Este Chapéu Não é Meu

Este Chapéu Não é Meu Jon Klassen

Resenhas - Este chapeu não é meu

@esselivrotemhistoria (ig) 26/07/2021

Um roubo, totalmente justificável no ponto de vista do peixinho. Afinal, o chapéu é muito pequeno e serve nele direitinho.
Um peixe enorme está  dormindo (segundo Jon Klassen inspirado no grande monstro de Pinoquio), um pexinho passa nadando e então  o grande peixe abre os olhos.
Agente acompanha a história do ponto de vista do ladrãozinho,  que quer nos convencer  que tá  tudo certo, que ninguém  viu ele. Esperto ou ingênuo? As imagem contradizem o texto,  o que faz um  total suspense.

Ele não  esconde o roubo. Afinal ele afirma: "Este chapéu  não  é  meu".

JON KLASSEN  e seus livos de chapéu! Trata-se de uma trilogia: "Este chapéu não é meu" , Nos achamos um chapéu ( do inglês, We Found a Hat) "Quero meu chapéu  de volta " ( veja no story)
E reparem como tudo muda , apenas com a expressão do olhar.
E quando eles entram nas plantas altas e próximas uma das outras, não  se sabe o que acontece. Onde foi parar o ladrãozinho? Tem-se o desfecho.

Realmente o chapéu combina mais com o peixe pequeno, mas não  interessa, o chapéu pertence ao peixe grande e as razões  dele usar não importam.

?Este chapéu não é meu
?This is not my hat