O Pensamento Vivo de Lenin

O Pensamento Vivo de Lenin Paulo Tortello

Resenhas - O Pensamento Vivo de Lenin

mat__ 26/07/2023

Lenin e sua vida
Peguei esse aqui na biblioteca da escola, é um livro com toques mais biográficos da vida de lenin e o que ele fez durante a revolução e etc.
Possui muitos detalhes e curiosidades, mas nada que se compare a uma biografia de 500 páginas sobre ele.
Eu acho que ele serve mais como um pequeno guia pra tu começar a estudar sobre a filosofia do cara e tal.

Recomendo!

L.C 29/05/2023

Resumo
Entendo que a proposta do livro é trazer um resumo da vida do pensador. Mas a forma como o livro é dividido não me agradou, a leitura é um pouco confusa.

Tirando o formato do livro, ele trás pontos bem relevantes da história de Lênin, porém sem muitos detalhes.

Ivanete3 19/03/2023

No livro o pensamento vivo de Lênin publicado em 1987 .pelo autor e poeta brasileiro Paulo Tortello , professor apaixonado pela língua portuguesa e que ficou em primeiro lugar no Concurso Literário da Uniso/93 entre outros.
A temática Central é a vida de Lênin e seus pensamentos. O interessante é que o livro começa trazendo a seguinte frase: "este livro começa onde leitor o abrir ele não tem início nem fim ,serve para o leitor iniciar-se na vida do Pensador e também para ir além do pensador. Realmente isso é verdade porque se Lênin fosse retratar cada acontecimento ou pensamento em sua vida mesmo que fosse algo insignificante diria que as páginas deste livro são poucas ainda. não gostei da obra porque discordo de alguns pensamentos de Lênin , Mas para quem procura mais conhecimento sobre a vida desse revolucionário na minha opinião a obra pode ser até um pouco relevante para quem gosta de história. a linguagem principalmente os pensamentos de lenin citados me deixaram um pouco em dúvida e me fizeram pensar além do pensador, Como é o objetivo da obra "pensar e causar".
acredito que a obra não deve contribuir muito para o público pois a leitores que podem concordar ou discordar dos pensamentos de Lênin pois, afinal, ele amava mais a ideia do que a pessoa que dela viria a beneficiar-se.