Chantagem

Chantagem Nana Pauvolih

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

QueenLatifah 06/05/2020

Eu gostei muito do livro é só enredo. mas acho que foi fácil de mais, O envolvimento do dois foi muito rápido, queria algo mais emocionante, Mas de resto, foi muito bom

Bela 21/04/2020

Não é o melhor livro da Nana, mas ela tem o dom de prender o leitor e com esse livro não foi diferente. A Olívia é uma personagem muito forte e passa por situações muito humilhantes, seria legal se a Nana tivesse trabalhado em cima desses acontecimentos com mais cuidado, pois algumas questões são bem controversas, principalmente envolvendo o Enzo.

Vany 17/04/2020

Péssimo
Não consigo acreditar na romantização de um relacionamento tóxico e abusivo. Céus, péssimo, não indico a ninguém.
Jéssica @paraisoliterario 27/07/2020minha estante
E a cena do estupro??? Ela pedindo pra ele parar porque tava machucando e ele lá falando que ela tava gostando!!! Eu fiquei desesperada nessa cena (e nem é a única do livro, mas é a mais explícita)

Carol 30/03/2021minha estante
A autora tem uma certa tendência a romantizar abuso, mas esse livro foi o pior que já vi.
Tinha que vir com o telefone do 180 na capa.

Jéssica @paraisoliterario 04/04/2021minha estante
O BERRO QUE EU DEI! Sério, esse livro tem tanto gatilho que pqp! Eu fiquei chocada com a cena de estupro sendo colocada como tipo "sexo bruto". Não esperava mesmo e foi um gatilho tão grande (porque né, narrada em primeira pessoa) que eu só chorava de desespero

Adria Cherubim 27/03/2020

Eu gostei bastante do livro, a estória me envolveu e os personagens me cativaram totalmente.
Olivia, Lucas e Enzo, não tenho nem o que falar dos personagens, cada um possui uma personalidade única e nem tudo o que parece é a realidade.
Teve um acontecimento envolvendo o Enzo e a Olívia que achei forte demais para como a autora "resolveu".
O livro foi todo mundo bom, gostei demais, porém, o que me fez dar três estrelas e meia foi o acontecimento citado acima e o final que foi bem corrido, gostaria que tudo tivesse começado a ser resolvido antes, que essa parte fosse um pouco mais desenvolvida.
O final ainda assim me agradou, eu já esperava tudo o que aconteceu mas foi gratificante ler mesmo sem ser um final surpreendente.

Letty Nunes 25/03/2020

A história é mto boa, com assuntos polêmicos, Olívia ao meu ponto de vista é uma mulher forte, já o Enzo me decepcionou em alguns trecho da história, mas no final deu tudo certo

Barbie 20/03/2020

Desejo ou amor?
Esse livro fala basicamente sobre isso, um livro bem detalhado e serve para quem quer ler um romance 'diferente'!

Ketlyn.Silva 10/03/2020

Chantagem ou melhor desespero
Desespero por pegar este livro e ter uma decepção com a história.
Ao ler me deparei sim com a angústia vivida pela personagem que passa por um momento difícil com seu marido nas últimas uma filha pequena e muitas dividas ao qual a melhor solução depois de ser ameaçada é pedir ajuda a um meio irmão do marido. Até aí ok, o cara faz uma proposta que ela não pode recusar devido a situação e o desespero e não para por aí o cara a abusa a trata como lixo se prevalece da situação.
Não vou dizer que é contraditório a personagem gostar dele mais gente se entregar a isso para mim foi demais e a forma como tudo acaba.
Olha para mim não deu a estória é curta o que poderia ter sido mais bem trabalhada tem estupro sim e eu não sou a favor, não desceu o desmanchar de tudo.
Felicidade eu torci sim por ela por ter sido sempre a peça entre as pessoas e nunca ser realmente amada, mesmo com o final ao meu ver faltou algo.
Leitura razoável ao meu ver.
Ana Karina 11/03/2020minha estante
Fiquei com interesse em ler.

Ketlyn.Silva 11/03/2020minha estante
Não é um dos melhores da autora mais meu lema é cada um tira suas conclusões então indico sim a leitura. Bjos

30/10/2019

Perfeito
Meu primeiro contato com essa autora, simplesmente amei...uma escrita perfeita e envolvente,uma história de tirar o fôlego...amo livros hot mas esse foi de ficar sem fala,as cenas são intensas e detalhada nós mínimos detalhes...

Karen Cristhina 24/09/2019

Esperava Mais
Confesso que esperava mais desse livro. Amo os livros da Nana mas não fui muito com a cara do Enzo. Quase o livro inteiro sendo um babaca. Não gostei dele, lindo e rico porém babaca.

Lety 16/08/2019

Péssimo é elogio
A personagem foi ESTUPRADA, sim, minha gente. Era pra ser apenas mais uma das cenas humilhantes, dessas que vc já está acostumado (a) a ver quando a mocinha é muito submissa, mas o que li foi o ESTUPRO de uma mulher, que pedia pro desgraçado parar e ele não parava, tanto foi forçado que ela até teve sangramento anal. Eu tive nojo desse livro e também dessa autora, pq isso só prova que ela incentiva esse tipo de prática. Enfim, nenhuma parte do livro é boa, pq o "mocinho" também é um brutamontes. Na verdade, esse livro não merece nenhuma estrela.

Erika Alcantara @literandofotos 15/08/2019

Olívia é uma moça simples que sempre foi apaixonada por seu primo Lucas, com quem casou e viveu na riqueza com o dinheiro que sua tia, mãe de Lucas, herdou do marido falecido, pai de Enzo.
Enzo sempre julgou a madrastra interesseira e odiou ter que dividir sua herança quando seu pai morreu. Desde então nunca mais ouviu falar dessa família.
Lucas acabou gastando todo o dinheiro na farra quando sua mãe morreu, e hoje doente acamado passa por necessidade. Oliveira se depara com uma Foto de Enzo no jornal e decide pedir ajuda depois de 10 anos, mesmo sabendo que ele pode não ajudar.
Enzo Ferraz é um empresário muito rico e frio dono de varias boates no Brasil, quando reencontra Olívia, a moça que ele julgou interesseira pedindo por ajuda decide que é hora de se vingar oferecendo o dinheiro em troca de sexo durante um mês.

Amanda 30/05/2019

Um divisor de opiniões
Bom, esse livro me deixou em dúvida em vários momentos. Antes de ler, eu vi algumas resenhas que só falavam mal e me desanimei; depois, uma grande amiga minha leu e gostou, aí animei de novo. Durante a leitura, eu tinha tanto ódio do mocinho que quase joguei o Kindle longe, mas quer saber?! No geral, eu gostei bastante do livro.
Ele traz uma situação desesperadora para a mocinha que é obrigada a aceitar uma proposta indecente do meio irmão do seu marido moribundo. Até aqui você pensa: que babaca (você vai pensar várias vezes)! Ele poderia ter dado o dinheiro, afinal era rico. Mas sinceramente, os motivos dele não foram tãoooo incompreensíveis assim, só foram baseados em premissas equivocadas.
Olívia Prado perdeu os pais ainda adolescente e foi morar com a tia. Essa tia tinha acabado de casar com um homem muito rico e bem mais velho que tinha um filho jovem - Enzo - que não aceitava o casamento deles alegando que a tia estava dando o golpe do baú. Ela também tinha um primo Lucas, por quem ela sempre nutriu uma paixão infantil. Enzo sempre despertou um ódio e uma paixão fulminante em Olívia e apesar dos atritos, eles sentiam um tesão reprimido.
Enzo Ferraz perdeu a mãe e viu o pai ser ludibriado por uma mulher interesseira. Isso fez dele um jovem amargurado, nervoso e até mesmo agressivo dentro de casa. Quando Olívia chegou, ele se interessou de primeira, mas não deixou esse desejo se concretizar com medo de ela ser igual a tia (que ele "tinha certeza que era). Logo, após um beijo avassalador que os deixou de boca aberta, ele a ofende e vai embora. Depois disso, Lucas vendo o interesse do irmão, aposta na mocinha e ela encantada com a paixão de infância, começa a namorar com ele.
Os anos passam, o pai de Enzo morreu deixando a herança para a esposa e o filho. Ele se afastou de todos e fez seu dinheiro prosperar, se tornando um dos homens mais ricos e influentes do RJ. Já Olivia, se casou com Lucas, que após a morte de tia Lucia, herdou a outra parte da herança. Mas tudo o que ele fez foi meter o pau no dinheiro, deixando-os numa situação delicada. Ele então fica doente e Olívia tem que largar tudo para cuidar dele e da filha pequena.
A doença de Lucas é degenerativa e ele tem poucos meses de vida, desesperada e com dívidas com um agiota que ameaça a vida dela e da pequena Manuela, ela procura Enzo em busca de ajuda e tudo que recebe é uma proposta indecente: um mês dele usufruindo do corpo dela em troca de 16 mil reais e enfermeiras que cuidassem de Lucas. Ela tenta negar, mas o desespero é tamanho que na véspera do prazo do agiota, ela aceita e se torna a puta particular do Enzo.
Até aí ok, não vemos muita diferença em outros livros de romance de banca e talz. K que "matou" para mim foram os argumentos fracos do Enzo para justificar o ódio da Olívia. Tudo era baseado na tia dela, como se as pessoas não pudessem ser diferentes, a impressão que eu tive foi que ele era uma menino mimado que ficou bolado com o casamento do pai e após a madrasta dar mole pra ele, ficou com ódio da mulher pro resto da vida.
Ele humilha a Olívia em várias ocasiões, quase a estupra uma vez e chega em vias de fato em uma segunda ocasião (situação essa que divide opiniões, visto que ela disse sim, aí depois disse não, e quando ele seguiu ela admitia que sentia desejo, mas não queria continuar, eu particularmente achei que foi um estupro doméstico), mas ainda assim conseguia tratá-la bem em outros momentos, dando prazer a uma mulher que só sofria e precisava de uma válvula de escape.
Eu sinceramente entendi a atração da Olívia por ele, não por ser um babaca, mas pelo contexto que ela ficou com ele. A bem da verdade, já existia uma certa relação entre os dois que foi avivada quando se viram. Brigas, humilhações e sexo a parte, eles começaram a se entender e quando Enzo finalmente pesquisa sobre Olívia e vê que ela na verdade é uma bobalhona, não perde tempo em tentar se redimir.
No fim, eu não gostei, nem desgostei do livro. Curti a leitura e entendi o lado dos dois, mas o Enzo foi tão babaca em várias partes do livro, que infelizmente, não pude dar mais que 3 estrelas, por que esse tipo de comportamento abusivo não é aceitável. Eu teria mando ele se fu*** em vários momentos do livro. Penso ainda que ele podia ter tomado um toco no final e só depois de se arrastar ser perdoado, mas a natureza da Olívia é essa mais passiva mesmo e no fim ela fez o que eu achei que ia fazer mesmo. Enfim, não se deixe influenciar pelas resenhas que lê, leia você mesmo e tenha a sua opinião.

Alessandra 25/04/2019

Eu amo os livros da Nana, mas confesso que estou angustiada com esse livro, como uma mulher consegue se apaixonar por um caro q a humilha tanto? Cada página q leio meu coração acelera de raiva.
Não consegui ver nada bom nesse livro, apenas humilhação.
Acho q nem em nossos piores pesadelos merecemos ser tratadas dessa forma, nem passando fome com agiota em seu pe, mulher nenhuma merece isso.
Sei q existe muito isso, mas não gostei da forma q romantizaram isso.

Gil 16/03/2019

Olivia quando é chantageada por agiotas devido a suas dividas fica desesperada e assim procura o meio irmão de seu marido, Miguel. Seu marido, Lucas, estava muito doente, já não reconhecia direito a mulher e sua filha. Quando ela encontrou Miguel, percebeu que junto a fortuna dele havia muita arrogância, frieza e raiva e logo de cara ele oferece dinheiro a ela por um mês de encontros com ele, ou seja, sua prostituta particular. Ela inicialmente ficou indignada, mas acabou aceitando. No inicio ficou culpada por estar "traindo" o marido doente e aos poucos mesmo sofrendo, acabou aproveitando(porque não tirar proveito né querida). Seu passado e de Miguel estava entrelaçado, mas Lucas acabou intervindo, além do que Miguel tinha muita raiva de Olivia e de Lucas.

O Miguel era um bruto e em alguns momentos ele se deixava levar pelo prazer, e como ela gostava desse prazer, dessa "relação" com ele, ela suportava muitas coisas, dava vontade de sacudir ela pelos cabelos. Raros momentos que ele a tratava bem e depois ligava o fusível canalha impiedoso. Pelas lembranças dela, conhecemos o passado, o que motivou a raiva do Miguel, e o quanto eles estavam interligados. A leitura foi rápida, porém não me senti cativada pelos personagens, assim como a forma que a narrativa foi conduzida, talvez o fato do fim ter sido tão fácil, sei que algo me incomodou rs, vai entender, isso também não quer dizer que me arrependi da leitura, não..só quis bater fortemente na Olívia e no Miguel.

site: https://livrosefeminices.blogspot.com
Alessandra 25/04/2019minha estante