Ritos de Passagem

Ritos de Passagem Fábio Kabral

Resenhas - Ritos de Passagem

Julian.Amaral 21/02/2016

Ritos de Passagem é um livro único, repleto de vozes e com personagens marcantes.

Em cada capítulo, uma parte da personalidade de cada um dos protagonistas nos é mostrada e, a partir de seus medos e desafios, a história é contada. Vemos sonhos, amores, desejos e muito aprendizado.

Os ritos, mais do que para provar o heroísmo de cada um, são o despertar do que já não pode mais ser contido; estão nos detalhes, na atitude inesperada que brota.

Com uma linguagem forte, Ritos de Passagem é um livro nacional marcante e que transmite energia em cada página.

Didi 29/01/2014

Fluxo de ira - tempero do livro
Fúria. Raiva. Angústia. Drama. Personagens ricos em seus íntimos. Toques de humor. Seco.

Há um que de Clarice Lispector misturada com notas de Guimarães Rosa e sabores diversos até mesmo de Joyce com Tolkien. Um fluxo de consciência num livro de fantasia onde o importante aparentemente foi mostrar e se ater ao íntimo fos personagens, a detalhese ambientações mitológicas baseadas em África e pouca descrição dos ambientes.

Repito: a dramaticidade do livro é forte no que diz respeito aos personagens. E sim, me apaixonei e me identifiquei com dois.

A fúria é o tempero deste livro. Fúria interna. E gostei dela, foge do trivial dos livros fantásticos e mitológicos neste aspecto.

O final deixou gostinho de "quero mais". De continuação necessária.

Fimbrethil Call 22/01/2014

Fantasia louca e maravilhosa.
Muito legal essa aventura passada em terras de África, com muita fantasia e agressividade. Não posso dizer que essa agressividade toda não me assustou, assustou, sim, mas o livro é bom, termina em aberto, o que dá vontade de saber o resto da história.