O diário de Lúcia Helena Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - O Diário de Lúcia Helena

nathsreading 25/03/2024

Nostálgico e leve
Eu li esse livro na infância pelo menos umas seis vezes, então pra mim a leitura sempre terá um ar de nostalgia. Ao mesmo tempo a leitura trás uma sensação de leveza com as preocupações e dramas da Lúcia Helena, uma adolescente nos anos 90.

Termino ele com um gostinho de quero mais, querendo ver o amadurecimento dos personagens. Ainda não li o resto da série (sim, tem mais livros!).

Lucizi 29/04/2023

A única coisa que não gostei muito foi a indecisão da protagonista no livro, mas o final foi perfeito para quem gosta de um romance leve??

Giovana 19/04/2023

Livro antiquíssimo q eu achei na escola
Livro bom na medida do possível. Personagem principal, e a maioria dos outros tbm são extremamente chatos, extremamente infantis para suas idades, o que estraga um pouco a leitura. A personagem principal é extremamente trouxa mano, dá mta raiva dela na maior parte do livro, é como se para ela, as coisas q ela faz só afetassem na vida dela. Mas é legalzinho de ler (não deixa de ser problemático em certas partes).

Julieper Lee 12/08/2022

Lindo
Muito bom reler essa história que esperei por tanto tempo pra ter em mãos.

Lucia Helena é um símbolo de mulher nos anos 60, cheia de novas ideias e atitude.

To doida pra ler o próximo

Barbara.Armellini 09/05/2022

Um livro leve
Na minha adolescência li e reli esse livro não sei quantas vezes!!! Foi muito gostoso poder rele-lo depois de tantos anos, com uma outra perspectiva.
Não é uma história profunda de amor (nem acho que um livro em formato de diário, voltado para o público adolescente tenha esse objetivo), mas é muito gostoso acompanhar um pouco a vida da Lúcia Helena, com seus dilemas e amores.
É bem leve e gostosinho de ler, recomendo!

Gabriela1262 21/10/2021

Lembrança
simplismente um livro que li na escola há anos atrás, ele tem uma essência única onde você se sente muito próxima da protagonista, foi um livro marcante.

AnezenA 08/08/2021

Eu li primeiro a versão feminina de A hora do Amor, os dois são livros curtos e fáceis de ler, me identifiquei muito com a personagem principal, e isso deixou fluir a leitura que já era leve.

Maduh.Ribeiro 31/05/2021

Amei
Gostei muito do livro, achei o Marinho muito chato, a mãe de Lúcia também.
Só não entendi o beto, eu acho que preciso ler A hora do Amor( o livro que conta a versão dele)
CarolineMorais 14/01/2022minha estante
oi, você leu o livro físico ou alguma versão em e-book? queria muito reler

Maduh.Ribeiro 20/01/2022minha estante
Físico

natizuds 19/02/2023minha estante
Tem o PDF do "A hora do amor." É muito fofinha a estória narrada pelo Beto, e vai fazer mais sentido o diário da Lúcia Helena após lê-lo.

Maduh.Ribeiro 07/03/2023minha estante
onde tem o pdf?

natizuds 07/03/2023minha estante
É só pesquisar no Google "a hora do amor pdf download" que você consegue fazer o download nos primeiros links.

Emilyn.Quadros 14/04/2021

Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes
Editor(a):FDT
Lucia Helena uma adolescente de 15 anos acaba de ganhar um diário de presente de sua madrinha e nele ela conta suas experiências de vida, ela escrevia tudo oque fazia sobre suas viagens amores paixões aventuras inclusive sobre a viajem para Americana cidade pequena , aonde teve que se separar de Tulio ,da sua escola e seus amigos.
Tulio era um menino muito bonito que chamava a atenção de muitas meninas do ensino médio ,
Com isso ela muda de cidade e cada passo ela coloca no diário, nessa nova cidade ela conhece Beto filho de seu Antônio e irmão de Lelo que se torna um grande amigo eles sempre se deram muito bem até ela começar a namorar Mário. Poucos dias do noivado, ela descobre que não ama o namorado , Mas sim seu amigo Beto .Eu gostei muito desse livro pois ele conta sobre uma jovem que passa por adaptações de escola amigos casa , recomendo muito para meus colegas , amigos ele è um livro bom para quem gosta de romance eu amei ele , Ele é um daqueles livros que chamam bastante a atenção do adolescente.

site: https://www.skoob.com.br/

Armik 23/12/2020

Esse livro foi meu primeiro contato com o romance. Li quando tinha 13 anos e lembro que amei. Gostei tanto que não larguei até acabar. Esse diário, em conjunto com os outros da série estará para sempre no meu coração!!
Super indico para o público mais jovem que tenha interesse em um romance fofíssimo com um final feliz e que deixa aquele sentimento de "quero mais".

Isabela 09/06/2020

Recomendo
Acho que esse foi um dos primeiros romances que li quando era menor e esse livro me marcou de uma forma inexplicável. Lucia Helena uma adolescente acaba de ganhar um diário de presente e nele ela relata suas experiências de vida, seus medos, frustrações, fala de suas amizades e boys.
Enfim eu recomendo esse livro pra vc que gosta de um livro fácil de ler e que no final dá um gostinho de quero mais..
CarolineMorais 14/01/2022minha estante
oi, você tem a versão física ou leu por e-book? queria muito reler mas não encontro em nenhum lugar

Isabela 16/01/2022minha estante
Oii, eu tenho a versão física. Comprei usado na Amazon

Ana 12/09/2019

O diário de Lúcia Helena
Esse livro conta uma história de uma garota que se chama Lúcia Helena que acaba de fazer 15 anos e ganha um diário de sua madrinha.
Ela passa a escrever tudo o que faz, como o dia que Túlio o garoto que ela achava bonito pediu a em namora, e quando foi viajar para uma cidade com seus pais chamada Americana, e teve que se separar de Túlio e sues amigos.
Na cidade nova ela conhece vários amigos novos um deles é Beto. Eles sempre se deram muito bem até ela começar a namorar Mário. A poucos dias do noivado, e descobre que não ama o namorado.

Aninha Dias 12/09/2019

diário de Lucia helena
Esse livro é muito legal conta a história de uma garota chamada Lucia Helena que acabara de fazer 15 anos e ganha um diário que não gosta muito.
Nele conta que ela começa a namorar com um garoto chamado Túlio mas seu pai resolve mudar para uma cidade chamada Americana onde ela teria que se separar dele , da sua escola e seus amigos.
Com isso ela muda de cidade e cada passo ela coloca no diário, nessa nova cidade ela conhece Beto que se torna um grande ‘’amigo’’ que ela tem muito afeto por ele.
Gostei do livro porque fala sobre uma adolescente que esta em adaptação de escola e novos amigos o que eu passei quando mudei de escola.

Jany 17/08/2018

Como esquecer o primeiro livro? Não dá né?
Esse foi o meu primeiro, li tinha 11 anos desde então me apaixonei por leitura, um romance cativante e adequado para adolescentes.

literarys world 02/08/2015

O Diário de Lúcia Helena
Esse livros foi um dos primeiros livros que eu li. Quando li tinha 12 anos e esse livro marcou essa fase da minha vida, depois dele não parei mais. E simplesmente perfeito.