Virgem

Virgem James Patterson

Resenhas - Virgem

Roberta.Mariz 09/07/2020

Surpreendente!
É um livro em que você tem dúvidas até quase o final sobre a verdade... E a verdade pode não ser exatamente o que está contido nas Escrituras... ao longo de toda a história da Igreja houve a visão preconceituosa sobre as mulheres, e o autor nos atinge em cheio, quebrando alguns paradigmas, a fim de mostrar que o que importa realmente é a fé.
"A criança é a esperança do mundo, se o mundo ainda puder acreditar"...
Livro muito bom e que nos faz refletir sobre o que poderia acontecer caso o Messias voltasse novamente à Terra...

Leila 06/02/2019

Tenso, mas não tão assustador
Vi esse livro na biblioteca e resolvi ler porque fiquei curiosa para ver como Patterson desenvolveu um tema tão diferente dos seus outros livros, que geralmente são policiais.

Duas jovens, em diferentes locais do mundo, estão com uma gravidez virgem, como a Virgem Maria. A profecia diz que uma delas espera o Salvador e, a outra, o Demônio. Tudo é muito nebuloso. Como as duas ficaram grávidas? O que elas estão escondendo?

O Vaticano enviou o Padre Rosetti para descobrir qual das duas jovens será a mãe do Salvador e qual será a mãe do Demônio. O Padre Rosetti conta com a ajuda da freira Anne e do Padre Justin. Apenas o Padre Rosetti sabe o segredo da profecia.

De alguma forma, a imprensa fica sabendo da gravidez virgem de uma das meninas e, logo, a notícia corre o mundo. A outra menina grávida é mantida em segredo.

Enquanto ajudam o Padre Rosetti, Anne e Justin lutam contra um sentimento muito forte que tem um pelo outro. Os dois se amam, mas sabem que seria um choque para a Igreja se assumissem seu amor.

Tudo leva a crer que o fim do mundo está próximo. Várias tragédias estão acontecendo no mundo todo. Será este um sinal da chegada da besta?

O final é bem confuso e bastante perturbador. Só nas últimas páginas o leitor entende o que aconteceu. E, ainda assim, ficam algumas dúvidas. Indico a leitura para quem procura um livro diferente de Patterson. Mas é um livro difícil de encontrar, pois não foram lançadas novas edições (a edição que li é bem antiga).

O livro é bom, mas não é tudo isso que a propaganda da capa anuncia. A frase na capa do livro engana um pouco o leitor, pois dá a entender que é um terror. Tem terror e mete medo, mas não tanto assim.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Helysson.Palheta 01/12/2014

Vigem
Sinopse: A profecia de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, sobre um tempo apocalíptico por vir. O surgimento de duas virgens, uma das quais conceberá uma criança santa. A luta eterna entre o bem e o mal mais uma vez exposta, agora em 1987, durante o papado de Pio XII.
Qual das virgens será a mão do salvador e qual a mão do Demônio?
O clima permanente de tensão, aventura e mistério contidos nestas páginas e mistérios contidos nestas páginas nos conduz a um mundo de fantasia numa época futura próxima.
“Um romance mais apavorante do que A Profecia, O Exorcista, ou O Bebê de Rosemary” – frase contida na capa do livro
Minha Opinião: Eis que é a década de 1980, o Brasil vive uma verdadeira febre de lançamentos literários de terror, muitos desses lançamentos são adaptações que fizeram sucesso nos cinemas, como é o caso da A profecia, entre outros.
Um desses aventureiros é James Patterson ele que aqui no Brasil é conhecido só por lançamentos de livros policiais, contudo nos anos 1980 ele lançou inúmeros livros de outros gêneros que não eram policiais, um desses exemplos é Virgem.
Confesso que a frase do início do livro me atraiu por completo, só que o conteúdo do livro não é bem assim. O livro sim é de terror, o livro sim mete medo, mas não é mais apavorante do que O Exorcista, A Profecia ou o Bebê de Rosemary.
No enredo do mesmo há uma profecia que prediz que duas virgens darão a luz a duas crianças, uma conceberá o Salvador, a outra o Demônio então Padre Eduardo Rosetti, chefe de investigações da congregação dos rituais, é encarregado de uma missão, na qual contará com o auxílio de uma religiosa da ordem Dominicana, Anne Frey, e de um padre irlandês, Justin O’Carroll. Cabe-lhes encontrar as duas virgens e impedir o futuro apocalíptico.
Como disse logo acima o enredo criado por Patterson, bota medo a muito marmanjo, a tensão em cada linha nos faz crer que o fim do mundo acontecerá mesmo data apocalíptica que é 1987. As duas jovens Colleen Galaher e Kathleen Beavier, não sabem que são as predestinadas e isso causa um suspense maior que só acaba em seu desfecho incrível.
Infelizmente livros como esse não ganharam outras reedições, eles só ficam confinados nas estantes dos sebos.

site: estantepolicial.blogspot.com.br