O Fogo

Resenhas - O Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Jonathan 14/02/2024

E a bruxada bombando!
Uma continuação sem precedentes dessa incrível do JP, repleta de reviravoltas, fogo e muito rock n'roll, muito bom para quem quer uma história que toca o coração ao passo que aquece a alma com muita música e fogo!

Vii 17/01/2024

Esse livro foi muito mais dark do que os outros. A violência e abusos sofridos por Whit e Wist foram abomináveis. A falta de esperança quase que total. Continuo achando ridículo que mesmo em 4 livros de desenvolvimento os meninos ainda não conseguem usar plenamente seus poderes, mesmo sem treinamento eles são muito inteligentes, o autor devia dar mais crédito a eles. Ficaram quase o tempo todo sendo inferiorizados. O fato de não ter tanta ação desencadeada nesse livro tornou ele mais memorável e fácil de ler. O final foi incrível.

Camis23 08/12/2023

Por mim a saga poderia terminar aqui.. O final desse livro fecha bem a história. Curti bastante esse volume ??

Luciana 24/10/2023

Nem sei o que comentar desse livro.
Foi um sofrimento danado, o tempo todo O Único estava um passo a frente, muito poderoso, com um exército sob seu domínio. Aí de repente do nada Whit e Whisty o derrotam, não poderiam ter feito isso antes?
É bonitinho mas é repetitivo.

Giulia345 06/04/2023

Resenha #10
Comecei o livro super perdida. O jeito que o segundo termina pra mim não se encaixa na forma como esse começou, parece que perdi pelo menos uns 3 capítulos.
É uma leitura boa, assim como os outros dois livros.
Uma coisa que é falha pra mim é o autor não ter desenvolvido muito bem o modo como a magia funciona nesse universo
Do nada o Whit e a Wisty sabem o que fazer e acabou
Honestamente, para mim, esse poderia ser o último livro da saga.

Cat 12/02/2023

Muita muita informação no livro, mas amei cada pedacinho dele!

Acredito que o livro poderia terminar neste livro, onde tudo termina em equilíbrio e sem questionamentos grandes.

guigs 22/12/2022

bem mais ou menos
Bem decepcionante. Acontecimentos que eram pra ser marcantes acontecem DO NADA e muito rápido, final corrido, diálogos muito mal escritos e rasos, Whit e Wisty ficaram chatos e não importa o que aconteça continuam imaturos, além da fantasia -na minha opinião- ser muito rasa e mal escrita, em que a magia dos personagens sempre dá um jeito de nunca prestar pra nada mas na hora do sufoco mesmo ela sempre aparece sei lá de onde em proporções absurdas

Barreto 24/10/2022

Amei muito
Eu achei muito bem escrito e gostei da história, mas parece que foi uma leitura arrastada.

Aqui os personagens estão visivelmente esgotados e quase morrendo, mas eles lutam até o fim.

Eu amo a maneira que Whit e Wisty são próximos.

Byron eu te odeio e te amo.

Eu abandonei o último livro pq está muito forçado, talvez eu retorne a leitura futuramente.

Mari 11/08/2022

li os dois primeiros anos atrás, peguei pra ler só pra preencher as lacunas da minha estante.

eu acho que é a tradução, mas acho a linguagem tão besta, meio que tenta imitar um adolescente mas fica parecendo um adulto falando como ACHA que os adolescentes falam, sabe?

também acho que a escrita muito corrida. os acontecimentos simplesmente acontecem DO NADA e extremamente rápido.

um ponto positivo é os capítulos super curtos kkkk ou seja, uma leitura rápida

no geral, achei satisfatório

Kenia 21/06/2022

Achei o final um pouco fraco, enrolou demais pra no fim ser tão "simples", porém não é um livro ruim e eu gosto bastante da saga. Espero q o próximo compense esse e me surpreenda positivamente

Nanyy 15/03/2022

Queimaaaaaa
Esse é o livro mais adulto da saga até agora, descrições mais pesadas, situações mais difíceis de engolir, um novo mundo realmente perturbador

Senti que alguns conflitos foram resolvidos de maneira muito rápida, como a Peste do Sangue, ou a situação com a Célia, até mesmo a batalha com o Único, uma concentração e acabou

A Wisty segue com aquela pontinha de adolescente durante o livro, emotiva, enfrentando o Único, mas ainda assim infantil

Whit teve um ótimo crescimento durante o livro, e a resolução com a Célia (ainda que muito rápida) foi ótimo pra encerrar de vez essa narrativa, da qual, particularmente, não gostava

Senti falta de personagens secundários mais desenvolvidos, como Pearl Marie e o Pearce, espero que aconteça no próximo e último livro

E *diga se de passagem* eu não tenho ideia do que vai se tratar o quarto livro pois a história fechou, pelo que parece, não tem grande vilão, não tem conflitos, então ou teremos um novo, ou o retorno do antigo ou um livro inteiro sobre a reconstrução do mundo

Recomendo a leitura, a escrita já não me incomoda mais, não sei se melhorou ou eu me acostumei, esse por ser um livro mais pesado recomendo a adolescentes/adultos

Braz 11/03/2022

Saga incrível
A cada livro q leio dessa saga meu carinho só cresce por ela, apesar de ter tido um desfecho estou ansioso pro que vai vir no próximo livro

Deza 05/03/2022

O que aconteceu aqui?
O final do segundo livro deixou um gancho estupidamente bom para o terceiro, e então, o que acontece quando começo o terceiro?
A estória começa de forma aleatoria, com uma peste criada do nada e personagens inseridos aleatoriamente??? Minha gente, o que aconteceu aqui? No fim das contas eu gostei, mas ainda estou muito confusa

1 | 2 | 3 | 4