The Swords of Lankhmar

The Swords of Lankhmar Fritz Leiber

Resenhas - The Swords of Lankhmar

Tarot Dealer 28/11/2023

"Para cada espécie animal - lobos, morcegos, baleias, vale para todas e cada uma - há sempre treze indivíduos com sabedoria e habilidade quase humanas ou demoníacas. Se você pude encontrar e dominar esse círculo interno, disse a Feiticeira, e então por me
Nesse livro, que diferente dos anteriores é uma estória só ao invés de vários contos, Fahrd e o Rateiro Cinzento , além se envolver na conspiração mais estranha e os desenrolares mais surreais, encontram feitiços, catástrofe, conflitos, um tirano sádico, um viajante no tempo com traje de astronauta que cavalga dragões e a disputa entre gatos e ratos. Começando num navio e então tomando aventuras separadas-interligadas bem esquisitas, um deles será miniaturizado e o outro viverá romance com uma Ghoul (ou seria um lich?)!

Completam a surrealidade aparições emblemáticas, e engraçadas, dos magos Sheelba e Ningauble e uma referência sui generis a cabelos!

Em minha opinião, um dos melhores livros da dupla.

Newton Nitro 16/01/2014

O primeiro romance completo da dupla mais famosa da Espada e Feitiçaria!
Considerada a obra prima de Lieber, The Swords of Lankhmar é um romance completo, uma única história ao longo de suas 250 páginas.

Uma praga de ratos está assolando Lankhmar, a maior cidade de Nehwon. Fafhrd e o Gray Mouser foram contratados para proteger, em um navio, um carregamento de grãos dos ataques dos ratos. A história, que se preza por sua originalidade e estranheza, envolve a dupla em uma conspiração de feiticeiros e segredos antigos da cidade de Lankhmar.

A narrativa é muito divertida e original, mesmo a mais de 30 anos depois de sua publicação. A prosa de Lieber está totalmente afiada, e ele mistura romance, surrealismo, terror, diversão e aventura nas pitadas certas. O final é emocionante!