Conversando Sobre Sexo

Conversando Sobre Sexo Marta Suplicy

Resenhas - Conversando Sobre Sexo

O Ciclista 24/04/2020

Eu peço por um momento, que parem as comparações atuais com o passado. E vamos aos anos 80 desvestidos. Marta nos apresenta um ensaio com seus leitores e telespectadores acerca de diversas dúvidas quanto a sexualidade e gênero. Por um momento me senti no século XXI, mas ao perceber a escrita, o anonimato das cartas descritas nos livros, você vai entendendo o que é ter sua dúvida respondida em meio ao caos. Marta traz um alivio ao seu público. Temas como a primeira vez, homosexualidade e principalmente violência, são abordados no livro. Fora que é a escrita é didática, apresentando o corpo humano, órgãos sexuais e algumas posições. Um mini manual sobre o que é a sexualidade. Recomendo!

Ps: tive a oportunidade de ler a edição original do circulo do livro.

Thais Malta 03/03/2013

Simplesmente amei o livro

Ela usa palavras de fácil leitura, o livro não é monótono, ela explica e tira duvidas perfeitamente de um jeito que todos entendam.

A autora no decorrer das descrições do assunto, passa algumas informações importantes como o Disk deficiência, o COAS, dicas de outros livros e vários depoimentos de pessoas com problemas na área da sexualidade e Instituições que trabalham na área, como a Semina. É falado também a respeito dos hormônios que atuam no desenvolvimento da sexualidade humana e como eles atuam em cada período do desenvolvimento da pessoa. Marta Suplicy mostra como a sexualidade da menina é bastante taxada, onde a adolescente vive em função do outro (parceiro sexual futuro) e não de si mesma. Na parte de controcepção, figuras auxiliam informando sobre sua utilização. É comentado sobre os tipos de aborto descrevendo cada um deles. Comenta-se a respeito das fases do desejo sexual, explicando cada fase e apresentando depoimentos de telespectadores. A autora ainda abrange os problemas que podem ocorrer na relação sexual, como a dispareunia – dor na relação sexual, vaginismo, impotência, Ejaculação Precoce e menopausa. Também aborda-se sobre a orientação sexual do indivíduo, comentando a respeito de homossexualidade, suas causas e comportamentos dos que a vivem.

Fonte: pt.shvoong

super recomendo.