O Clube das Desapaixonadas & Extras

O Clube das Desapaixonadas & Extras Mariana Mello Sgambato

Resenhas - Clube das Desapaixonadas

Simone Pagliari 10/04/2023

O Clube das Desapaixonadas
O Clube das Desapaixonadas & Extras - Achei que era uma história mais longa, mas é curta e com alguns extras, que ficaram um pouco confusos para mim. Livro de fácil leitura, sem grandes emoções.

Andrea 12/08/2015

Clube das desapaixonadas
Amigas desde a adolescência, Leila, Ruth e Drica decidem, após longos anos de relacionamentos frustrados com os homens, publicar um blog, "O clube das desapaixonadas", no qual elas contariam, a principio, como foram suas "pegadas" e dariam notas a cada uma delas, tudo isso sem se apaixonar, imitando os homens que as fizeram sofrer durante tanto tempo. O problema é que Leila, nossa protagonista e narradora, uma romântica assumida, não conseguiu se encaixar nos padrões do clube, ela sempre se apaixonava, não escrevia sobre suas "pegadas" e si, matérias construtivas sobre o relacionamento homem-mulher e suas dificuldades e incertezas. Esse trabalho acaba chamando a atenção de uma grande revista e por causa das matérias dela todas tornam-se famosas.
As desavenças começam a partir desse fato, pois, Ruth e Drica sentem-se ofuscadas por Leila, afinal ela é linda, inteligente e apaixonada, ainda não perdeu as esperanças de encontrar um grande amor, enquanto as outras duas nunca são levadas a sério e não conseguem embarcar em relacionamentos verdadeiros.
Ao contrário das amigas, nossa narradora está em um triângulo amoroso formado por ela, seu melhor amigo Bernardo (ex da Drica nos tempos de escola) e Fabrício, roqueiro super bagunceiro que a ama no entanto, não é Bernardo... Esse fato deixa as duas outras garotas muito, muito ressentidas. Por que justo com a Leila acontecem essas coisas?? É assim que descobrimos que para Ruth e Drica, nossa protagonista não é uma amiga, ela é uma adversária que deve ser tirada do jogo e logo!
Calma! Não temos assassinatos nesse livro, mas posso dizer que temos uma personagem que vai tentar de todas as maneiras acabar com o romance de Leila e Bernardo. Será Fabrício? Drica? Ruth? Para saber vocês precisam ler esse livro divertidíssimo que vai nos mostrar a vida de três mulher na casa dos vinte e poucos anos, morando sozinhas e tentando sobreviver ao insano mundo dos relacionamentos. Ótimo leitura, que flui maravilhosamente, a autora Mariana Mello Sgambato conseguiu criar três personagens reais com conflitos reais que poderiam muito bem estar no seu círculo de amigas...

site: http://allumina.blogspot.com.br/

Mila 26/01/2015

Jovem e inesperiente
Lido em EPUB. 221 páginas
Sinopse:Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas!

A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir 'eu te amo' falsos.

Juntas elas formam o 'Clube das Desapaixonadas', um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação... mas por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?
Oi pessoal, estive esses dias envolvida com a leitura do Clube das Desapaixonadas e confesso que no início achei bem infanto-juvenil e com o desenrolar da estória foi ficando mais ousado e interessante. Gostei muito da Leila, até me identifico com a forma em que essa personagem lida com as coisas do coração. As outras duas "amigas" são personagens diferentes assim como encontramos nas nossas próprias vidas. Gostei que terá a parte dois, senti que valeu a pena ter lido uma obra bem brasileira e que tem tudo para nos envolver na segunda parte muito mais! Essa estória se desenvolve com muitas complicações afetivas porém satisfatória.

site: http://scraplivros.blogspot.com.br/

Derlaine 01/12/2014

Resenha: Achei o livro bem interessante com situações bastante comuns do universo feminino, algumas até bem engrçadas como a briga que acontece na editora,talvez tenha faltado um pouquinho aprofundar na historia de vida dos pesonagens como na história do pesonagem Caique,mas no geral achei o livro muito bem escrito, a escritora Mariana Mello Sgambato já me ganhou como leitora inclusive porque espero que Clube das desapaixonadas tenha uma continuação pois deixou um gostinho de quero mais.

site: http://derlai.blogspot.com.br/2014/11/lancamento-novo-romance-clube-das-desa.html

Platina23 24/06/2014

"Acho que me identifico com ela, romântica em busca de um príncipe encantado para o tal 'felizes para sempre' e que nunca apareceu. Realmente, ele nunca apareceu."
O livro conta a história de Leila, tendo seu ponto de vista como narrador principal, ela é uma mulher carente e com auto estima mais baixa que uma formiga. Ela é nova na escola e está em seu último ano de colégio, porém não tem amigas. Indo para um passeio ao zoológico, ela decidi pagar para duas meninas serem suas amigas por um dia, mas ela acaba sendo picada por uma abelha e conhece um garoto chamado Bernardo.

Bernardo é um menino fofo e bonitinho que a ajuda com a picada de abelha e até a introduz para suas amigas, Drica e Ruth, com as quais Leila acaba formando uma forte amizade que durará anos e depois resultara na formação do chamado "Clube das Desapaixonadas", onde elas resolvem desistir de procurar o cara perfeito e simplesmente agarrar os que passam na frente e se divertir com eles.

Todos romances de uma noite onde elas depois devem dar nota e contar como foi a relação no blog. Como a mais romântica do grupo, Leila é aquela que só posta textos de críticas ao homens e apelos feministas, já que nunca ela consegue apenas dormir com um cara e dar o fora como Ruth e Drica fazem. E isso acaba gerando muitos atritos e brigas dentro do grupo, além de deixar a própria Leila triste por ela não conseguir arrumar um cara decente.

O livro é muito divertido e bem rápido de ser lido, ele não foi publicado fisicamente mas já está a venda como EBook e também está em site de leituras online, como o Wattpad e o Widbook(nesse site eles restringem se você for menor de idade, mesmo que para mim o livro devesse ter classificação indicativa de 14 anos). Esse é o primeiro de uma série, e em breve pretendo ler o volume 2 intitulado caçada e que promete continuar no mesmo ritmo empolgante e até divertido que o primeiro teve.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2014/06/resenha-o-clube-das-desapaixonadas.html