Nascimento Mortal

Nascimento Mortal J. D. Robb

Resenhas - Na sombra dos eucaliptos

JoBarata 13/11/2022

Então?.
Quem gosta da série Mortal e é fã da Eve e cia, nem tem muito o que falar!!! A gente gosta e ponto né!!

Nesse livro, o mistério envolve a morte de um casal, Eve acredita ser algum problema na empresa em que ambos trabalham? rola uma questão com Roarke (questões burocráticas, ridículas!) mas ele permanece ajudando no caso!

O livro comenta muito sobre a proximidade do nascimento do filho de Mavis e de sua amiga Tracy? está ainda desaparece no meio do livro e eis que Eve eh requisitada para o desenrolar de mais esse mistério?

Nossa maravilhosa nunca decepciona! O seu time nota 10 da conta do recado, desvendando 2 mistérios em um livro só!!

Ge 24/12/2015

Amei
cada livro fica melhor, esse foi uns dos mais engraçado da série Eve e Roarke estão mais fofos juntos adorei as cenas do parto da Mavis muito engraçadas, mais que recomendo esse livro .

Lizz 22/04/2020

Muito divertido ver a Eve e o Roarke tendo que assistir aulas de parto! Kkk

Leila 08/02/2017

Um suspense com momentos de ternura
Um casal de noivos é assassinado na mesma noite, mas cada um em sua residência. Aparentemente, os dois assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa. Cabe à Tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody descobrir o autor dos crimes e o motivo.

No decorrer das investigações, tudo leva a crer que os assassinatos estão ligados à empresa onde as duas vítimas trabalhavam. Eve sabe que tem alguma coisa muito errada lá e começa a investigar sócios, funcionários e clientes.

A gravidez de Mavis, melhor amiga de Dallas, está chegando ao fim. Roarke e Eve foram convocados para serem assistentes de parto. Nenhum dos dois está muito feliz com essa ideia. Para Eve é mais fácil enfrentar um tiroteio do que assistir a um parto. Em uma aula para gestantes, eles conhecem Tandy, que é amiga de Mavis e também está grávida. Dias depois, Mavis fica preocupada quando a amiga não comparece ao seu chá de bebê e pede que Dallas verifique se está tudo bem com ela. Dallas constata que Tandy desapareceu. Mavis faz Eve prometer que vai investigar o sumiço da amiga grávida. A partir deste momento, a tenente tem dois casos para investigar. Um duplo homicídio e um possível sequestro.

Esse livro não é tão brutal como alguns outros da série. Claro, tem assassinatos, mas está repleto de momentos "fofos". O livro não termina com a solução dos assassinatos e do sequestro (isso acontece antes). Após o encerramento dos casos, o leitor ainda terá muitas páginas pela frente, e as cenas se passam na maternidade! O principal acontecimento é o nascimento do bebê de Mavis! (não vou contar detalhes e nem dizer se é menino ou menina, hahah!)

No último capítulo, parece que saímos de um suspense policial para entrar em uma daquelas comédias românticas da sessão da tarde. Não sou muito chegada em cenas melosas, mas confesso que fiquei emocionada durante a leitura. Acho que as mulheres, principalmente as mamães, vão gostar.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Vivi Martins 19/07/2016

Neste livro a Tenente Eve Dallas se vê envolvida com um casal de noivos, que trabalhavam em uma conceituada empresa de contabilidade, ambos brutalmente assassinados e que trabalhavam em setores distintos, o que tornava seus clientes distintos.
Mavis está em avançado estágio de gravidez e tanto Eve quanto Roarke estão acompanhando as aulas para ajuda-la no momento do parto, embora tais aulas estejam lhes dando pesadelos!
Mas quando o chá de bebê de Mavis, oferecido por Eve (em sua casa) apesar de ter sido absolutamente perfeito, conta com a ausência de sua amiga também grávida Tandy Willowby, Mavis fica muito angustiada e pede a Eve que investigue tal fato, ainda mais porque Tandy não atende suas chamadas.
Quando Eve e Mavis vão à casa de Tandy o que encontram só comprova que ela não pretendia faltar ao chá de bebê de Mavis, mas ela não se encontra em nenhum lugar...
Agora além de resolver um caso de duplo homicídio, Eve, para fazer um favor a sua melhor amiga, ainda vai ter que investigar um caso de desaparecimento!
Absolutamente eletrizante!

MICHELLE300 22/10/2015

COM GOSTINHO DE QUERO MAIS...SEMPRE!!!!
O pensamento que persiste durante toda a leitura deste livro, aliás, de qualque um dos títulos da série mortal? quero saber o final , mas não quero que o livro acabe, simplesmente pq ele é maravilhosamente envolvente, delicioso, instigante, vc ri, vc chora, vc se descabela de amor pelos personagens e sofre muito com eles...vc se irrita com o obvio, e se surpreende com algo inimaginável, ou até mesmo aquilo que estava ali o tempo todo e vc não viu!!! E ISSO TUDO É NORA ROBERTS, a melhor escritora do mundo...amooo pena que demorem tanto para ser publicados os títulos da sequencia...agora é me consumir na espera do proximo, demais...totalmente demais, e tem gente que me fala que não gosta de ler!?!?!?!? ah... eles não sabem o que estão perdendo...

Clau Melo 15/02/2023

Tenso e divertido!
Nascimento Mortal, 2006/2015. #23 Série Mortal
Adorei ainda mais a releitura. Tenso e divertido!
Eve nos preparativos para o nascimento do baby da Mavis foi hilário!
As homenagens que fizeram para a Eve foram demais!

Marcela262 22/08/2023

O livro todo é perfeito, e as minhas resenhas sao repetitivas uma vez q todos os livros da serie costumam me envocar os mesmos sentimentos. Mas nesse livro temos um final doce, especialmente doce.

Carol Galvão 17/04/2016

Maravilhoso
Como é interessante ver as descobertas mais simples na realidade de pessoas que nunca a tiveram. Cada reação de Eve para as emoções e sentimentos é sempre uma diversão e emoção!!
Pois bem, a historia começa com um assassinato de dois jovens promissores, que ao descobrirem um segredo veem suas vidas e planos interrompidos por causa desse mistério.
Ao mesmo tempo que esta se preparando para o parto do filho (a) da Mavis,muitas emoções dessa nova tarefa. Mavis tem uma nova amiga que tb esta esperando um bebe e que vai enfrentar a nova fase sozinha. No dia do tão aguardado Chá de Bebê da Mavis a nova amiga some e além do assassinato dos dois contadores, Eve agora tem que investigar o sumisso de uma pessoa. Com casos tão diferentes como ela consiguira equilibrar?? Com a ajuda de She-body, McNab e seu amado Roake, Eve descobre a verdade dos dois crimes.

Não podemos deixar de falar das cenas lindas entre Eve e Mavis. O nascimento do bebê a coisa mais linda, de emocionar qualquer fã!!