Seconds

Seconds Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Seconds

Alefe Sousa 08/07/2020

Seconds
A história é envolvente os personagens também a Katie é maravilhosa assim como a Hazel e a Lis e principalmente a lição que é passada, sobre serenidade, coragem e sabedoria para aceitar o rumo da vida. Mas confesso que adoraria ganhar um cogumelo.

André 31/01/2021

O clichê do efeito borboleta ainda funciona?
Sim! E o Bryan Lee O' Malley cria cenas estranhamente corriqueiras e engraçada com isso. É uma leitura leve e que com certeza me tirou de uma ressaca literária. Os únicos pontos negativos pra mim foi a saudade que eu sentia da Hazel quando ela não estava na cena, e o fato da história ser curta.

Bea 20/04/2021

Divertido
A protagonista Kate faz escolhas erradas a maior parte do tempo e acha que sempre pode melhorar, acompanhar sua caminhada e suas decisões é envolvente e divertido.
Uma ótima leitura pra um fim de tarde aconchegante!

Nati Sampaio 04/01/2021

Ahhh meu deus, que livro mais fofo e gostoso de ler! Leitura em inglês é sempre uma delícia, na minha opinião. Ainda mais quando é esse inglês informal e despojado, como é no livro... Achei que super valeu a pena. Katie é uma mulher forte e independente, que quer consertar os erros do passado, e encontra uma boa forma de fazer isso, mas... tudo tem um preço.
Demais e delicioso de ler!
(torcendo pra achar um cogumelo desses) kkkkkk

Brunny 21/01/2022

Maravilhoso
Leitura inglês do ano hahaha maravilhoso.
Eu confesso que fiquei com medo da história. Achei um pouco confusa, me deixou ansiosa em algumas partes.
Deus me livre dar de cara com um cogumelo desses hahaha mas adorei o livro

Teeh 07/01/2015

SECONDS, DE BRYAN LEE O’MALLEY
Seconds é o último quadrinho lançado do Bryan Lee O’Malley (autor de Scott Pillgrim vs The World), o quadrinho conta um pouco da história de Katie. Ela é dona de um restaurante chamado Seconds e irá ter um novo restaurante em breve.

No começo, confesso que achei que a história teria uma personagem legal que cairia em uma trama romance cliche, mas me enganei. A história criada por Bryan Lee O’Malley pega uma nova adulta e mostra alguma das crises dela e como ela lida com isso. Mas, com um toque especial de cogumelos.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/24/seconds-de-bryan-lee-omalley/

Viquituhpm 23/03/2022

Queria ler essa Graphic Novel faz séculos, e eu acho que poderia ter sentido ela mais intensamente se tivesse lido mais novo, mas isso não muda o fato de que eu gostei PRA [*****] da história.
A história é relativamente clichê mas possui seus pontos altos que deixam ela com um toque diferente, em determinados momentos eu achei determinadas coisas mal explicadas, mas isso não deixa a experiência ser ruim. Algumas atitudes da personagem foram um pouco sem sentido pra mim, mas serviram para gerar o final da história, que mesmo com uma conclusão já esperada, mantém sua essência pela personalidade da personagem.
Tudo foi fluído, a leitura deixa a gente querendo ler mais, as ilustrações são lindas e as cores incríveis!!! Indico muito pra quem quiser uma história boa pra treinar o inglês e garantir aquele quentinho de livro bom.

Pri Gabarron 23/11/2016

Gostei bastante do traço. A história de volta no tempo, apesar de já bastante usada, foi desenvolvida de maneira interessante. Só o final que achei meio "nhé", é que eu sempre espero aqueles finais "uow", mas o saldo foi positivo.

Ana Letícia 07/12/2020

Amei!
As consequências de uma mudança na vida inteira... simplesmente genial!

Alexandre 09/12/2014

Sensacional!
Quem gostou do Scott Pilgrim, vai curtir muito esse quadrinho.

adrien. 05/06/2015

Seconds, de Bryan Lee O'Malley
Seconds é uma graphic novel do mesmo autor de Scott Pilgrim, Bryan Lee O’Malley. Já que seu trabalho me encantou com as piadas, arte e história, não pude deixar de conferir sua mais recente obra.

Katie é uma jovem e talentosa chef, com um restaurante bem sucedido. Porém, ela tem planos para abrir o seu próprio e ainda melhor. Enquanto as coisas parecem estar dando certo, tudo acontece de uma só vez: o progresso da construção do local novo está muito lento, seu ex-namorado aparece, seu caso com outro chef amarga, e sua melhor garçonete se fere gravemente. Erros e arrependimentos, um atrás do outro. Tudo que Katie precisava era de uma segunda chance.

E assim uma misteriosa garota aparece no meio da noite com instruções que estariam prestes a mudar a vida de Katie. Literalmente.

1. Escreva seu erro

2. Coma um cogumelo

3. Vá dormir

4. Acorde novinha em folha

E assim, todas as coisas ruins não aconteceram e Katie tem mais uma chance. Mas ela tem uma gaveta cheia de cogumelos mágicos… Que ela vai experimentar até acertar a sua vida, abusando do poder.

A arte é colorida e extremamente linda, que faz você gastar mais tempo nas páginas do livro. Isso só o torna mais real e apaixonante, adicionando personalidade a personagens secundários como a tímida Hazel, que tem um papel mais importante na vida de Katie do que ela imagina.

Seconds mostra uma história mais madura que Scott Pilgrim, ainda mais ao retratar a sua forte protagonista Katie, com seus 29 anos. Não é mais sobre um adolescente com seus jogos e sua banda com som ruim, mas sobre uma garota com um trabalho e a sua própria crise de meia-idade. Apesar de, é claro, ter algumas referências de cultura pop como Breaking Bad e o próprio Scott Pilgrim.

“Seconds é para aquelas pessoas com a crise do fim dos 20 e início dos 30 anos, para todos que ficam sentados à noite se perguntando se fizeram algo errado, se fizeram tudo certo.” – Bryan Lee O’Malley

site: http://portalcaneca.com.br/seconds-de-bryan-lee-omalley-resenha/

Letícia Goliczevski Medeiros 14/04/2022

Uma leitura ok
A história é bastante previsível, não gostei muito da protagonista e não me apeguei aos personagens secundários. Não é uma graphic novel ruim, gosto das cores e do traço das ilustrações, só acho que a história não tem nada de especial. Foi uma leitura legalzinha, e só.

Matheus 27/07/2015

Todos nós em algum ponto da vida já pensamos em consertar alguns acontecimentos que julgamos errados...
Seconds é uma leitura gostosa, com uma protagonista forte e com um enredo que te faz parar para pensar. Definitivamente uma leitura obrigatória para quem gosta de HQ.

Resenha completa por Larissa Vieira no Blog Antarktos.
Link abaixo

site: http://antarktos.blogspot.com.br/2015/07/seconds-bryan-lee-omalley.html