Eu disse adeus ao namoro

Eu disse adeus ao namoro Joshua Harris

Resenhas - Eu disse adeus ao namoro

1 | 2 | 3 | 4

Glenda 05/07/2014

Apesar do título ser um tanto desanimador, foi uma das minhas leituras mais fluentes! Gostei muito da linguagem do Joshua e também achei interessante ver o ponto de vista masculino sobre namoro cristão.

De fato, esse livro meio que mudou minha vida, sabe, me fez enxergar o mundo de um outro jeito (menos alienado, digamos assim). Recomendo para todos aqueles que namoram ou pretendem namorar um dia! São sábias lições para uma vida feliz e cheia da presença do Espírito Santo! =]

site: http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/2014/05/resenha-literaria-eu-disse-adeus-ao.html

Srta Chell 22/01/2013

Realmente edificante!
Que livro abençoador! Realmente muda a visão de namoro, resgatando a visão divina e o conceito de namoro cristão.

Joy 11/01/2013

Inspirador
Esse livro me inspirou como nenhum outro, foi essencial para minha vida como cristã e mudou minha forma de encarar relacionamentos amorosos, amei. Ele me fez crescer.

sergino 26/10/2012

excelente livro para quem quer um construir relacionamento saudável baseado na Palavra de Deus.O autor é simples e direto nos temas abordados.Recomendo para todas as pessoas

Luiz Augusto 09/12/2011

Um Excelente livro!
Um livro bem escrito, completo e recheado de exemplos que ajudam aplicar os principios desenvolvidos. Além disso o autor possui um bom humor que contagia qualquer leitor, ajudando-o a completar a leitura das 232 páginas do livro.

Sem sombra de dúvidas aprendi a olhar para minha namorada, me relacionar com ela e tratá-la de forma muito mais bela. ELe possui principios muito sólidos que dificilmente alguem conseguiria contestar. Além disso, e acho que foi o que tornou o livro ainda melhor, o autor se prende à explicar principios, ao invés de dar sua opinião quanto a questões específicas. Por exemplo, o autor não define se beijar é certo ou errado, mas dá o príncio que deve estar por trás de qualquer contato físico: a lacívia é pecado. A questão não é até onde eu posso chegar, mas sim se isso me leva a ter desejo de lacívia. Este e outros princípios você aprenderá lendo este livro.

Obviamente houve questões que não concordei com o autor, contudo são tão infímas diante da beleza total do livro que não vale a pena não recomendar. Além do mais, possíveis divergências de opinião serão tão claras e pessoais que será fácil e respeitoso não absorver e aprenciar o restante da leitura.
Van 12/11/2015minha estante
Ótima resenha, e que lindo vc aprender e levar para o seu relacionamento, parabéns pela nobre atitude, rs.
Também tem algumas questões que ele levantou que discordo, pode ser pelo padrão de vivência, ele é americano, é diferente da sociedade brasileira, mas foi uma leitura muito edificante na minha opinião também. Abs!

Kércia Lima 16/06/2011

"Mais que um livro, uma direção"
A maioria das pessoas que olham para o livro "Eu disse adeus ao namoro",imaginam logo que o autor irá tratar de uma experiência dele sobre um fim de namoro, porém o propósito de Joshua vai muito mais além disso, foi mostrar através de experiências nas quais ele viu e também muitas das que ele próprio viveu, quando um namoro passa a ser prejudicial na nossa vida e o quanto isso nos afasta de Deus. O que o autor descorre é essencial a jovens e adolescentes que já tiveram algum tipo de relacionamento romântico e com certeza você irá se achar em alguma situação citada por ele.
Que o Espirito do Senhor esteja conosco em cada leitura, pois assim como apostolo Paulo fez questão de frizar: " Analisai tudo e retei o que é bom"

Deus os abençoe.
Van 12/11/2015minha estante
Verdade, temos que reter o que é bom, e será difícil encontrar algo que na análise espiritual possamos considerar ruim neste livro, rsrsrsrsrsrs! Adorei o título, de fato ele é mais que um livro, uma direção! Abs!

Geolê 21/03/2011

Melhor livro sobre o assunto.
Já li alguns estudos sobre o assunto, e não vi nada melhor do que esse livro. JOshua Harris mostra como o desejo sexual e a atração física pode ser usada para a glória de Deus, como levar o casamento a sério e como é importante ter uma boa amizade com o sexo oposto, e como proceder nela. Muito bom. Recomendadíssimo pra todos.
Van 12/11/2015minha estante
Melhor livro sobre o assunto na minha opinião tbm! :) Ele traz de forma objetiva e muito inteligente acerca das questões das relações românticas... rsrsrs! Abs!

Alydia 07/03/2021minha estante
Fico triste pelo que aconteceu na vida do autor, mas os livros que ele escreveu sobre o assunto, tem verdades bíblicas e até hoje tem ajudado pessoas.

Van 10/03/2021minha estante
Não estou sabendo, o que aconteceu?

Iriane 08/02/2011

Um ensinamento
Não é tudo aquilo que eu esperava. É um livro muito bom porém muito cansativo. Nos ensina uma maneira diferente de ver o namoro e nos mostra muitas histórias de amor e respeito entre alguns casais citados no livro.

Nos ensina tbm a esperar o tempo certo de Deus e confiarmos nEle para acharmos e sermos a pessoa certa.
Van 12/11/2015minha estante
Eu tive uma percepção diferente de você, não cansei em nenhum momento, e não queria parar de ler, fiquei de luto quando terminei. Rs

Van Chaves 30/07/2010

É bem dificil conseguir entender o padrão americano e enquadrá-lo no padrão brasileiro, mas mesmo assim foi uma boa leitura.

Vale a pena seguir os padrões do ALTO!

Dalton 19/12/2009

Mudança chegando...
Simples e direto, como um bom livro de aconselhamento deve ser.

Este livro mudará a maneira com que eu venho encarando os relacionamentos, na verdade ele só confirma os meus antigos valores sobre um relacionamento amoroso. Creio que Deus havia plantado no meu coração estes conceitos, porém alguns deles se perderam e ficaram no limbo da falta de direção de Deus.

Aconselho a leitura deste livro antes e durante um relacionamento amoroso. Mudará sua visão à respeito de relacionamentos românticos se você estiver disposto à mudanças...

Um ótima leitura!
Van 12/11/2015minha estante
Sua resenha simples e direta me motivou a lê-lo, rs, e agora que terminei, eu super me identifiquei com seu comentário, os valores e princípios citados no livro já fazia parte da minha visão sobre o assunto e a minha forma de me relacionar tbm, sempre fui contra as questões negativas que o namoro tradicional traz, e esse livro serviu como uma confirmação clara e objetiva do que Deus havia me ensinado, não concordo com tudo que ele disse, mas ele esclareceu muita coisa. :) Abs!

1 | 2 | 3 | 4