Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Eny 03/07/2020

Viver as fases inéditas da vida, mas sem perder a presença de quem me ilumina. Caminhar sozinho, mas ver naquele céu de imensidão a certeza do esperar de alguém. Ter a companhia de quem se ama; num infinito totalmente nosso e repleto de estrelas que alimentam o sossego dos nossos corações.

Lise 23/07/2020

Só terminei porque comecei
Eu já tinha lido um outro livro do autor e também já não tinha gostado, mas resolvi dar uma segunda chance (todos merecem!). Porém, não conseguiu mudar minha opinião. Apesar de algumas passagens bastante poéticas e algumas ideias interessante, continuo achando o discurso do autor superficial e lugar-comum. São textos que não dá pra entender por que foram escritos se não considerar que é um diário do autor ou mensagens de consolo para adolescentes que ainda não sabem o que é ter um relacionamento. Com certeza serve para alguém, eu só não sou o público alvo.

Leticia 10/08/2020

Interessante
É bem diferente a sua escrita e sua maneira de se expressar. É uma leitura leve, que nos deixa intrigado com algumas verdade que muitas vezes, que nos passa despercebido.
É bem interessante, o jeito que ele distribuiu o livro. Muito bom

Luzia 11/08/2020

Um livro comum...
Resolvi ler este livro pelo fato de estar lendo um outro bastante pesado, me decepcionei. No começo até que você acha os textos legalzinho, mas do meio para o fim é a mesma coisa, os mesmo sentido, as mesmas ideias. Ele utiliza de sua experiencia própria com relacionamentos para os seus textos e deixasse levar para o que ele acha interessante sem ser. Pensei que leria contos/textos interessantes, me decepcionei.

Nathy215 11/08/2020

Totalmente dispensável
O próprio guru de relacionamentos.
O cara achando que deve dar "dicas" pra mulher de como agir.

Já quis tanto ler os livros do Fred, fico feliz de nunca ter comprado um, mais um machista, que ganha dinheiro com o público feminino, mas que não sabe tratar uma mulher.

"Inevitavelmente, a recuperação de um término de relação tem muito mais a ver com inteligência emocional do que com o sentimento propriamente dito" ... "o homem consegue se desligar muito mais facilmente de um relacionamento pelo simples fato de não querer saber mais da vida alheia"

O machismo escancarado... além de escrever absurdos, é um agressor machista.

Bella.Sprengel 12/08/2020

Não via a hora de acabar...
Minha experiência com o autor foi PÉSSIMA!!!
Textos ruins, estórias ruins, escrita ruim. Tudo ruim, nada se salva.

Há textos românticos, seguidos de textos eróticos, seguido de textos machistas, seguido por frases soltas que nem harmônicas são...

Não gostei e definitivamente não recomendo. Há infinitos livros do gênero que são melhores do que este.

Quel Magda 31/08/2020

Gosto dos livros do Fred, mas confesso que ia últimos acontecimentos me fazem ter um certo desconforto por gostar...

martinho.bia 11/09/2020

?Com o tempo e a maturidade da vida, que ainda muito me deve ensinar, aprendi que o errado sempre fui eu. Não eram as pessoas que não me despertavam nada; na verdade, era eu que não lhes dava oportunidade de me despertar.?

Rayane Rocha 21/09/2020

Bom, porém depende...
O livro em si, é bom. Mas depende do ponto de vista. Dá para notar uma influência machista em alguns textos, e sim, depois de saber de todo o exposed do Fred, dá para notar mais ainda. Mas não vou dizer que o livro é ruim por conta disso, né.

Carol Vasconcelos 04/10/2020

Mais um dele!
Mais um livro do Fredinho, que é uma leitura que agrega bastante na reflexão sobre relacionamentos, amor próprio e afins

Munique 26/10/2020

Não gostei
Textos machistas de um homem querendo ensinar as mulheres como agir!
Estava bem empolgada com esse livro antes de ficar sabendo de algumas coisas sobre o autor, e daí foi só ladeira abaixo, não gostei dos textos, uma ou outra frase se salva, mas o livro em si foi bem decepcionante.

nandalunac 08/12/2020

Fraco
Um texto meio básico, nada muito revelador ou extraordinário, me arrependo de ter gasto esse dinheiro

Mary.Vieira 26/12/2020

Coisas pra refletir.
Então é assim que a minha felicidade começa: quando o meu Sorrido vira consequência do seu. Para Fred Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.

Entre decisões e pontos de vistas. O autor nos põe para pensar em escolhas, momentos, palavras. E assim acabamos por ver as coisas por outra perspectiva.

Amei cada verso, cada linha, tudo que me fez pensar, repensar, descordar, e abrir decisões no meu relacionamento. Posso jurar que ouvi por varias vezes a voz do autor em varias passagens do livro e até en discussões mentais comi mesma. Kkkkkk...
Mais chorei no final como se estivesse no corpo do autor e sentisse o seu sofrimento.