Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Luiza - @oluniverso 27/07/2016

Resenha originalmente publicada no blog Choque Literário.
Eu descobri o Fred em um dia que estava navegando no Youtube e me apareceu como sugestão um vídeo dele. Achei uma graça e, fazendo umas pesquisas, soube que ele é o criador do Entenda os Homens e que escreveu o Um Sorriso ou Dois (que minha amiga tem e eu peguei emprestado).
Depois de uma experiência um pouco ruim que tive com o último livro que li, ler esse me deixou feliz e com o coração quentinho. Já se sentiram assim?

O livro reúne contos e crônicas baseadas nas experiências, desejos e preferências do Fred (ou não, acho que essa parte ele te deixa imaginar), com muito bom humor, carinho e (para mim o mais importante) sinceridade, às vezes acompanhadas de palavras calientes. Aliás, acho que esse foi o ponto mais forte do livro: nada ali parece fantasioso demais a ponto de nunca acontecer. Mesmo quando o assunto é sexo, tudo é muito respeitoso e real.

O fato é que, por conta dos textos serem tão íntimos, em alguns momentos parece que você está em algum lugar conversando cara a cara com o autor e às vezes dá vontade de dizer "Pô, eu também sinto isso!" ou então "Peraí, você não acha que pode ser assim ao invés de assado?".

"E quando você se apaixonar de novo, não jogue o peso e as mágoas de relacionamentos passados sobre as costas dessa nova chance de ser feliz. Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então". Pág. 18

Li a maioria do livro indo e voltando de São Paulo, quando estava no trem ou no metrô. Tiveram momentos que eu senti necessidade de parar, fechar o livro e respirar fundo, para conseguir absorver tudo: apesar de curtos, alguns textos são muito profundos.

Para finalizar, eu só posso dizer para vocês lerem esse livro. Vocês vão aprender muito e dar um sorriso ou dois, eu tenho certeza.

"A distração sempre coopera para a realização dos nossos sonhos não sonhados." Pág. 210

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2016/07/falando-sobre-um-sorriso-ou-dois.html

Luísa 17/07/2016

Leitura obrigatória para quem curte os textos do Fred no blog "Entenda os Homens"
O livro Um Sorriso Ou Dois contém contos e crônicas que abordam questões sobre o relacionamento entre casais, a vida de solteiro e coisas simples do nosso cotidiano. Os textos são curtinhos, de uma página, duas ou três, no máximo, o que torna a leitura bem fluida.

Às vezes eu acho que o autor está contando relatos da própria vida, outras vezes acho que ele está inventando tudo, mas, apesar dessas dúvidas, os textos passam uma sensação de intimidade e uma emoção muito grande ao leitor. Nesse livro encontramos leveza, bom humor e uma certa sacanagem. Não são raros os momentos em que nos pegamos dando um sorriso ou dois durante a leitura de cada texto. O título do livro vem bem a calhar (já o subtítulo é dispensável).

Este é um livro que eu, definitivamente, recomendo para as mulheres que se interessam em saber um pouco do que se passa dentro da cabeça dos homens quando o assunto é relacionamento.

site: http://luisadrumond.com.br/2015/02/livro-um-sorriso-ou-dois-para-mulheres-que-querem-mais-de-frederico-elboni/

Karina 07/07/2016

Fantástico!
Um dos melhores livros que já li, com certeza. Frederico Elboni faz qualquer um suspirar e refletir com suas crônicas. Textos leves, reflexivos e bem estruturados que fazem valer a pena cada minuto gasto na leitura. Realmente muito bom.

Thaliz 16/04/2016

Me surpreendeu
O Livro é bom, aborda temas interessantes e com muito bom humor. Uma pitada caliente em algumas páginas. Até agora estou gostando de ler.

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria

Sempre quis ler esse livro do Fred, confesso que tinha uma invejinha branca quando via alguma pessoa postando algo sobre ele lá no IG, agora tenho o meu, graças a Ilau, e ao Ge que me colocou no amigo secreto literário. Enfim, juro que pensei muito no que falar, pensei em escrever uma mini-resenha ou algo pequeno somente com as minhas impressões sobre o livro, mas Fred Elboni não deixou, ele merece mais.
É difícil alguém ler e não gostar desse livro, independente do sexo. Um dos mais lindos que já li, cheios de textos e frases maravilhosas pra quem gosta, assim como eu, vai se deliciar marcando o livro inteiro. Terminei de ler em um dia, foi uma correria danada, não estava conseguindo lê-lo, apesar de ser um livro fino e de leitura fácil, não consegui parar a rotina, mas o lindo final de semana chegou e eu consegui terminá-lo. O livro fala um pouco sobre os pensamentos e comportamento dos homens em algumas situações, fala também sobre as "neuras" de nós mulheres quando o assunto é "primeiro encontro" "como vou agir?" "será que sou sexy o bastante?" e etc... Neuras que são, muita das vezes, desnecessárias. O autor também fala sobre seus gostos, suas atitudes, seus pensamentos e olha, acho que nós dois deveríamos casar, penso igualzinho haha.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Edi 31/03/2016

Um conversa despretensiosa com um amigo.

à assim que sempre penso nesse livro, li pela a primeira vez em 2014 e ao reler percebi que poucas das minhas opiniões sobre ele mudaram.

Para quem não sabe, Frederico Elboni é publicitário e criador do blog Entenda os Homens. O livro é um apanhado de textos postados pelo o fred no blog. Com uma escrita leve, direta, sem floreio, o autor nos mostra a sua maneira de ver o mundo, os relacionamentos e as intimidades contidas neles. Fred fala sobre ciúme, namoro, traição, vida, liberdade, sexo, inseguranças...
separadas em Crônicas, contos e vida a dois, cada linha dos seus textos são voltados para a mente feminina, como diz na capa: para mulheres que querem mais. Mais amor, desejo, paixão, sinceridade e autenticidade.

Mais de uma vez disse que sou APAIXONADA pelo o Fred, não sei se ele é capaz de entender todas as mulheres, mas ele me entende, me leio em seus textos e nao sou só eu, os milhões de acessos ao blog Entenda os homens falam por mim. São opiniões muito pessoais dele, e como todos somos diferentes, é provável que muitos não se identifiquem com suas crônicas, EU ME INDENTIFICO, EU AMO, EU RECOMENDO não só para as mulheres, mas para todos os homens, são textos que ensinam a ver o mundo com um olhar mais leve.

ESSE HOMEM, SOU EU, DE BARBA.
#ahamyeahaham

instagram: @dna_bookz

GeL 12/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
“Então é assim que a minha felicidade começa,
quando o meu sorriso vira consequência do seu.”

Simples. Engraçado. Sexy. Real. Intenso. Honesto.

Eu poderia ficar aqui falando várias coisas sobre esse livro, mas ainda assim, não seria capaz de descrevê-lo corretamente. Com uma pegada forte, e sem tempo para conversar fiada, Frederico Elboni nos conta a verdade nua e crua sobre relacionamentos e a vida em geral, de um ponto de vista não muito entendido pelas mulheres, mas que faz todo o sentido do mundo, quando paramos para refletir em suas palavras.

Sim, esse livro é para mulheres que querem mais, mas acredito ser uma ótima leitura para homens que querem ser bem representados.

Este é aquele tipo de livro que se lê em uma sentada só, e sim, ele cumpre o que promete: arranca um sorriso ou dois. Aliás, vai muito além disso, arranca muitos sorrisos, suspiros, mordidas de lábio, reflexões, etc ...

Super recomendo. Vocês vão amar.

E claro que ele inspirou uma playlist, e você pode conferir aqui.

1) Só Hoje – Jota Quest
2) Palavras de Um Futuro Bom – Jota Quest
3) Por Enquanto – Cassia Eller
4) Resposta – Skank
5) Sozinho – Caetano Veloso
6) Nem Um Dia – Djavan

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/08/resenha-46-um-sorriso-ou-dois.html

Iully.Caroline 03/01/2016

Vale muito a pena
Coletânea de crônicas e textos maravilhosos do Frederico Elboni, o livro é ótimo para passar um tarde preguiçosa de domingo. Pode ter certeza que pelo menos um texto vai falar diretamente com você.

Jaque.Vitor 23/12/2015

Amo, Amo, Amo
Amei o livro amo tudo que esse cara escreve desde quando ele só tinha o blog "entenda os homens " e ainda era anonimo e ficava tocando violão na twitican que eu fiaca esperando ele aparecer para falar com ele e ele me responder, hauhua sim sou fão dele desde lá, sempre escreve muito bem coisas que podemos nos identificar, coisas que nos motivam e nos fazem entender melhor esse mundo louco dos homens pelo menos esse era o tema no inicio agora são varios temas e um melhor que o outro. simplesmente amo

Larissa.RodriguAs 09/11/2015

Vida
Simplicidade dos momentos da vida, despertando a sensibilidade para as coisas ao redor.

Cris 12/09/2015

Stephany 08/09/2015

Um sorriso ou dois
Um livro encantador, com uma leitura leve e divertida, que faz o leitor dar muitos mais que "um sorriso ou dois" entre uma página e outra.

Sally 06/09/2015

Um sorriso ou dois
Como não se encantar com os textos do Fred?! Escrita leve e gostosa de se ler. Leia e com certeza dará muito mais que um sorriso ou dois ;)

Três Leitoras 17/08/2015

Resenha completa no blog
Estava eu passeando pela Saraiva, olhando os livros, sentindo o cheirinho deles em busca de dois livros para dar de presente... Ai de repente vejo aquele barbudo de óculos e lindo me olhando, fiquei mais do que atraída por ele e foi amor a primeira vista...

Quando cheguei em casa que percebi, que esse olhar já era conhecido meu e Frederico é o fundador do blog Entenda os Homens que eu adoro ler.

O livro é dividido em três partes: crônicas, contos e vida a dois... E esses textos vão se misturando no decorrer do livro e a cada página lida eu só tinha as seguintes sensações: confirmações de coisas que já penso, novos pontos de vista que me agradam e uma tranquilidade admirável.

Frederico tem uma escrita leve, pouco complexa, mas cheia de significados e experiências, próprias ou não, mas que você se identifica, reflete, sorri, acha engraçado... É um misto de sensações interessante e a cada página eu pensava "foi bom dar trela pro barbudo, rsrsrs".

Para alguns pode ser um livro clichê ou de auto ajuda, não consigo vê-lo dessa forma, talvez por acreditar que ele colocou no papel muitos dos meus pensamentos de uma forma magnífica e que me fez ter aquela vontade de "Eu e Frederico podíamos nos conhecer e nos tornar amigos... Certeza que teríamos muito papo e debates para regar noites de encontro de amigos".

O livro foi bem rabiscado por mim, costume que não tinha, mas que venho adotando há pouco tempo... Isso porque não consigo deixar de destacar coisas que me chamaram tanto atenção.

continua

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/07/resenha-um-sorriso-ou-dois.html