Albert Einstein

Albert Einstein Fiona Macdonald

Resenhas - Albert Einstein

leashy loo 21/12/2022

um breve relato da história de albert einstein
esse livro é super curtinho e fácil de ler, e conta de uma maneira beeem resumida um pouco da história desse gênio que foi einstein.
recomendo para quem gosta de história e ciência!!

Van 28/10/2021

Einstein
Faz parte da coleção de Personagens que marcaram o mundo. É uma breve história e biografia de um dos maiores físicos que já existiu, Albert Einstein.

talitamoura07 31/05/2020

Para quem tem curiosidade de saber como foi a vida de uma dos maiores gênios da história e para reforçar que não precisamos ser bons em tudo.

Amós 31/03/2020

O vislumbre da vida de um gênio
Albert Einstein é o típico caso de alguém que dispensa apresentações. Mas apesar disso, cabe dizer que físico teórico, pensador, ativista político e criador da Teoria da Relatividade são apenas alguns dos feitos que marcam a história desse ícone do século XX. Conhecido pelo seu bom-humor e irreverência, o alemão tem na sua história de vida momentos que nos ajudam a entender como a mente brilhante se desenvolveu.
A obra em questão não pretende de maneira nenhuma abranger a totalidade da história do físico (até por que seria impossível), mas consegue com maestria nos dar os pontos principais da história de Einstein. O livro se inicia com uma explicação para leigos sobre o que é a Teoria da Relatividade e de sua importância para o mundo contemporâneo. Seguindo-se a isso, o livro segue o roteiro da maioria das biografias, se voltando para a infância do físico alemão e acompanhando sua trajetória ano a ano até o fim de sua vida.
Através de sua vida podemos compreender como os grandes acontecimentos do século XX contribuíram para a formação do caráter de Einstein: a Primeira Guerra Mundial e sua eterna militância pela paz mundial; a Teoria da Relatividade e o impacto que isso teve no mundo das ciências naturais naquele contexto; Segunda Guerra Mundial e as atrocidades contra os judeus alemães; a detonação das Bombas Nucleares no Japão e um amargo arrependimento que deu ao Projeto Manhattan.
Enfim, o livro atinge com perfeição o que se propõe a ser: uma visão simples, mas não incompleta da vida de Albert Einstein e de sua importância para a física. Sua forma recheada de trechos de cartas, fotografias e imagens de época combinadas a uma escrita leve, ajuda o leitor a entender o contexto e assim de alguma forma entrar na vida íntima dessa figura que mudou a história das ciências naturais.

site: @gastter

Leostuepp 11/04/2010

Simples, para um primeiro contato com este gênio.
Este é um livro simples, para um primeiro contato com este gênio que foi Albert Einstein.
Mostra brevemente sua vida e suas teorias.