Cemitério de lunáticos

Cemitério de lunáticos Ray Bradbury

Resenhas - Um Cemitério para Lunáticos

Ingrid 12/02/2024

Bem amarrado
Com sua dose de obviedades, a estrutra é bem fundamentada e pincelada com extras que trazem satisfação.

Um mistério que impele para a confirmação final, mas com o cuidado de trazer novidades nesse percurso.

Uma escrita bem pensada, um cenário extremamente propício.

Recomendaria.

Igor 19/10/2021

Parece um filme de Sessão da Tarde
Um grande estúdio de cinema ao lado de um cemitério, um cadáver que aparece sobre o muro que separa esses dois mundos, um roteirista de cinema que se vê no meio de uma grande confusão, um cineasta excêntrico...e um monstro e Jesus Cristo!?
Parece uma loucura tudo isso, e realmente é rsrs. Mas uma loucura das boas. Uma boa história de investigação, com personagens caricatos e cativantes, cheio de reviravoltas, assassinatos misteriosos e com alguns momentos engraçados.
Foi quase impossível ler esse livro e não imaginar um filme da sessão da tarde, ou do cinema em casa, sabe aqueles filmes anos 70/80.
Foi uma leitura despretensiosa que acabou me surpreendendo, fica a recomendação.

kalb 31/10/2010

Não chega a ser tão bom quanto crônicas marcianas, mas continua sendo Bradbury. Livro escrito em 1990, conta sobre um estudio de Hollywood de 1950. O personagem principal é um roteirista de filme de terror/ficção cientifica que tenta desvendar o misterio do corpo que aparece no muro do cemiterio.