mais fascinada com as mulheres que vivem naquele lugar. Fascinada com suas tranças e seus cânticos.
O padre Cósimo começa a detalhar a Marlena a história do lugar. Até que, um dia, a própria Tosca resolve revelar a história que nunca havia sido contada por ela. Uma linda história de amor.

A monotonia inicial do livro ( deu vontade de abandonar a leitura) é interrompida pela surpeendente narrativa de uma linda história de amor. A capa desse livro me encantou, me senti na Sicília mesmo, com todas aquela riqueza de detalhes! O livro é maravlilhoso! Muito bem escrito, intrigante. Os Personagens fortes e marcantes e Tosca é uma mulher maravilhosa.

Vale a pena conferir!!!

Isa Maranzatto 01/03/2017

Do início ao fim a história faz com que você realmente sinta as sensações, entretanto é um livro muito previsível, o que te desmotiva querer chegar logo ao fim. Por isso recomendo para quem gosta de romances sem muita emoção.

Geniane 13/02/2020

Uma leitura deliciosa
Um certo verão na Sicília é um livro encantador, que retrata a viagem a trabalho de uma jornalista e os encantos que ela encontra em seu destino final. O livro descreve paisagens, comidas e cheiros de forma tão intensa que você consegue senti-los. O livro começa de forma arrastada mas não desistam. Ele trás aprendizados de compaixão, sororidade, amor ao próximo entre outros.

isa.dantas 03/03/2016

Uma história de amor mesmo
Gosto da forma como Marlena escreve e descreve a Itália. Em "Um Certo Verão Na Sicília" não é diferente. Marlena descreve uma villa de senhoras viúvas e nos conta a história de Tosca. Um mergulho na vida rural dos sicilianos através de uma personagem muito marcante e sua bela história de amor.

cecilia.mendonca.583 19/02/2015

Amor na ilha
Mais uma incrível e linda história contada por Marlena.
A relação de uma vida inteira entre Tosca e o príncipe Leo em uma propriedade na Sicília é escrita com maestria, como sempre, por Marlena.
Mais emoção, mais sentimento, mas comidas deliciosas, mais da linda Itália.
Um livro que refresca e encanta.

ErikaDiber 21/02/2013

Um Certo Verão na Sicília.
Mais um livrinho bom. Um certo verão na Sicília é uma delícia de ler. Literalmente uma viagem pela região do interior da Sicília. O jeito da autora descrever os lugares, aromas e sabores italianos, faz a gente morrer de vontade de conhecer o lugar, e de, também querer explorar as delícias descritas. Sem contar que é uma bela história de amor! Mas nada "mela-cueca". Simplesmente de amor.

Rosa Maria 12/01/2013

A Primazia da Beleza
A impressão é que a Itália é um país feminino . Tudo remete a figura da mama.
A Sicília é apresentada ao leitor de uma forma belíssima. Tudo na história é belo . Existe beleza até no feio .
A história de amor perdida no tempo nas montanhas da Sicília entre um príncipe e uma camponesa.
Nessa tarefa de retratar priorizando o belo a autora não passa a emoção dos fatos e do local .
Por ser memórias , por ser real falta a profundidade ...

Cintia Laura 29/07/2012

Recomendo
Um livro gostoso de ler, simples e interessante. Recomendo.