O diário de Lúcia Helena

O diário de Lúcia Helena Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - O Diário de Lúcia Helena

Pri 11/02/2010

Não sei exatamente porque, mas este livro me marcou.
Fogui 16/10/2010minha estante
Pri, te entendo completamente. Tem coisas que não tem explicação, mas, quem sabe daqui alguns anos, poderemos entender.

Marcela 01/03/2012minha estante
Comigo tb!

Flavia Oliveira 02/07/2012minha estante
Marcou a minha infância também!

Emmilaine 09/07/2012minha estante
Adoro esse livro! Nem sei quantas vezes li e reli... Saudades de ler o final dela com o Beto... Das brigas com o Marinho...

Belle 04/09/2012minha estante
Marcou minha infância... Devo ter lido umas 20 vezes sem brincar

Isabela 02/05/2020minha estante
Me marcou mt tb

Alzira 05/01/2021minha estante
Marcou a mim também. Li em 1993 e guardei. Marcou tanto, que fiz minhas duas filhas lerem. Elas amaram também! Uma leu há 5 anos e a outra leu semana passada. Todas nós tínhamos 11 anos quando lemos. Eu aproveitei e reli pela milésima vez, agora aos 38 anos, rsrsrs.

Giovana 19/04/2023

Livro antiquíssimo q eu achei na escola
Livro bom na medida do possível. Personagem principal, e a maioria dos outros tbm são extremamente chatos, extremamente infantis para suas idades, o que estraga um pouco a leitura. A personagem principal é extremamente trouxa mano, dá mta raiva dela na maior parte do livro, é como se para ela, as coisas q ela faz só afetassem na vida dela. Mas é legalzinho de ler (não deixa de ser problemático em certas partes).

Emilyn.Quadros 14/04/2021

O diário de Lúcia Helena
Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes
Editor(a):FDT
Lucia Helena uma adolescente de 15 anos acaba de ganhar um diário de presente de sua madrinha e nele ela conta suas experiências de vida, ela escrevia tudo oque fazia sobre suas viagens amores paixões aventuras inclusive sobre a viajem para Americana cidade pequena , aonde teve que se separar de Tulio ,da sua escola e seus amigos.
Tulio era um menino muito bonito que chamava a atenção de muitas meninas do ensino médio ,
Com isso ela muda de cidade e cada passo ela coloca no diário, nessa nova cidade ela conhece Beto filho de seu Antônio e irmão de Lelo que se torna um grande amigo eles sempre se deram muito bem até ela começar a namorar Mário. Poucos dias do noivado, ela descobre que não ama o namorado , Mas sim seu amigo Beto .Eu gostei muito desse livro pois ele conta sobre uma jovem que passa por adaptações de escola amigos casa , recomendo muito para meus colegas , amigos ele è um livro bom para quem gosta de romance eu amei ele , Ele é um daqueles livros que chamam bastante a atenção do adolescente.

site: https://www.skoob.com.br/

Barbara.Armellini 09/05/2022

Um livro leve
Na minha adolescência li e reli esse livro não sei quantas vezes!!! Foi muito gostoso poder rele-lo depois de tantos anos, com uma outra perspectiva.
Não é uma história profunda de amor (nem acho que um livro em formato de diário, voltado para o público adolescente tenha esse objetivo), mas é muito gostoso acompanhar um pouco a vida da Lúcia Helena, com seus dilemas e amores.
É bem leve e gostosinho de ler, recomendo!

Thais 09/03/2012

Li esse livro quando estava no colégio, acho que na terceira série. Toda semana batia ponto na biblioteca, caçando livros pra levar pra casa. Não sei o motivo, mas me marcou tanto...deve ter sido o primeiro livro pelo qual me apaixonei, li e reli várias vezes.
Vou procurar para comprá-lo e deixar guardadinho aqui em casa!

Armik 23/12/2020

Esse livro foi meu primeiro contato com o romance. Li quando tinha 13 anos e lembro que amei. Gostei tanto que não larguei até acabar. Esse diário, em conjunto com os outros da série estará para sempre no meu coração!!
Super indico para o público mais jovem que tenha interesse em um romance fofíssimo com um final feliz e que deixa aquele sentimento de "quero mais".

Julieper Lee 12/08/2022

Lindo
Muito bom reler essa história que esperei por tanto tempo pra ter em mãos.

Lucia Helena é um símbolo de mulher nos anos 60, cheia de novas ideias e atitude.

To doida pra ler o próximo

Joana 13/12/2014

O livro que marcou a minha infância
Esse livro marcou a minha infância e contribuiu com a paixão pela leitura, li muitas vezes na biblioteca da escola, tenho muitas lembranças ao ver essa capa.

Kelly 05/06/2013

Primeira fase literaria
Posso classificar esse livro como fazendo parte da minha primeira fase literária, já que eu tinha uns 12 anos quando o li. Foi um dos primeiros livros infanto-juvenis que eu li e eu me lembro de ser bem emocionante, já que era o diário de uma garota que relata seus envolvimentos com outros garotos e suas duvidas. É interessante, e no final ela fica com o amigo meio trapalhão dela, o que é super legal e tem até uma continuação que é o diário dele, contando o ponto de vista dele. Ele é um daqueles livros que servem como ponto de partida para a iniciação do jovem leitor ao mundo da leitura literária, por possuir todos os quesitos que chamam bastante a atenção do adolescente.

Lucizi 29/04/2023

A única coisa que não gostei muito foi a indecisão da protagonista no livro, mas o final foi perfeito para quem gosta de um romance leve??

Mabli 21/12/2010

Pensa numa história fofa...

Gabriela1262 21/10/2021

Lembrança
simplismente um livro que li na escola há anos atrás, ele tem uma essência única onde você se sente muito próxima da protagonista, foi um livro marcante.

literarys world 02/08/2015

O Diário de Lúcia Helena
Esse livros foi um dos primeiros livros que eu li. Quando li tinha 12 anos e esse livro marcou essa fase da minha vida, depois dele não parei mais. E simplesmente perfeito.

Gigi 01/09/2012

Marcante
Não sei as causas ou motivos que me fizeram gostar tanto desse livro. Li ele quando tinha 13 anos de idade, meu predileto daí então, diferente dos "livros chatos" que a professora manda ler, esse foi um dos livros que me deu prazer em ler, e foi a partir daí que começei a gostar realmente de leitura. Acho que foi muito mais do que me identificar com a história de Lúcia Helena, Beto e Mario Antônio! E ler esse livro nunca me causou tanta mudança de humor, em tal hora eu idolatrava o Beto e em outras o achava um energúmeno. O modo como as coisas foram se desenrolando me deixou fascinada e eu não queria parar de ler. Lúcia Helena escrevia seu diário no início com pouca vontade, mais daí ela começa a escrever cada vez mais e melhor! Marcou muito minha infãncia, recomendo muito! Recomendo também a continuação: A hora do amor, A hora da luta, História final que também são livros do romance entre "Lucia Helena e Beto"

luu timochenco 07/12/2010

O Diário de Lúcia Helena
Lúcia Helena ganha de aniversário, de sua tia, um diário. Depois de um tempo se interessa em relatar a sua vida nele e começa a contar tudo, inclusive sobre a sua historia com Tulio. Depois de alguns anos Lúcia acaba se casando e depois de um tempo se separa, tendo a certeza que aquele amor de adolescencia nunca morreu.