Deleitando-se na Trindade

Deleitando-se na Trindade Michael Reeves

Resenhas - Deleitando-se na Trindade

Maria 01/05/2021

Mudou completamente a minha forma de ver a Deus. A Trindade é singular no cristianismo e essencial: não temos como falar sobre Deus se não falarmos quem ele é. E ele é unidade, comunhão. Ele é 3 e por isso ele é amor.

Edy 12/04/2021

Trindade: uma das bases da fé cristã
Como o título sugere, esse livro é um belo deleite a todos que leem. Eu já li outro livro sobre a trindade, mas ele era bem teórico e histórico(a leitura foi maravilhosa), mas esse é bem diferente. O autor faz o leitor pensar e realmente se deleitar nessa doutrina maravilhosa, com a ajuda de vários versículos e vários autores conhecidos. O foco principal desse livro é apresentar o nosso verdadeiro Deus, não um deus distante, auto centrado, pedante ou monopessoal que não ama ninguém, pois na eternidade vivia sozinho. Mas o nosso verdadeiro Deus é amoroso, pois desde a eternidade estava Pai, Filho e Espírito juntos, um Deus que nos fez a sua imagem e semelhança, um Deus que habitou entre nós, se fez carne, morreu por nós e nos fez filhos Seus, um Deus que é nosso Pai, um Deus que está conosco todos os dias da nossa vida, um Deus tão maravilhoso que só podemos o engrandecer e deleitarmos nEle quando o conhecemos mais e mais.
Um livro essencial para todo cristão ??

KesiaSeles 31/12/2020

Um deleite para a alma...
Nunca vi um livro pro título fazer tanto sentido, terminar o ano com este livro foi um presente, conhecer a Trindade e entendê-la como uma doutrina primária do Cristianismo, foi um verdadeiro deleite para a alma e pro espírito... que venham mais livros do autor em 2021

italofsr 10/10/2020

A trindade
Como é bom olhar pra Deus e a trindade.

Meir 02/09/2020

Qual a doutrina fundamental da fé cristã?
Qual a doutrina mais importante do cristianismo? O que separa um cristão de um herege? O que nos faz chamar protestantes, católicos romanos, católicos ortodoxos e católicos reformados de ?cristãos? e o que nos faz definir tais seitas - que não citarei nomes - como ?seitas heréticas?? Michael Reeves vai mostrar neste livro que, mais importante que a própria doutrina da eleição e predestinação, da salvação pela graça somente e por meio da fé somente, o que nos define como cristãos, em termos gerais é a crença em um Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele ousa citar exemplos de algumas religiões orientais que creem em salvação pela graça, pelos méritos de outra pessoa, não por suas próprias obras, mas que, são, em essência, não-cristãs. Atanásio, no século V, ousa dizer que crer na Trindade é uma confissão ?essencial para a salvação da alma?. Por isso que o fato de muitos cristãos modernos não compreenderem sobre essa doutrina tão fundamental e se envolverem em discussões de temas importantes - relevantes, preciosos!!! - mas, não tão fundamentais quanto a doutrina da trindade, é preocupante. ?
O sentido de ser cristão é conhecer quem Deus é. E Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Conhecê-Lo é ?conhecer o Deus eterno pessoal, de beleza e fascínio infinitos?. Ser Trino é o que diferencia o Deus verdadeiro de deuses tiranos e egoístas, que são infinitamente poderosos segundo seus credos próprios, mas não são amor. Nosso Deus é amor. A gente pode - e deve - declarar isso: Deus é amor. Mas Deus é amor porque desde a eternidade Ele é um
Deus relacional!?
Eu acho que esse foi um dos livros cristãos mais importantes que li esse ano e, se eu pudesse, presentearia todos os meus amigos - cristãos e não cristãos - com ele. É um livro fundamental. Aquele estilo de ?teologia prática? - entre aspas, porque qual é a teologia que não é prática? rs -, delicioso de ler e cheio de referências às Escrituras e à tradição cristã. Michael Reeves é um escritor incrível e a @editoramonergismo não tem um livro ruim em seu catálogo.?

Gilmar.Melo 22/08/2020

Contemplando a glória do Deus trino
Um excelente livro sobre a Trindade. Neste livro, o autor nos apresenta a ideia de que o Deus cristão, o único e verdadeiro Deus, só pode ser Trindade. Um outro deus que fosse monopessoal jamais seria como ou manifestaria os atributos do Deus trino cristão.

O autor rechaça a ideia de que a doutrina da Trindade é uma doutrina confusa, que não podemos perder tempo tentando compreende-la. Mas ele argumenta e traz a ideia de que a Trindade é revelada a nós pelas Escrituras e que Deus deseja que a conheçamos para que possamos desfrutar de uma forma mais intensa e profunda do Seu ser.

O autor parte da existência do Deus trino na eternidade e sua relação antes da criação e como essa relação motivou e impulsionou a criação do mundo e dos seres humanos, passa por cada pessoa da Trindade mostrando como cada pessoa do ser de Deus manifesta o seu papel e a sua ação no desenvolvimento da criação e na relação com a humanidade e termina fazendo uma comparação do Deus triúno com qualquer outra ideia que se possa ter de um Deus, mostrando que o Deus que existe e que, na verdade, todos os seres humanos desejam, é o Deus Trino.

Um excelente livro para se aprofundar no ser de Deus, conhecer ainda mais sobre a Trindade e contemplar e desfrutar da gloria desse Deus triúno na nossa salvação.

Rinaldo 25/07/2020

Sensacional!
146 páginas de puro deleite na escrita, na argumentação e na defesa bíblica da Trindade no seu aspecto mais importante: nosso relacionamento com o Deus trino. O autor explica de forma didática e prazerosa o reflexo da Trindade sobre a salvação, o amor e a vida.
Super recomendo.

Paula.Morais 07/06/2020

Amei. Encaramos em nosso dia a dia muitas pessoas que acreditam que a trindade é uma opção de crença sem grande importância, esse livro mostra que a trindade não é como um software a ser instalado quando queremos, antes, é a cabine central de todo o pensamento cristão.

Vanderley Batista 03/06/2020

Leitura maravilhosa!
Estou realmente feliz por ter lido esse livro. Me fez pensar o quanto nós cristãos somos ignorantes a respeito dessa verdade: servimos a um Deus trino - e o quanto isso faz toda a diferença! Recomendo a todos que leiam.

Danielle.Almeida 23/03/2020

Recomendo
Pai, Filho e Espírito Santo um único Deus? São três pessoas distintas, mas inseparáveis? Como se relacionam? O que faziam antes da criação? E agora o que fazem?
E então, você não entende a Trindade?
Isso ficou no passado, com o livro de Michael Reeves, Deleitando-se na Trindade, a gente aprende de forma leve e bíblica como o nosso Deus é triúno, e principalmente, como esse entendimento muda toda a nossa vida cristã.
Felipe San 24/03/2020minha estante
Acabei de terminar de ler, um livro incrível!