Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Kath 24/02/2019

Livro leve pra relaxar e ler em um dia...
Reli esse livro em 2018 pois achei a edição comemorativa LINDA DE MORRER, mas também porque tenho um grande amor pelo Fred... Tudo o que ele produz me inspira de forma muito positiva e não foi diferente relendo este livro. Não está entre as minhas leituras favoritas, mas descobri que aquece meu coração de uma forma muito boa. Recomendo pra quem quer uma leitura leve, pra ler em um só dia numa rede e no campo se possível :)

Juh - @dosedafelicidade 10/07/2019

Só me tirou um sorriso ou dois mesmo
Fred Elboni aborda diversas questões cotidianas da nossa vida em "Um sorriso ou dois"... Fala seu ponto de vista de todas as coisas relacionadas à vida, pessoas, sexo e amores.
O livro é feito de crônicas e contos, levantando muitas e muitas questões.
Um livro curto, leve e reflexivo.
Minha opinião: Fui com expectativa de amor por esse livro que despencou lá do alto até quase se espatifar no chão. Já comecei as primeiras páginas me sentindo incomodada com algo que eu não sabia descrever. Ao fluir a leitura cheguei na crônica "Homens se recuperam mais rápido de um término?" (pág.45) e foi onde tudo desandou... Essa parte do livro me incomodou bastante, pois não concordei com o autor.. Empurre um pouco com a barriga a partir daí, confesso! Eu não podia mais ler um "a" do autor que já ficava caçando defeitos e foi isso que não me fez amar esse livro.
Achei os assuntos/textos/palavras, tudo muito repetitivo!
Em suma, gostei, mas nem tanto. Extrai várias frases, mas o que ele quis passar na maioria.. não teve muito efeito pra mim.
Mas não é por que não funcionou comigo que não vá funcionar com você. Leia se tiver vontade e tire suas próprias conclusões!

Mrs. Brócolis 04/02/2020

Sinopse.
Para Fred Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que as mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens e haja conflito! , este jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso.

Kamila 06/02/2020

null
Bom livro, o Fred sempre escreve algo que se encaixa na nossa vida.

Vanessa Martins 16/02/2020

Fred Xodózinho Elboni
Como não gostar dos livros do Fred? Tal qual foi com os outros, li em poucas horas! ??

@naosouaelsadofrozen 02/03/2020

Impressionante
É impressionante como o Fred tem o dom da palavra, tanto de forma oral como escrita. Quando leio sinto como se estivéssemos frente a frente, conversando. Até respondo e questiono. Realmente, esse livro é capaz de nos arrancar um sorriso ou dois...

Lari.Rosendo 06/03/2020

Livro ok
Confesso que esperava mais. Gostei bastante do começo, me fez devorar o livro até a metade num piscar de olhos. Mas logo depois foi ficando repetitivo e um pouco chato. Num contexto geral é recomendável...

Bruna.Oleiniscki 20/03/2020

O incrível Fred...
Várias crônicas incríveis, você irá se deliciar com esse lado romântico e erótico do autor.
Sempre suavizando os atos, e defendendo os direitos das mulheres.

Amanda.Fernandes 16/04/2020

Recomendo!
Livro fantástico! Nos faz ter vontade de fazer coisas que tememos fazer! Nos faz ter vontade de nos conhecermos por inteiro... Recomendo!
Leitura rápida, fluída e gostosa, parece que o Frederico está conversando com o leitor.
- E quando a gente se descobre, percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros!

Gi 14/05/2020

Apaixonante
Amo o jeito único que Fred Elboni tem de encantar uma mulher e fazer desejar CASAR com ele...

Leituras da Maju 22/05/2020

Muito gostosinho ?
Composto por crônicas leves e cheias da autenticidade do autor. Apenas achei que algumas são repetitivas e algumas palavras dificultaram a leitura.
Faço uma resenha mais completa no meu insta @maju.rsa

Natália 16/06/2020

Um sorriso ou dois!
Ao ler ao livro, senti que estava vendo um vídeo do Canal, então achei que a leitura ficou um pouco repetitiva e massante.
Talvez seria mais interessante para alguém que não tem tanto contato com o Fred, mas eu como já acompanho desde 2016, esperava um pouco mais.
Os textos são legais, alguns chegam a ser clichês. Não que isso seja necessariamente ruim! Mas poderia ser melhor.

Eny 03/07/2020

Viver as fases inéditas da vida, mas sem perder a presença de quem me ilumina. Caminhar sozinho, mas ver naquele céu de imensidão a certeza do esperar de alguém. Ter a companhia de quem se ama; num infinito totalmente nosso e repleto de estrelas que alimentam o sossego dos nossos corações.

Lise 23/07/2020

Só terminei porque comecei
Eu já tinha lido um outro livro do autor e também já não tinha gostado, mas resolvi dar uma segunda chance (todos merecem!). Porém, não conseguiu mudar minha opinião. Apesar de algumas passagens bastante poéticas e algumas ideias interessante, continuo achando o discurso do autor superficial e lugar-comum. São textos que não dá pra entender por que foram escritos se não considerar que é um diário do autor ou mensagens de consolo para adolescentes que ainda não sabem o que é ter um relacionamento. Com certeza serve para alguém, eu só não sou o público alvo.

Leticia 10/08/2020

Interessante
É bem diferente a sua escrita e sua maneira de se expressar. É uma leitura leve, que nos deixa intrigado com algumas verdade que muitas vezes, que nos passa despercebido.
É bem interessante, o jeito que ele distribuiu o livro. Muito bom