I Was Here

I Was Here Gayle Forman

Resenhas - I Was Here

Sun Rise 29/08/2016

quando todos veem o lado feliz e não enxergam a depressão
O suicídio é um tema muito popular no gênero adulto jovem, e, normalmente, um tópico que eu ficar longe. Mas quando eu vi este livro com a explica bem eu não pude resistir.

Cody é espantada quando ela descobre que seu amigo Meg cometeu suicídio. Os pais de Meg pedem a Cody para ir à escola de Meg e arrumar sua coisa, que é onde Cody descobre Meg realizou uma vida muito diferente do que ela disse Cody. Devido a um fraseado estranho na nota de suicídio de Meg, Cody investiga as circunstâncias da morte de Meg e descobre que ela estava envolvida em uma sala de chat onde os participantes apoiar outros usuários em tomar suas próprias vidas. Cody se torna obcecado com um usuário em particular, e pensa que pode conter as respostas para a morte de seu amigo.

Acho que a coisa que eu mais amava sobre este livro foi como ele é definido no ano após o ensino médio. Há tão poucos livros como este lá fora, eu realmente só pude nomear um ou dois outros, e eles não abordam os problemas que surgem após a graduação. Para muitos adolescentes, basta entrar na faculdade é o fim do jogo e eles não consideram o que está próximo. A vida nem sempre acabam como esperamos, e eu senti que era uma pequena tema deste livro. Mas o importante é abraçar a mudança e aceitar o nosso caminho ou alterá-lo nós mesmos. Eu gostei do fato de que o principal personagem de Forman freqüentou a faculdade da comunidade, porque muitos adolescentes optar por fazer isso mais de uma universidade de quatro anos. Cody era uma mulher jovem e inteligente, mas se todos que era inteligente foi capaz de ir para a faculdade todos nós estaríamos vivendo em um mundo diferente.

Basicamente, eu realmente estou conectada com este livro e adorei. Sei que este livro pode não ser para todos, mas como eu sempre digo sobre livros, você nunca sabe até tentar.

Algumas pessoas querem chegar para ajudar, por vezes, chegam para a pessoa errada ou lugar, e é importante lembrar que o suicídio não é a resposta. Não importa como você se sente, há pessoas que se preocupam com você, se você sabe ou não, se você acredita ou não.

E se você conhece alguém, ou amou alguém que tiraram suas próprias vidas, não é sua culpa.