Desejo de Justiça

Desejo de Justiça V. Totta

Resenhas - Desejo de Justiça

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Como estão as leituras nesse começo de mês? Por aqui, como sempre, seguem a todo vapor! E a última leitura finalizada foi Desejo de Justiça de @v.totta publicado pelo @clubedeautores .

Nesse primeiro livro da trilogia, acompanhamos a história de Monique que está sendo acusada de matar sua colega de quarto. E enquanto o investigador Gabriel Goulart é categórico em condená-la como culpada, seu irmão Guilherme, um dos melhores advogados do país, decide que vai defender Monique.
Como todas as provas apontam para a garota, os irmãos entram em um intrincado mistério para descobrir pistas que defendam seus propósitos.
Mas os dois estarão correndo risco de vida apenas por estarem próximos de Monique.

????????????????????????????????????????

Com uma narrativa cheia de ação e crimes, a autora vai nos envolvendo em um enemies to lover cheio de química e atração entre ambos.

Como o próprio título já diz, Gabriel e Guilherme embarcam em uma busca implacável por justiça que mostra que os dois tem muitos princípios e não estão dispostos a quebrar a lei.

Desejo de Justiça traz ainda um questionamento de até onde as pessoas podem ir por dinheiro e busca de poder, e como pessoas inocentes podem pagar muito caro por isso.

V Totta conseguiu manter o suspense de quem era o culpado até o final, e por isso estou curiosa para ler os próximos dois volumes da série.

A série Goulart está disponível em formato físico e digital.

Elis 06/06/2022

Um encalacre daqueles
Mais um livro da maravilhosa V.totta lido e mais um 5 estrelas.

Aqui a gente tem a típica ação e mistério bem características das histórias da autora e olha que talento nossa querida protagonista tem para se enrolar ainda mais!
O que fazer quando tudo aponta para você? Monique se encontra no parece ser o pior momento da sua vida. Perdeu sua melhor amiga assassinada e pior ela é a principal suspeita e todas as provas apontam para ela. Agora sua vida está nas mãos dos maravilhosos irmãos Goulart, Guilherme , o advogado é um grande amigo e ex -namorado que graças a Deus pegou o caso dela. Já Gabriel, delegado, está convencido de que ela é uma assassina e fará de.tudo.para provar.

O livro é empolgante, bem escrito, sensual e com cenas picantes na medida e todos os personagens são cativantes. Quer passar um bom momento com livro com toque de ação, romance, misterio e algumas pimentinhas? Então se joga que não vai se arrepender!

Crisbooks9 23/12/2021

Gabriel Goulart
Conta a história de Gabriel, um investigador linha dura, ogro mesmo, daqueles que dá medo até de desejar um "Bom dia" e receber como resposta, "Só se for pra você"?
Nunca vi um personagem tão, mas tão ogro como o Gabriel Goulart! Tinha momento que me dava nos nervos, a forma que ele tratava a todos, principalmente a Monique e ao irmão, Guilherme!
O cara é tão certinho, que luta contra um sentimento que nutre pela mulher que é acusada de assassinato e que o irmão (que ele tem uma rixa antiga) é o advogado de defesa.
Aí acontece tanta coisa que você fica querendo saber de tudo e quando vê, tá devorando o livro!

Drys 02/09/2021

Uau.
Esse foi meu primeiro contato com a autora, por causa desse livro fui no inferno e voltei 3x (mas em um bom sentido).
Já desconfiava que tal pessoa poderia ser o assassino, o livro foi bem executado, o modo que tudo se resolveu foi bem legal, recomendo a leitura. Gostaria de ter conhecido a Fabi ela parecia ser um personagem e tanto.

BrunaNascimento 15/03/2021

Eu jurava de pé junto que Monique era a assassina, e na parte que ele vê ela com a faca? Meu pai amado. Eu só queria matar ela kkkkkkk mas ainda bem que deu tudo certo no final, e meu Gabi ficou feliz.
Ameeel a estória, é tanto mistério pra desvendar que achei que tava no CIS Nova Iorque kkkkkk
Comprem, não vão se arrepender.

Lais Serra 03/02/2021

Eu sou suspeita p falar desses homens da lei, mas foi mto bom o livro....
Suspense bem clichê mas bom... Mocinha meio perdida, mas justificável...
Homão grosso e seco mas também justificável!

Heloisa Motoki 18/04/2019

Romance e suspende que te prendem
Desejo de justiça é um romance e suspende que te prendem, o primeiro capítulo já é de tirar o fôlego.

Mesmo o livro indo para situações óbvias ele consegue te prender no contexto todo.

Recomendo a leitura.

Vanda 21/07/2017

É um suspense perturbador e um romance arrebatador.
Fabiana Veiga, menina loira, olhos azuis e brilhantes, filha de pais ricos. Monique Pillar, morena de cabelos negros, pobre e sem amigos. Fabiana e Monique se conheceram na infância. Sempre que Fabiana se encontrava com Monique sorria para ela, mas Monique não lhe retribuía o sorriso porque não acreditava que aquela menina bonita e rica quisesse fazer a amizade com ela. Certo dia aconteceu uma festa na praça onde Monique e sua mãe vendiam churros. Fabiana passou pela barraca de Monique sorrindo simpaticamente para ela e se afastou. Logo em seguida, Monique ouviu de umas meninas que passavam por sua barraca que iriam acertar as contas com Fabiana por ela se achar mais importante que elas. Monique, então, saiu em busca de Fabiana e conseguiu escondê-la antes que as meninas que estavam armadas de paus e pedras a alcançassem. Fabiana, apavorada, percebeu que Monique havia salvado sua vida e deu-lhe um abraço apertado. A partir daquele dia tornaram-se melhores amigas.
Aos dezessete anos Fabiana perdeu os pais herdando toda a fortuna deles. Com a perda dos pais, Fabiana foi para Curitiba e convidou Monique para ir com ela. Monique não aceitou por medo de morar numa cidade grande. Fabiana partiu, mas as duas sempre se mantiveram em contato, fosse por telefone, email, carta ou bate papo. Quando Monique completou 21 anos Fabiana foi visitar a amiga. Passou alguns dias em sua casa e, ao retornar a Curitiba, Fabiana convenceu Monique a morar com ela em Curitiba para que pudesse cursar uma faculdade, crescer profissionalmente e ter condições de ajudar seus pais. E, assim, Monique foi morar com a amiga em Curitiba.
Os irmãos Gabriel e Guilherme Goulart, apesar de serem parecidos fisicamente tinham temperamentos diferentes. Gabriel era o explosivo, o revoltado, o brigão. Guilherme era o menino calmo, amoroso, pacifista.
Na infância Gabriel defendia o irmão com unhas e dentes. O pai dos meninos, Sérgio Goulart, foi assassinado em casa, na frente da família, por um agiota, que foi cobrar-lhe uma dívida que ele não conseguira pagar. Na época do assassinato do pai, Gabriel tinha quinze anos e Guilherme doze. A morte violenta do pai provocou reações diferentes nos filhos. Gabriel passou a chegar cada vez mais tarde, passando o máximo de tempo possível fora de casa. Já Guilherme se tornou ainda mais caseiro, sempre fazendo companhia à mãe deles e ajudando nas tarefas domésticas. No enterro do pai os irmãos abraçaram-se e juraram que se tornariam homens de bem e cumpridores da lei. Guilherme se tornou um renomado e respeitado advogado e Gabriel um eficiente e determinado investigador.
A confiança, a harmonia e a amizade dos irmãos foram abaladas na juventude. Gabriel conheceu Laura quando fazia o Segundo Grau. Estudaram juntos para o Vestibular, passaram para a mesma faculdade de Direito e passaram a namorar. Gabriel decidiu que não queria prosseguir com a faculdade de Direito, pois queria ser policial. A partir dessa decisão o namoro dos dois passou a ter problemas, mas, apesar das constantes brigas, ficaram noivos. Alguns períodos mais tarde Guilherme passou para a faculdade e ficou mais próximo de Laura. Certa noite, quando Gabriel foi ao dormitório do irmão para contar-lhe que havia marcado a data do casamento com Laura, se deparou com a noiva nua, deitada na cama do irmão, ao lado dele. Enquanto Guilherme jurava ao irmão que não tinha acontecido nada entre ele e Laura, ela confirmava que os dois estavam se relacionando. Pelo que entendi, a cena foi uma armação de Laura, que passou a demonstrar interesse por Guilherme, pois os dois tinham o mesmo objetivo profissional.
Bem, diante da suposta cena de traição, Gabriel agrediu verbal e fisicamente Guilherme e os dois ficaram dois anos sem se falarem até que, a mãe deles adoeceu, e eles, para cuidarem da mãe, não tiveram outra saída e voltaram a se falar. Entretanto, depois do episódio do dormitório, o relacionamento entre os dois nunca mais foi o mesmo.
Na continuidade da história, os irmãos continuam sem muito contato pessoal e emocional e exercendo brilhantemente suas funções profissionais. Fabiana é brutalmente assassinada. O bárbaro assassinato de Fabiana coloca Monique na vida dos dois. Monique é presa e a história ganha força e toma novos rumos, pois, enquanto todas as evidências apontam Monique como a assassina de Fabiana e Gabriel se empenha em provar sua culpa para fazê-la pagar por seu crime, Guilherme se apresenta como seu advogado e fará todo o possível para fazer justiça, provando sua inocência.
Bem, minha gente, se eu não me policiar vou acabar entregando o livro todo, então, vou me focar em fornecer minhas impressões sobre a obra e a autora.
Desejo de Justiça traz uma combinação perfeita de romance, policial investigativo e suspense de tirar o fôlego. Val Totta fugiu dos temas convencionais e desenvolveu um enredo original, envolvente, com reviravoltas chocantes e inesperadas, deixando o leitor mergulhado na leitura até a última linha da história. O leitor se vê “dentro” de um cenário de muita ação e emoção. Ação, ao acompanhar as trajetórias do investigador e do advogado que vão se deparar com uma série de obstáculos e revelações intrigantes, perigosas e imprevisíveis até a elucidação do crime e, emoção, com Monique, que enfrentará uma série de perigos, dilemas pessoais, sentimentais, pistas forjadas com a finalidade de incriminá-la, além de ter que lidar com a angústia e o desejo de conhecer o que realmente aconteceu com sua melhor amiga e quem a assassinou de maneira tão cruel. Gabriel e Guilherme são os personagens mais fofos do mundo e fica difícil escolher por quem torcer para ter o “happy end” com Monique.
Os personagens construídos pela autora são perfeitos para o desenvolvimento da trama. Todos, sem exceção, são carismáticos e cumprem, com eficiência e objetividade, o papel que lhes foram destinados no enredo. Não posso deixar de comentar, também, sobre a impressionante capacidade narrativa e descritiva da autora que torna quase palpável as cenas, os ambientes, os diálogos e sentimentos por ela descritos.
Val Totta, aceitei seu convite para embarcar nessa história e a viagem foi simplesmente maravilhosa. Ainda não tinha tido o prazer de ler nenhum título seu, mas, com certeza, você me conquistou. Espero, sinceramente, que muito em breve, eu consiga algum tempo (meu grande obstáculo literário) para embarcar em outra “viagem” produzida por você.
Quanto aos nossos leitores, posso garantir que “Desejo de Justiça” tem enredo e elementos para agradar aos adeptos de todos os gêneros. Tem romance e sensualidade na dosagem exata. Tem suspense e muita ação policial investigativa que produz grande carga de adrenalina no leitor. É um suspense perturbador e um romance arrebatador.
Li, gostei e recomendo

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/07/resenha-nacional-2017-desejo-de-justica.html

Nath 24/06/2017

Perfeito
Gabriel é simplesmente perfeito ... o livro é bem narrado, e a autora o que posso dizer? É uma fofa #sqn ...brincadeirinha ... fiquei ansiosa, nervosa, quis matar a Val.. ri e quis matar a Val de novo... super recomendo ..
Totta 02/07/2017minha estante
Vc sempre quer me matar... nem faço ideia do pq (cara de inocente, piscando os olhos repetidamente) kkkkkkkkkkkkkkkk

Inspirada por Livros 21/01/2017

Neste romance policial, tudo pode acontecer.

Imagine a situação em que Monique Pillar se encontra: ela foi acusada de matar sua melhor amiga Fabiane. Todas as provas a incriminam. Ela não tem um álibi convincente. Para piorar ainda mais o seu estado, o promotor público tenta convencê-la de que precisa assumir a autoria do assassinato, alegando insanidade mental para reduzir sua pena. Ela se recusa a aceitar.

O investigador Gabriel Goulart já está convencido de que ela é culpada. Nada tira isso de sua mente. Ele pensa até que ela não está comendo aquela comida asquerosa da cadeia para passar mal, ser transferida para um hospital e, de lá, fugir.

Para defender Monique, chega o advogado Dr Guilherme Goulart, irmão mais novo de Gabriel e ex-namorado dela. Os irmãos têm uma pequena rixa pessoal. Apesar de serem muito parecidos, o comportamento e personalidade eram muito diferentes. E já que o apartamento da Monique estava lacrado pela polícia, Guilherme ofereceu seu apartamento para que ela fique, até que tudo fique resolvido. E eles concordaram em ficar apenas como amigos. Gabriel foi totalmente contra este ato do irmão. Não porque seu irmão acredite na inocência dela, mas por achar que ela estivesse tentando seduzir seu irmão e tentar se safar do crime.

A cada capítulo, surgem novos acontecimentos e novas provas que geram dúvidas em relação ao assassinato de Fabiane. Todos os passos de Monique a incriminam cada vez mais. Enquanto Gabriel quer colocá-la na cadeira, Guilherme quer inocentá-la.

Para tentar provar a inocência dela, Guilherme precisará viajar e, apesar de lutarem contra o intenso desejo, Monique e Gabriel começam a se relacionar. Mesmo ambos negando, o sentimento cresce e Gabriel enlouquece. Afinal, ele não consegue resistir aos encantos da acusada. E ela está terrivelmente atraída por aquele ogro que quer enjaulá-la.

site: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=887201771420288&id=815201245287008

Maravilhosas Descobertas 24/12/2016

DESEJO DE JUSTIÇA, DE V.TOTTA
Desejo de Justiça é o primeiro livro da Série Goulart e a autora V. Totta me surpreendeu mais uma vez com essa narrativa impressionante.

Monique está vivendo a pior fase da sua vida, a menina que saiu do interior para tentar crescer na cidade grande se vê em uma rede de intrigas e mistérios quando é a única suspeita de ter assassinado sua amiga Fabiana, com quem dividia um apartamento. Todas as provas apontam para Monique e é por isso que o investigador Gabriel Goulart tenta de todas as formas fazer com que ela fique permanentemente atrás das grades, quando Guilherme Goulart, que é um advogado muito respeitado e também irmão de Gabriel, aparece para ajudar a acusada no caso, o relacionamento dos irmãos se torna ainda mais instável, somado ao fato de que um deles teve um envolvimento com a suspeita no passado. Desejo e justiça se tornam aliados nessa narrativa arrebatadora.

Okay, eu estou dividida. Já havia resenhado um livro da autora, Real Life é divertido e romântico, me arrancou risadas e tem um final que quase me deu um infarto, mas Desejo de Justiça me tirou o sono, V. Totta me surpreendeu com a sua capacidade de escrever sobre qualquer coisa, ninguém segura essa mulher, meu Deus! A narrativa é tensa, recheada de reviravoltas e com um triângulo amoroso que não é tão amoroso assim.

Não gostei muito da Monique no começo, gente ela estava sendo acusada de assassinato, não sei vocês, mas eu falaria a verdade se a verdade pudesse me libertar, parece poético mas é só o depoimento de uma verdadeira medrosa, ela fez algumas coisas que me de deixaram nervosa, apesar disso há sempre uma explicação o que me deixou um pouco mais simpática em relação a ela. Os irmãos Goulart são maravilhosos e novamente V. Totta me deixa sem um shipper, os dois tem personalidades completamente diferentes, água e vinho, porém os dois me deixaram apaixonada.

O livro foi bem estruturado, os acontecimentos e diálogos se encaixam para dar vida a parte final da trama, e é claro, temos também mortes, na verdade não foram MUITAS, nada exagerado, elas complementam o enredo. Claro que esse momento de clareza só está vindo agora, enquanto eu escrevo a resenha, na hora eu só conseguia pensar: "Meu Deus, esse morreu, ela vai matar '...' porque é o meu preferido, tenha piedade Senhor", eu culpo a trilogia Divergente por eu ser uma leitora traumatizada, quando começa uma onda de mortes eu já começo a tremer com o livro na mão, se o personagem tosse eu já imagino que nós próximos capítulos ele vai morrer de câncer no pulmão, enfim, V. Totta soube dosar as coisas, tudo bem distribuído: morte, tensão, mistérios e romance. Tem para todo mundo.

A leitura é rápida, o livro tem 317 páginas, mas os capítulos são curtos e você não vai largar ele até descobrir o assassino, isso é um fato, só resta aceitar. Varios momentos de tensão são narrados e eu queria saber qual seria o final, mas também não queria que o livro acabasse muito rápido, é uma sensação angustiante, mas é o preço que nós leitores pagamos.

Desejo de Justiça é o último livro que eu resenho para o blog esse ano e eu não poderia estar mais feliz. Como pedido final de uma resenhista que está tendo a sua preciosa atenção nesse momento eu peço de todo coração, dê uma chance para os livros nacionais, você pode se surpreender. Muito obrigada maravilhosos e maravilhosas, boas festas!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/desejo-de-justica-de-vtotta.html

@biaentreleituras 11/04/2016

Uma mulher foi brutalmente assassinada em seu apartamento. Provas comprometedoras foram encontradas, deixando a sua amiga (que morava no mesmo apartamento) como a principal suspeita. Três semanas de investigação e Monique foi presa, para o investigador Gabriel não havia dúvidas, ela era a assassina. Em seu depoimento, Monique é foi muito evasiva em relação ao horário do crime e não tinha um alíbi, apenas disse que estava caminhando, juntando isso com todas as provas contra ela, Monique não teria chances de ser considerada inocente.

Guilherme é o melhor advogado de Curitiba e quando soube que sua ex-namorada, e atual amiga, estava sendo acusada desse crime brutal, teve certeza de que ela não era culpada.Mas defender Monique não seria tarefa fácil, além da situação dela não ser nada favorável, ele ainda teria que fazer frente com seu irmão, o investigador.

Há alguns anos, houve um desentendimento entre os irmãos e o motivo será revelado aos poucos, atualmente eles pouco se falam. Agora eles lutam por justiça, cada um acredita em uma versão dos fatos e farão de tudo para provam que estão certos.

Gabriel age sempre com muita hostilidade e frieza com Monique e o motivo disso está além do que se vê. O que acontece realmente, é que ele sente um forte desejo por ela e não consegue admitir para si mesmo. Com Monique não é diferente, a jovem também sente uma grande atração pelo investigador, mesmo que ele a trate mal na maior parte do tempo.

Guilherme consegue um habeas corpus e leva Monique embora. Como não tem para onde ir, ela ficará no apartamento dele. Logo que a acusada é liberada da prisão, estranhas mortes começam a surgir e justamente nos locais onde ela estava. Todas as vítimas são assassinadas da mesma maneira e Gabriel continua afirmando que Monique está por trás dos crimes, pois todas estavam relacionadas (de algum modo) ao caso de sua amiga assassinada.

Guilherme precisará se ausentar por um tempo e pede que Gabriel cuide de Monique, o investigador mesmo contrariado concorda. O desejo e a atração que sentem um pelo outro não dão trégua e as hostilidades só aumentam por consequência disso. Gabriel vê Monique como uma assassina fria e calculista mas que é extremamente linda e mexe com suas fantasias internas. Monique vê Gabriel como um investigador impiedoso, incrivelmente sexy e que não sai de seus pensamentos.

Resenha completa no link >

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Kiria.Simoes 19/01/2016

Em desejo de Justiça primeiro livro da série Goulart seremos apresentados a dois irmãos que lutam por justiça, o advogado Guilherme e o detetive Gabriel fizeram um promessa ao seu pai, sempre estariam do lado certo da lei, suas profissões foram escolhidas com base nessa promessa, seus passos na vida sempre os levaram para o caminho da justiça.

Os irmãos Goulart tem suas diferenças como todos irmãos, a amizade não é mais a mesma da infância, há muito tempo a confiança foi quebrada, como podemos confiar novamente em um pessoa que confiávamos a nossa vida e de repente algo nos abala de tal forma que essa confiança não mais exista, muito drama já aconteceu na vida desses dois irmãos, mas nada como Monique.

Monique é um a mulher do interior, que mesmo morando hoje em uma grande cidade ainda conserva suas origens humildes e a inocência, mas isso não a torna uma mulher fraca, pelo contrário, ela é forte, determinada e cheia de esperança.
Quando ela é presa pelo detetive Gabriel Goulart, jogada no xilindro e acusa de ter assassinato sua melhor amiga ela se sente acuada, afirma não ter cometido tal barbaridade, mais quem irá acreditar nela, como podem pensar que ela seria capaz de cometer tamanha atrocidade com uma pessoa, ainda mais sua melhor amiga a pessoa que mais à ajudou na vida.

As provas não estão a favor dela, Monique não tem um álibi que a salve desse imenso problema, quase não há mais esperança na forte mulher, o detetive também não ajuda em nada. Gabriel tem certeza que ela é a culpada e não tem tolerância com assassinos, criminosos ou sociopatas, mesmo que a criminosa tenha um beleza incrível e tenha um aspecto de inocência, não, ele já está há muito tempo na profissão para se deixar ser engando.

Quando as esperanças estão quase desaparecendo eis que surge Guilherme Goulart, Guilherme teve um breve romance com Monique mas ainda à ama, ele acredita na inocência dela, acredita que ela jamais faria algo assim, então assume a defesa dela.

Depois que a leitura pegou eu me perdi na estória e terminei o livro em poucas horas, o drama envolvendo os irmãos Goulart é um pouco clichê, mas não faz com que o livro perca seu brilho, existe conteúdo na estória e é fácil identificar o amor da autora por livros policiais.

As fugidas que Monique faz acontecem em momentos tão inoportunos que não tem como você não começar a duvidar da inocência que a moça tanto afirma, no meio do livro mais ou menos eu decidi quem era o culpado na minha humilde opinião e a expectativa só aumentou, a ânsia para terminar o livro e ver se minhas conjecturas estavam corretas rsrsrs, na verdade até achei meio fácil desvendar esse crime, a escrita da autora é coerente, fico me perguntando se eu teria reescrito o motivo do crime, achei banal, mas venhamos e convenhamos as pessoas cometem crimes no mundo real por motivos banais e que acreditam ter fundamento em suas mentes loucas.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, mais já estou de olho em outras obras dela que sem duvidas irei ler em breve e já estou ansiosa pela próximo livro da série Goulart.

site: http://nosleitoras.com/resenha-desejo-de-justica-v-totta/#more-4759