Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Simba leitor 12/09/2020

Melhor que os clássicos
O fato é que eu gosto muito mais dos personagens dessa série do que dos originais. Fantástica a forma com a autora conseguiu encaixar todas os contos de fadas de uma forma tão atual e sincronizada (e super diferente também). As histórias ficaram bem mais legais e complexas.
É errado eu querer contar os contos nessas versões para os meus filhos do futuro?
Thay 19/08/2023minha estante
O bom dessa saga é que não tem como exatamente saber oque esperar por que sempre vai ter algo surpreendente por trás e esse terceiro livro parece que promete

storm 04/07/2021minha estante
Que irônico, li uns anos atrás e lembro que tinha sido o que eu mais gostei, na época

Lina_2013 04/07/2021minha estante
Acontece... Kkkk

Emily Herondale 25/10/2021

Doideira kk
Esse é o último livro da saga/trilogia Encantadas.

Veneno (livro 1): Fala sobre a Branca de Neve; dei 3 estrelas.
Feitiço (livro 2): Fala sobre a Cinderela; dei 4,5 estrelas.
Poder (livro 3): Fala sobre a Bela Adormecida; dei 3,5 estrelas.

Melhor história: Feitiço.
Melhores personagens: Poder (mas Feitiço quase empata).

A trilogia poderia ter sido iniciada por esse (gostaria de ter feito isso), já que aqui é o início de tudo, mas a autora começou por Veneno pois veio primeiro a idéia de fazer ele. Quem esquece facilmente os detalhes (euu kk) é bom começar por esse, mas se seguir a ordem de publicação também é muito bom. Eu fiquei o tempo todo "Ah! Então foi assim! Foi isso o que aconteceu!" kk

Eu estava com uma ressaca literária daquelas e isso prejudicou muito a nota do livro... Mas mesmo assim gostei da leitura. ?

Achei bem interessante a história, os mistérios por trás da Bela e do reino. ?

Me apeguei bastante com cada personagem e AMEI que a Chapéuzinho Vermelho (Petra) estava na história, já que quando eu era pequena a AMAVA (inclusive em um teatro da escola cheguei a interpretar ela). ?

Não preciso nem falar qual meu personagem preferido né? Kkkkk Falei nas outras duas resenhas já kk

RECOMENDO (mas dêem uma pesquisada antes).

Queria Estar Lendo 13/10/2014

Resenha: Poder
Acabou a trilogia e eu magoei. Li bem rapidinho, até porque não são livros grandes e a diagramação torna a leitura ainda mais rápida, mas vou sentir falta dos personagens (em especial do caçador, SEU LINDO, VEM AQUI, LET ME LOVE YOU). Poder foi meu favorito. A trama principal da saga foi fechada em Feitiço, mas Poder traz o passado para ligar ao início de tudo. Há alguns spoilers sutis dos outros livros, mas não contarei nada demais desse, prometo!

Esse é um livro "flashback" por assim dizer. Conhecemos a história anterior àquelas dos dois primeiros livros, envolvendo o príncipe e o caçador e como eles chegaram até a derradeira floresta do reino da rainha de gelo. Como eu disse, a Sarah fecha o ciclo das histórias perfeitamente!

O conto principal, aqui, é A Bela e a Fera e A Bela Adormecida, mesclados genialmente. Gente, genialmente MESMO! Em determinado momento do livro, quando descobrimos o porquê a bela princesa na torre foi posta para dormir, seu queixo cai lá no chão e fica pra sempre! Eu não esperava por isso nem em um milhão de anos, e estava criando dezenas de teorias conspiratórias pra tentar encontrar a Bela e a Fera da história.

Basicamente, temos o caçador sendo o guarda-costas do príncipe, enquanto o último parte em uma "aventura" para... Bem, o motivo é meio "what", mas trata-se da desculpa que, antes de subir ao trono, ele precisava ter vivido uma aventura. A aventura? O príncipe precisa desbravar um reino longínquo, onde diz-se existir uma misteriosa maldição que dura 100 anos. Em meio a essa aventura, ele e o caçador encontram ninguém menos que a chapeuzinho vermelho, uma linda muito corajosa, que resolve guiá-los até o tal reino. Eis que, depois de desbravar um muro de espinhos aparentemente intermináveis, eles encontram o tal lugar, que está em profundo sono, junto a sua rainha, há quase exatos 100 anos. Quando o príncipe beija a bela donzela e a desperta do sono (na verdade, é outro motivo que a desperta, mas não vou contar porque é bem cômico e simples), bem... É ai que as coisas ficam feias.

O livro envolve o mistério da maldição do sono e sobre o porquê dela ter sido colocada na princesa. Como o último da trilogia, conseguiu manter bem o suspense e mostrar o porquê das atitudes e dos trejeitos do príncipe e do caçador nos livros anteriores. Sarah, sua linda, eu te amo!

Poder vale MUITO a pena pelos mindblows que dá em você e pelas conexões incríveis com Veneno e Feitiço. Sei que falei isso dezenas de vezes, mas os personagens já são conhecidos, então os maiores crescimentos são os do seguimento da trama. Ah, e, claro, a chapeuzinho, que é muito legal e apaixonável!

Dê uma chance a saga Encantadas! São contos de fadas como você nunca pensou em ver.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-poder.html
Carol 26/01/2015minha estante
Sua resenha define todos os meus sentimentos por essa saga! (Como são três livros, ao meu ver, deveria se chamar trilogia. Porém, isso me da a esperança de que possa haver mais livros, o que seria totalmente incrível!)

mica 03/01/2018minha estante
Realmente, adorei a trama que ela criou com a Bela e a Fera,e como a fusão que ela usou ficou maravilhosa com a Bela Adormecida.

Brubs_Ono 15/01/2024

Magnifico!
Eu amo releituras de contos de fadas e essa trilogia é uma das melhores que já li, gostei muito e hoje mesmo após 10 anos que eu li ainda me recordo da historia e acho incrível o modo como foi escrita, toda de forma não linear, me tirou totalmente da zona de conforto, me fez pensar e ir ligando os pontos!
Amei

Andy.Domingos 29/12/2021

Acordar uma princesa pode ser letal
Em Poder, o rei e a rainha decidem que o príncipe deve ter uma aventura antes de ir para o trono, afim de conseguir que o filho amadureça. Há rumores de que em seu reino vizinho existe riquezas incalculáveis escondidas, trazer de volta algumas dessas riquezas será a aventura certa para o jovem príncipe. Entretanto, ele não poderá ir sozinho, como acompanhante de sua nova aventura, será contratado o melhor caçador do reino para ajudar.
Quando eles estão no meio da floresta eles se deparam com um ataque e acabam conhecendo Petra, a mais nova integrante dessa jornada pelo reino desaparecido por 100 anos.
O que será que ele irão encontrar lá? Tesouros? A maldição que destruiu um reino inteiro? Que segredos aguardam para ser descobertos?
Este livro é muito interessante, fui pega de surpresa pelos acontecimentos e claro, a conexão que ele tem com os outros livros e os contos originais é incrível. Na minha opinião, a saga teve um ótimo desfecho.

Fabi 26/01/2021

Final esplêndido!!!
Que final!!!!! Nada é o que parece. Nessa releitura tudo é diferente. Fiquei surpreendida pela diferença nos personagens tão conhecidos por nós. Bela não é só a Bela, tem todo um lado sombrio em cima da rainha lindíssima. Os príncipes aqui não são nadas encantado. Os caçadores sempre são os mais sensatos na trilogia. Falou vagamente sobre Rapunzel. Chapeuzinho vermelho é uma garota cheia de atitude e coragem. O lobo mal não é apenas mal. A trilogia teve um final esplêndido, aqui os contos de fadas tem personagens mais humanos, com defeitos e qualidades. Nem tudo é preto no branco. E todos tem uma face do mal e uma face do bem. E o Poder nunca foi tão agridoce.

Carolina2149 21/02/2023

Trilogia Encantadas!!!
O rei decide que seu herdeiro deve ter uma aventura, chama o melhor caçador de seu reino para acompanhar seu filho.
Eles saem para a floresta ,onde conhecem chapeuzinho vermelho, a ajudam matando um lobo e falam de sua aventura sobre um reino muito distante que estava desaparecido na floresta.
Chapeuzinho fala que conhece o caminho pois se sente atraída pelo muro de cipós.
Eles vão juntos para lá .
Atravessando os muros encontram um castelo e observam que todos dormem no reino. Encontram a Bela que dorme em um sono profundo, o príncipe a beija e desperta do seu sono.
Porém ele não sabia da maldição de sua amada, ela tinha dois lados, um bom e outro ruim. Depois de presenciar a fera o príncipe decide voltar ao seu castelo.
Chapeuzinho colocou a bela para dormir novamente e seu reino caiu em uma sono de 100 anos.

estanted4ari 01/04/2022

PODER (COLEÇÃO ENCANTADAS 3)
A princesa que vai finalizar essa saga é a Bela Adormecida, e para que o príncipe viva uma historia para contar o rei e a rainha propõe que ele sai em uma aventura nisto eles chegam numa cidade adormecida mais para descobrir o que houve eles vão ao castelo e dão de cara com a bela rainha dormindo profundamente também e o príncipe sem saber o que lhe espera a beija despertando a Bela e a Fera.

Me surpreendi demais em como a autora conduziu este livro, colocando personagens imagináveis como casal, o vilão com letra O maiúsculo sendo bonzinho, até árvore geológica tem no meio. Achei que realmente a Cinderela ia ser citada no livro mais entendi tudo no final de "Poder" com a entrevista que Sarah deu e por isso esse foi meu único favorito na saga mesmo sendo o mais "macabro" em relação aos outros livros e também os personagens foram 10/10 que os anteriores.

Daisy 16/04/2021

Saga da Sarah Pinborough ????
Terminei o livro faz um tempo e estava pensando o que escrever... cheio de altos e baixos e surpresas chocantes a saga da Sarah Pinborough foi a minha primeira experiência com releituras de contos de fadas.
Reconstruir uma história sobre outra não deve ser nada fácil, mas a autora realmente conseguiu cria um mundo fantástico com personagens conhecidos.
Neste livro vemos as histórias de Bela e a fera, Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho se misturarem formando uma quarta história.
Porém alguma personagem ainda são os mesmos, vemos um princípio procurando uma princesa como casal principal aonde há muitos mistérios entre eles, e o segundo canal que roubou completamente meu coração. Enfim, amei a história, apersas de conter alguma cenas um pouco pesadas, gostei de forma geral.

calie 07/09/2020

aquele com a Bela Adormecida e seu lado macabro e assustador
se você gosta de contos de fadas sombrios lindamente escritos, faça o favor de se deliciar com esta trilogia! Sarah Pinborough criou uma atmosfera perfeita com a quantidade certa de escuridão para tornar os cenários intrigantes para os leitores. neste último livro, temos a releitura da Bela Adormecida, em seu lado macabro e assustador, entrelaçada com os contos da Bela e a Fera (fiquei impressionada com esta mistura, em particular, pois funcionou perfeitamente bem), Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. todos ligados sem esforço. achei divertido separar os fios das histórias e ver o que vinha de onde. o talento da autora é evidente ao pegar personagens conhecidos e dar a eles um novo toque para um novo público. ela usa pedaços dos clássicos, corajosamente modernizando as histórias para torná-las interessantes aos leitores modernos (isso enquanto permanece fiel aos contos e à sua atmosfera)

Marcela115 01/06/2020

Dos três livros da serie, apesar de ter mais suspense e ser um romance mais sombrio foi o mais parado e menos envolvente. O final deixa várias partes soltas, o que deixou aberta a possibilidade de uma continuação. Apesar de não ser a melhor série que li na vida, a leitura me agradou bastante, além de ser inovadora, nos mostra um outro lado dos contos de fada que ninguém imaginou antes. Recomendo!

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Guerra 13/02/2023

Péssimo!
"A mas dê uma chance pra terminar a trilogia"
Tá, li o primeiro e o último. Continuo com a mesma opinião do primeiro: é um lixo.
História com péssimo desenvolvimento. Uma salada de histórias que não se coloca um nexo. As coisas não se encaixam de fato. É só uma bagunça como um sonho sem sentido que se tem quando está chapado. Começo bom, porém, final vazio, não teve conclusão. É como se estivesse com preguiça de terminar o livro e tivesse escrito correndo algo pra acabar.

Raio 12/04/2022

Aqui termina a série, deixando muitas coisas para a imaginação do leitor. Eu gostaria de saber mais em relação ao que não foi dito, apesar de deduzir algumas. Mesmo que tenha sido intencional da escritora deixar esses fios, acredito que a história em si tenha falhada em algumas partes, sempre tudo foi discutido de forma meio superficial e rapidas demais e isso deixou a história sem uma densidade, o que acaba atrapalhando o desenrolar das coisas, tornando as vezes chatinho de acompanhar. Este último poderia ter sido mais, tinha esse potencial, mas acaba murchando no finalzinho.
Agora, do ponto de vista das histórias em geral é realmente bom, vale a pena da uma lida, coisa que em um dia você consegue acabar um livro. A leitura é fácil.

Nat 15/08/2020

O rei e rainha estão preocupados com seu filho. Irresponsável e vivendo desregradamente, o príncipe precisa aprender a ter responsabilidade e para isso, ele é mandado pelo pai para tentar desvendar os mistérios de uma terra que ninguém imagina que está amaldiçoada. Acompanhado de um caçador e a a jovem Petra, ele consegue entrar no reino e descobre o motivo de todos estarem adormecidos. Ao encontrar a rainha Bela, o príncipe se descobre atraído por ela e a beija, o que traz todos de volta a vida. Só que eles não fazem ideia do que esse ato pode trazer para o reino e todos que vivem nele. Eles só entendem que tipo de magia estranha domina o lugar quando encontram Rumpelstiltskin e escutam a horrenda história por trás do reinado da boa e e jovem rainha Bela…

O terceiro livro da saga "Encantadas" e o melhor dos três. Como existe uma ligação entre os dois primeiros livros, achei que esse terceiro iria fechar o ciclo com novas ligações entre personagens. Mas a história é muito melhor. A autora entrelaça os contos da Bela adormecida, do Rumpelstiltskin e da Chapeuzinho Vermelho de uma forma que prende completamente atenção, ao ponto de me fazer preferir essa história, por mais sombria que seja, aos contos originais que fui acostumada a ouvir desde pequena. Adorei e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/08/poder-sarah-pinborough-dll-2020.html