Catarina

Catarina Bruna Guerreiro

Resenhas - Catarina

Carolina273 15/04/2022

A fanfic que se realiza ... Catarina recebe em sua casa o ídolo Jesse Yoll, com seus olhos azuis-esverdeados e seu fatal sotaque britânico...e a garota simplesmente decide que vai acrescentar o boy no seu "currículo", digamos assim... Tem horas que bate aquela vergonha alheia e eu fico: mana, pelo amor de Deus, te preserva! ????
Mas ela é maravilhosa, decidida, sabe que é linda, mas curiosamente fica insegura justamente quanto ao seu poder sobre ele. A relação dos dois vai se desenrolando entre altos e baixos, com um "final" que me deixou incrédula...mas como leitora de Bruna Guerreiro que sobreviveu à Desfecho, sabia que coisa muito boa estava por vir. E não me decepcionei. Catarina contagia o Jesse com sua jovialidade, espontaneidade e paixão. Jesse, mesmo sem querer, ensina a moça a olhar tudo de forma mais profunda. Gostei muuuuito da história, da trilha sonora de fundo (e as mil versões de Teenage Dream??) e já estou na ansiedade pra ler todos os demais livros da série!
Bruna 15/04/2022minha estante
mas é a mesma autora que escreveu a trilogia Ventura? como q pode, nem parece kkkkkkkkkk

Bruna 15/04/2022minha estante
A fase mais divertida da minha vida, escrever esses livros! Depois quero saber se vais gostar da versão narrada por ele, tem muita gente que gosta mais!

Carolina273 15/04/2022minha estante
Brunaaa, nem parece a mesma autora! Mulher versátil, viu?! Adoro! Já tô com Jesse no Kindle pra começar! Volto em breve para atualizações! Hahahahahaha

Partículas de Leitura 15/03/2021

Impressionante, Envolvente e FantAstic!
Catarina- Teenage Dream- livro 01
Autora: Bruna Guerreiro.

Catarina, no auge dos seus 18 anos, é uma garota com coragem, inteligência e determinação exemplar. Ela e sua família moram em Arbusto, uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, que irá receber um festival de cinema independente. O que é ótimo para o comercio local, como é o caso da sorveteria de sua família.

Seu pai teve a ideia de colocar um hospede em casa, já que a pousada estava lotada. Mas o que ela não contava é que Jesse Yoll seria esse hóspede.

Simplesmente lindo e com uma vida bem agitada, Jesse é 18 anos mais velho que Catarina- sua maior fã. Até onde se sabe, ele tem esposa e filhos- será?

Catarina fica totalmente enlouquecida desejando aquele homem para ela seja de qualquer jeito. Ela não consegue se controlar e sabe muito bem o porquê está sonhando acordada. Mas como demora para perceber o que realmente sente por ele, acaba tomando atitudes que podem pôr tudo a perder.

Nesse livro, temos uma linda história de amor entre uma Garota normal do interior e um lindo ator Inglês que, acabam aprendendo juntos o que é amar.

Enredo: Um lindo romance com uma sensibilidade incrível. Catarina parece muitas vezes, apenas, uma adolescente apaixonada. Mas na verdade, é uma mulher muito sensata aprendendo a amar. E o mesmo acontece com Jesse, apesar de ele ser bem mais velho e mais vivido que ela.

Personagens: Catarina e Jesse formam um casal maravilhoso. Uma jovem mulher e um homem adulto tentando entender seus sentimentos um pelo outro. Diferente do padrão, eles não salvam um ao outro. Eles erram, consertam, aprendem e se completam.

Livro: Leitura leve, fácil e que prende a atenção do leitor. O livro traz a história na visão da própria personagem com direito a pensamentos e reações.

Autora: Bruna Guerreiro é brasileira . E com sua escrita encantadora conquista mais leitores a cada dia. Amei a escrita dela.

Estrelas: 5/5- Releitura: Com certeza.

Espero que vocês conheçam Catarina e se divirtam muito, assim como me diverti.

site: https://www.instagram.com/p/CMdF3zrj23-/?igshid=1dsagffpm2c0j

Joy 26/03/2020

Manooo incrível
Que livro apaixonante, viciante!
Simplesmente um amor!
Uma história linda, que por sinal me remete à muitas coisas!
Gratidão por essa leitura!

Talita 04/06/2018

Um livro pra ser devorado!
Um livro pra ser devorado porque sim, eu li a história em 2 dias.
Com uma narrativa ágil e divertida, Catarina nos apresenta uma mocinha cheia de autoestima e que não tem medo de correr atrás do que quer. O mocinho é desses impossíveis de não se apaixonar, justamente meu tipo preferido.
Uma história que reúne todos os elementos de um bom romance!
Ganhou minhas 5 estrelas e não vejo a hora do Universo me arrumar um tempinho pra ler a sequência

Jéssica 14/01/2018

Amorzinho
É engraçado como reler um livro te da novas perspetivas.

A primeira vez que li Catarina, me irritei muito com ela. A segunda vez entendi melhor a cabeça de uma adolescente-adulta. E agora, na terceira vez, pude perceber tantas coisas novas. Uma Catarina que vê um ídolo, inalcançável, ali a poucos centímetros dela. SEU ídolo. E ai que esta: eu teria reações tão ou mais bizarras que as dela.

A pitada de bom humor e o drama teen nos proporcionam uma ótima leitura. Me diverti horrores, dei boas gargalhadas com a narrativa leve em primeira pessoa.

E até hoje não me canso de imaginar como seria se eu descesse para o café da manhã e desse de cara com meu ídolo ?

Lore Cris 04/03/2017

Um sonho adolescente (?)
Catarina é o primeiro livro da série Teenage Dream - As aventuras de Jesse e Catarina.
A Cati é uma personagem muito confiante, alegre e despojada. Logo no início da narrativa, ela questiona o motivo pelo qual as pessoas estão sempre se inferiorizando; que temos que nos achar gostosxs e maravilhosxs mesmo, e que não há problema nisso. Já gostei!
A Bruna usou de uma escrita bem adolescente, com gírias e referências atuais. O livro é cheio de menções musicais (como Katy Perry, por exemplo), e o clima de apresentação colegial, me lembrou demais os episódios de Glee.
A Cati (18 anos) e seu irmão Timo (16), são apaixonados por uma série de TV, e pelo ator protagonista, o Jesse Yoll. Eles moram numa cidadezinha, próxima a Porto Alegre, onde o point é a sorveteria da família. Um dia, porém, um festival de cinema independente é marcado para acontecer lá, e como a pousada da cidade é muito pequena, o pai da Cati aceita hospedar um dos diretores de um dos curtas do festival em sua casa. E quem é o cara? Ninguém menor que o tal do Jesse. Aí a vida da família Wilson Casas nunca será a mesma.
A gente acompanha as loucuras de Catarina (agora Cathy, pro Jess) e dá umas boas risadas. O Jesse foi inspirado no Benedict Cumberbatch, e temos menções, também, a Harry Potter, Crespúsculo etc.
Aprendi algumas expressões em inglês (massa!!!) e curti uma trilha sonora bem legal.
Para quem curte uma fanfic, se jogue de cabeça!

site: https://www.instagram.com/p/BPVS5E9huJe/?taken-by=passosentrelinhas
????

Lore Cris 04/03/2017minha estante
Eram carinhas ou são interrogações mesmo? :O

Bruna 04/03/2017minha estante
Ahahahaha eram carinhas! Que frustrante que não apareceram as carinhas apaixonadas...

Lore Cris 04/03/2017minha estante
Eu tomei um susto! Pensei: Bruna não gostou!!
Kkkkkkkkkkkkkkk'

Bruna 04/03/2017minha estante
na hora de comentar no celular apareceu, agora não aparece mais :(

Lore Cris 05/03/2017minha estante
Mas eu captei elas, na imaginação. Rsrsrs' ?

Bruna 15/11/2016minha estante
Recolhe a autora do chão que ela está *morta* com essa resenha adorável

Mari 31/10/2016

Catarina é uma jovem de 18 anos que vive na pequena cidade Arbusto no Rio Grande do Sul. Quando a cidade recebe um Festival Internacional de Cinema Independente, a família de Catarina concorda em receber um dos expoentes como hóspede. Qual não é a surpresa de Catarina ao descobrir que o desconhecido que irá passar 5 noites em sua casa não lhe é tão desconhecido assim.

Jesse Yoll é um ator inglês de relativo sucesso, conhecido por seu papel como Arsene Lupin na série Gentleman Cambrioleur, adaptada dos clássicos de Maurice Leblanc. Graças a série, Jesse possui uma legião de fãs, as Yollies. Embora Arsene Lupin não tenha uma adaptação para o cinema e a televisão , os livros são reais e você pode procurar as aventuras do detetive francês para ler. Existem também várias referências a músicas e artistas que dão um colorido especial para a narrativa de Bruna Guerreiro.

mais em : https://amigasdaliteratura.wordpress.com/2016/10/31/catarina-bruna-guerreiro/

site: https://amigasdaliteratura.wordpress.com/2016/10/31/catarina-bruna-guerreiro/

Lisa.Vieira 12/08/2016

FantAstic Book :)
Amigos, esse livro me deixou absolutamente apaixonada!
Eu não conseguia parar de ler, devorei da noite para o dia, LITERALMENTE!
A história é sobre uma adolescente gaúcha, que mora na pequena cidade de Arbusto.
Catarina adora viver nessa pequena cidade, onde nasceu e vive com a família.
Ela é fã de uma série literária, que acaba virando série, e como não poderia ser diferente ela se apaixona pelo ator que representa o seu mocinho dos sonhos... Lógico! Até aí tudo certo! Quem nunca!? (Tenho vários amores literários!)
O que ela não esperava, era que esse ator, JESSE YOLL, iria se materializar na sua cidade, e mais precisamente se hospedar na sua casa!!
Aí começa as aventuras desse casal gente... e quantos suspiros e risadas me arrancaram!
Esse livro, esse casal, essa autora, arrebataram meu coração!
Os livros da Bruna Guerreiro são um deleite. A escrita flui, é rápida e divertida, sensual e apaixonante! #Recomendo
LEIAM! LEIAM! LEIAM!!

site: https://www.facebook.com/Onirico10/?fref=ts

Nana Valenttine 11/11/2016minha estante
Amei essa resenha!! To no inicio ainda mas a narrativa está deliciosa.

Bruna 15/11/2016minha estante
Vocês são duas pérolas que eu vou guardar no meu cofre do coração, Lisa e Flavia, suas coisinhas preciosassssss