O Céu e o Inferno

O Céu e o Inferno Allan Kardec

Resenhas - O Céu e o Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Marcos 03/07/2022

O mestre Lionês nos descortina em mais um dos seus livros que O Espiritismo é o consolador prometido por JESUS.

Domino 06/06/2022

livro incrivél que todo o espirita deve ler e estudar para melhor entendimento da doutrina e das coisas boas ... este livro fala da justiça divina :)
muito amor envolvido

Eiden 21/03/2022

Além de muito importante pra quem já está na doutrina, acho uma leitura interessante também para quem não está, pois nos faz refletir sobre nossas ações e as possíveis consequências dela.

Mara Fernandes 31/12/2021

Edificante.
O céu e o inferno é uma das obras base da codificação espírita. Neste livro Allan Kardec esclarece através das revelações dos espíritos vários pontos importantes da doutrina, trazendo a visão Espírita do pós morte e a coloca lado a lado com as teorias de outras doutrinas. Pode-se dizer que um dos principais temas dessa é sobre as possibilidades do ser humano após o seu desencarne, em outras palavras sobre a Lei de causa e efeito.

Dividido em duas partes, na primeira teremos uma veia mais filosófica de estudo, onde há uma exposição de das ideias. Já na segunda parte contaremos com várias comunicações de espíritos das mais diversas classes e situações, que por sua vez servirão como exemplo para tudo o que foi estudado anteriormente.

Henrique_ 15/12/2021

A vida após a morte
Neste quarto livro de Kardec, temos os ensinamentos dos espíritos a respeito da vida após a morte, com relatos de espíritos, categorizados conforme a vida que levavam e conforme o tipo de morte. Na parte inicial Kardec desmistifica, conforme os estudos espíritas de até então, a crença em simbologias diversas sobre o inferno, demônios, purgatório e céu, e refuta a doutrina das penas eternas. Considero o livro muito interessante e traz explicações bastante lógicas, dentro da perspectiva da doutrina espírita. Vale a leitura.

MWeirich 21/10/2021

Este livro é muito instrutivo, bem como todos os livros de Allan Kardek. Entretanto este livro se torna muito repetitivo, o que torna o livro massante.

Obra explica a vida após a morte física, em espíritos com diferentes graus de adiantamento e com diferentes tipos de morte.

Henrique.Franca 18/04/2021

Para compreender o espiritismo...
O livro é dividido em duas partes, onde a primeira possui como foco apresentar refutações a questões como o panteísmo e a veracidade das penas eternas, enquanto que a segunda parte se propõe a apresentar casos específicos das sessões espíritas que eram realizadas na época de kardec.

Particularmente falando, acredito que a primeira parte do livro tenha sido a que mais me interessou, pois ainda que eu não concorde com o espiritismo como filosofia, achei interessante as refutações que foram feitas ao que já apresentei anteriormente.

Quanto à segunda parte, eu a considerei monótona, pois todos os casos seguem uma organização do texto que para mim fez com que a leitura ficasse de certa forma cansativa.

No entanto, é importante destacar as observações que são feitas por espíritos superiores ou pelo próprio Allan Kardec sobre algum respectivo caso, e estas observações são de suma importância para compreender em riqueza de detalhes a doutrina espírita.

De maneira geral, eu achei interessante fazer a leitura do livro para que eu pudesse ter uma oposição de ideias, mas acredito que o livro possa ser muito mais enriquecedor para quem está debruçando-se nesta doutrina.

Leonardo88 25/03/2021

Sempre muito instrutivo!
Kardec sempre de maneira instrutiva e clara nós trás neste volume dividido em duas partes, esclarecimentos da vida futura através de de observações e fatos comprovados demonstrados pelos próprios espíritos através de suas comunicações!
Na primeira parte do livro nós trás a teoria do céu e do inferno mostrando a irracionalidade das crenças antigas com a da racionalidade da doutrina espírita!
Na segunda parte nós trás diversos exemplos que comprovam todas estes fatos pois a doutrina espírita não é uma teoria! Evidenciando de maneira clara diversos exemplos dos diversos espíritos classificados entre felizes e infelizes suas condições no plano espiritual, deixando evidente o infinito amor, justiça e misericórdia de Deus no julgamento dos espíritos demostrando através da reencarnação que colhemos o que plantamos e cada um receberá conforme suas obras!
Como sempre a doutrina nós trás o principal objetivo, o desenvolvimento moral e espiritual da humanidade , na confiança em Deus , na vida futura e no amor ao próximo tudo contido nos ensinamentos de Jesus Cristo nosso guia e modelo sendo o único caminho para a verdadeira felicidades que vai representar o nosso céu que nada mais é do que reflexo de nossa própria consciência!
Leonardo88 25/03/2021minha estante
Onde se lê nós é *nos , o corretor me prejudicou RS triste ironia

Erickitto 18/03/2021

Maravilhoso
O livro é dividido em duas partes. A primeira explica sobre várias coisas do mundo dos espíritos e sobre religião, filosofia e ciências. A segunda, fica por conta dos exemplos de comunicação com as mais diversas classes de espíritos. Uma verdadeira lição de moral! Não desistam na primeira parte do livro, pois a segunda parte é surpreendente!

Alexandre.Cozzolino 11/03/2021

A visão do espiritismo
Este livro é dividido em duas partes.
Na primeira, diversos conceitos são apresentados, mostrando a visão do catolicismo e a visão do espiritimo sobre o assunto, tais como o céu, o inferno, a duração das punições, etc.
Na segunda parte, são apresentadas diversas interações com espíritos dos mais diversos níveis de evolução.
Para aqueles que têm interesse em compreender melhor a doutrina espírita, este é um excelente livro!

Tha_Reis 29/01/2021

Leitura densa
O conteúdo do livro tecnicamente se apresenta em duas partes. A primeira traz uma apresentação do diversos imaginários coletivos relacionados ao Céu e o Inferno, a Vida e a Morte, e em seguida faz uma correção ou confirmação sob o viés do Espiritismo.

E a segunda apresenta vários depoimentos de espíritos de variados "tipos" desabafando sobre o que eles eram em vida e o que experienciaram no pós-morte de acordo com suas ações e expiações na Terra.

Gostei da primeira parte pois, apesar da leitura ser meio densa, é bem explicativa apontando as incoerências nos tabus e crenças religiosas que existem até hoje. Já a outra parte foi um tédio pra terminar, os depoimentos dos espíritos são de cunho repetitivo e a formatação "jornalística" estilo pergunta e resposta é cansativa.

Confesso que as leituras do Evangelho e da Gênese foram mais prazerosas que essa leitura de O Céu e o Inferno.

RhD 20/01/2021

Uma revelação da vida além-túmulo
Essa obra é um verdadeiro tratado sobre a sorte e o destino dos espíritos após a desencarnação. Em sua primeira parte, trata de analisar as diferentes concepções religiosas a esse respeito e, por fim, as refuta com muita lógica e coerência, apresentando a explicação espírita e enunciando a reencarnação como resposta ao problema. Na segunda parte, traz relatos pessoais de vários espíritos, das mais diversas condições sociais e morais, descrevendo seu processo de desencarne e as perturbações advindas de tal. Mostra como as provações e dificuldades de uma existência estão profundamente ligadas às anteriores, por relação causal e expiatória. Uma obra sem igual e inestimável da Codificação Espírita. Leitura obrigatória a todos que desejam entender a vida além-túmulo.

Jaqueline 10/12/2020

O Céu e o Inferno
Como vive a alma após sua morte carnal depende de suas atitudes durante a última encarnação. Temos exemplos de almas boas e outras nem tanto, e as consequências no plano espiritual dessas experiências terrenas.

1 | 2 | 3 | 4