What Would Mr. Darcy Do?

What Would Mr. Darcy Do? Abigail Reynolds

Resenhas - What Would Mr. Darcy Do?

Dani Ramos 31/07/2021

um dos meus preferidos da Abigail.
li em um dia! uma história viciante que aquece o coração do começo ao fim. esse casal é perfeito e jamais irei me cansar de Darcy e Lizzy. essa adaptação se passa na hospedaria onde Elizabeth e os tioa ficam em sua viagem e ela recebe a carta sobre a fuga de Lydia e Wickham. porém, Darcy não vai embora dali como na obra original e aí nosso romnance começa...

LuizaSH 16/08/2016

Entendi que o livro nasceu de uma fanfiction, assim como outros escritos por essa autora.
Eu curti a história, é fofinha. Bom rever nossos personagens tão amados, e uns nem tanto né? kkkkk
A autora apresenta um Darcy menos sério, mais sorridente, leve, solto, mas que tem seus momentos de cara fechada como conhecemos. A história começa a partir daquela cena em que a Lizzie está viajando com os tios, e o Darcy vai ao seu encontro na pensão, e ela está chorando por conta da notícia que a Jane lhe enviou por carta, da fuga da Lydia com o Wickham. Mas daí em diante a autora desenvolve seu enredo.
O que eu não curti muito foi que, em muitos trechos, havia falas, frases iguais às do livro ou mesmo das adaptações para o cinema e a TV. Tanto que eu chegava a ler com as vozes dos atores na minha cabeça. Talvez seja por conta de ser uma fanfic né? Aí pega referência, enfim.