A História da Arte

A História da Arte E. H. Gombrich

Resenhas - A História da Arte

1 | 2 | 3 | 4

Krisley 25/09/2017

O autor faz um resumo de toda a trajetória e desenvolvimento da Arte, passando pelas suas diversas formas, períodos, estilos e objetivos com um texto muito direto, fluido e detalhado.

Além da escrita, a parte gráfica do livro também é excepcional, tanto o papel quanto a impressão são de altíssima qualidade. O único detalhe que faltou foi justificar o texto, que está alinhado à esquerda (na edição normal elo menos, não sei quanto à de bolso).

Recomendadíssimo! Um ótimo livro para os iniciantes terem uma boa noção sobre o assunto, conhecer os principais nomes e as principais obras, e com certeza também será interessante para os já iniciados.

Billy 11/07/2017

O clássico popular
Impecável! Ouso dizer que é um dos livros que melhor cumpre a função do historiador, tanto em História da arte quanto em História geral. Gombrich esmiuça o tema proposto com maestria, desenvolvendo todo um pano de fundo que explique, onde é possível, o que levou ao surgimento das mais variadas correntes artísticas. Ainda, consegue narrar toda essa jornada de uma forma que instiga o senso crítico do leitor, buscando sempre a joia de cada movimento, ao invés de taxar valores de qual artista é superior e qual movimento é inferior. Um destaque essencial fica para os capítulos introdutório e Pós-escrito, que são imprescindíveis para quem quer entender melhor toda a arte que nos cerca.

GeanPerius 02/03/2017

Maravilhoso!
Obra-prima de Gombrich. O livro é primoroso, tanto em seu acabamento, com imagens maravilhosas, quanto pelo seu texto. Nos dá um panorama da história da arte desde a pré-história até a primeira metade do século XX. Imperdível pra quem gosta de arte.

Kika 03/06/2014

Resenha nova no ar!
Não deixem de conferir.

Beijos

site: http://kikaribeiro.wordpress.com/2014/06/03/impressoes-livro-a-historia-da-arte-de-e-h-gombrich/

Rafaele 28/04/2013

Excelente!
Gombrich é um gênio e esse livro é incrível. Se você quiser aprender sobre arte, leia-o! É bem grande, é verdade, mas a leitura é boa, muito interessante [desde que arte seja realmente do seu interesse] e quando você vê, puft, cabou o livro! Muito bom!

Daniel 03/12/2009

Ótimo, recomendo demais para todos!
O autor tras muito bem, e de maneira muito simples todos os fundamentos da arte. Ele consegue explicar a História da Arte como se realmente estivesse contando uma história. Muito bem ilustrado, e você nunca precisa virar uma página para ver a imagem que está sendo comentada, ela sempre estará em uma das páginas a sua frente!

Fantástico, recomendo demais, apenas lendo o prefácio do livro já se percebe a obra-prima que ele é! Não é a toa que é o livro mais lido de História da Arte em todo o mundo e já está em sua 16ª edição!

Monse 31/10/2009

Fundamental
Livro essencial para a compreenção da arte e sua historicidade, até de gostoso de ler.

Led 09/05/2009

Ótimo
Ótimo livro de história da arte, um "índice" para iniciantes.

Ju Padilha 17/03/2009

Este livro é aquele que não se lê de uma vez, a leitura fluiu conforme o interesse em História da Arte avança! Pode ser lido em qualquer ordem, basta escolher o tema de interesse e abrir no capítulo! As imagens que acompanham a escrita são essenciais para o entendimento das especificidades de cada estilo/período artísco! Mas vale ressaltar, é apenas uma introdução para a pesquisa da História da Arte, um ótimo indicador de caminhos!

Paccelli 30/01/2009

Mão na roda
Bom... uma ferramenta de trabalho, esse aqui. Na verdade UMA MÃO NA RODA EM MINHA LIDE COTIDIANA. Belissima obra.
Moreira 15/02/2016minha estante
Sem dúvida um dos melhores, senão o melhor livro sobre arte que já lí, leitura super agradável e didática, o leitor não irá se cansar com a leitura em momento algum, recomendo plenamente !!!!

1 | 2 | 3 | 4