O Imperador: Sangue dos Deuses

O Imperador: Sangue dos Deuses Conn Iggulden

Resenhas - Sangue dos Deuses

skuser02844 16/01/2024

Uma série que deveria virar filme...
Se vc curte ficção histórica, pode ir sem medo nesta série sobre Roma.
Recomendadíssimo.
Vc vai entrar de cabeça nela e se sentir como estivesse lá.

Marcos.Leste 30/09/2023

Sangue e tramas....
Embora tenha perdido um pouco em relação aos volumes anteriores em termos de batalhas, o livro ?Sangue dos Deuses: O Imperador? compensa com uma trama envolvente e intrigante que se concentra em acordos políticos e alianças.

O livro começa imediatamente após o assassinato de César no Teatro Pompeu e segue a história do amigo e cônsul Marco Antônio, que precisa pensar rápido em uma estratégia para salvar sua vida, pois ela também pode estar em risco com os chamados Liberatores. Aqueles que se autoproclamam salvadores da república, que entram no Senado com as mãos ainda com sangue de Julio Cesar para pedir Anistia. Otaviano recebe a notícia fora de Roma e teme as consequências, mas promete caçar todos que tramaram contra César.

Manú 14/09/2023

A morte de César é ascensão de Otaviano
Começa esse capítulo no terrível assassinato de Julio Cesar!
Assassinos e conspiradores julgam ter salvado a República de um tirano, recebem anistia do Senado.
Mas um inteligente discurso de Marco Antônio no funeral, a fúria de Otaviano nomeado herdeiro levam esses ditos "libertadores" a serem caçados e mortos.

Renan 26/03/2023

Fim da série
Mais um romance histórico muito bom, tem momentos mais empolgantes e partes mais paradas. O livro vai contanto passagens com saltos temporais para cobrir vários anos de história, isso não chega a ser um problema. Foi um bom final para fechar o ciclo dos quatro primeiros livros.

Jean Bernard 09/02/2022

O Legado de César
Após conhecermos a vida de Júlio César nos livros anterior, agora vamos acompanhar seu legado. Uma guerra civil assola Roma. A luta pelo poder continua com seus jogos políticos. A vingança chegará aos ?Libertadores??
Um série de fiação Histórica incrível, gostaria que tivesse mais.

Bruno Passuello 01/11/2021

Umas das melhores sagas de ficção-histórica que já li
SEGUNDA SÉRIE DO ANO TERMINADA, 5 VOLUMES MAIS DE 3MIL PÁGINAS LIDAS CONTANDO DO INÍCIO AO FIM A HISTÓRIA DE JULIO CÉSAR, NÃO DOU 5 ESTRELAS POIS SENTI MUITA FALTA DOS MOMENTOS PRÉ-BATALHAS QUE BERNARD CORNWELL SABE RELATAR COMO NINGUÉM. DEPOIS DE LER A FICÇÃO É HORA DE IR PRA HISTÓRIA REAL DE ROMA, JULIO CESAR E O FAMOSO IMPERIO ROMANO. COMO CESAR DISSE

VENI, VIDI, VICI,

Mirna 12/06/2021

Esses Césares são muito babadeiros
Comecei a ler esse 5º volume da série Imperador pensando: "Finalmente o último volume! E então estarei livre para ler outras sagas e autores!".

E agora, que de fato terminei de lê-lo, estou pensando: "Droga! Como assim não tem mais nenhum volume?! O Iggulden tinha que escrever mais uns 2 ou 3, poxaaa!"

Foram 4 volumes incríveis sobre toda a vida e trajetória de Júlio César, e nesse quinto volume é mostrado o início da ascensão de Augusto César, deixando um gostinho de quero mais... mais 3 volumes, no caso.

Jeová 16/02/2021

Série O Imperador.
Excelente linda véi que fecha está ótima série sobre Roma, fácil de ler e você não vê o tempo passar de tão interessante é o livro.

Anderson 25/01/2021

Não precisa gostar de história para amar este livro.
Concluí com maestria a vida e o legado de Julio César. A série "O Imperador" é a perfeita definição de o que uma ficção histórica deve ser.
Anderson 26/01/2021minha estante
Idiota, não vai acento neste i de conclui, não foi tu que escreveu o livro!

Juliana 19/07/2020

O pior da série!
O pior da série toda.... Narra os eventos posteriores a morte de Júlio César.... totalmente de guerra, terminei de ler somente para saber como terminava...

Jack 08/06/2020

O Imperador
Finalizei essa belíssima saga de Conn Iggulden.
Esse 5º volume fecha com chave de ouro a saga O imperador e consagra Conn Iggulden como um dos meus autores preferidos, de ficção-histórica, junto com Bernard Cornwell.

Recomendo

Marina 18/04/2020

Após 17 dias de ressaca literária terminei minha aventura na era romana... adorei....mesmo não tendo lido os livros anteriores da saga. Esse escritor realmente me cativou, o que mais gosto é da nota histórica ao final de seus livros... para quem optar pela leitura, tenho certeza de que vai gostar muito.

SIMBRAS 03/04/2020

Desfecho Sensacional.
Sendo o quinto, e último volume. Aqui se encerra o ciclo do " Imperador"

Conn Igguldem detalha bem o crescimento de Otaviano. Desde a herança como herdeiro de césar, até a vingança contra os assassinos.Vemos um mero rapaz, que vai amadurecendo a cada capítulo, com a responsabilidade de guiar Roma, trazendo ordem e equilíbrio.
Devo acrescentar, em minha opinião, que Otaviano teve grande ajuda pelo nome de césar, e por seus dois amigos Agripa e Mecenas, que foram escenciais em sua jornada.
Sangue dos deuses, traz uma leitura escencial e obrigatória, para os que leram os volumes anteriores. Vou sentir saudades desta narrativa Romana, empolgante e cheia de intrigas.