O portal

O portal bill myers

Resenhas - O portal

Amanda Leite 19/03/2024

Uma narrativa cativante para aqueles que gostam de histórias como Crônicas de Nárnia, o estilo mítico-fantástico é a linguagem desse autor.
Vou adicionar aqui um trecho do prefácio do autor que considero curioso para aqueles que querem se aventurar na viagem divertida da leitura desse bom livro: ?este livro não é um tratado teológico, sei que alguns irão tentar enxergar uma ou duas implicações alegóricas nele, tudo bem, mas nossa proposta aqui não é elaborar alegorias complexas. Se ele contém elementos alegóricos, o objetivo é simplesmente estimular o pensamento, não definir ideias.?
Uma pena pois acredito que não existam muitos exemplares, dessa série que deveria ser lida por todos bons amantes desse estilo de fantasia, dos 8 aos 80 anos como incentiva a editora.

Kika 17/07/2009

Há uma comparação entre Deus e o Imáger, entre A Ilusionista e Bolok com espíritos do mau. A intenção é boa e válida, mas a construção literária deixa a desejar. Reconheço que o público alvo seja adolescentes, mas ainda assim, a leitura não é apenas fácil e acessível a esse público, ela é um pouco tediosa, algo do tipo dois passinhos para frente-um passinho para trás, meio vai-e-volta. Há diálogos dispensáveis. Como aventura é fraco.