A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete Pittacus Lore

Resenhas - A Vingança dos Sete

Ehkew 09/03/2023

Até agora esse foi um dos melhores. Achei algumas partes bobas, queria que tivessem esclarecido melhor algumas coisas sobre Lorien mas não aconteceu. Gostei de ver todos trabalhando juntos e até da coragem da Ella. Estou em uma relação de amor, ódio e ódio com o Cinco. Fiquei com o coração quentinho pela Marina mas achei superficial a despedida. E o final desse livro foi sinistro, não foi incrível mas foi muito satisfatório.

FelippeChristofaro 09/05/2023

Ansioso e curioso
A ideia desses livros é sensacional. Amo a história.

O 5° livro nos fala muito sobre os povos. E finalmente os poderes e forças do Garde fazem sentido. Tudo parece estar escrito, mas será que o número 4, John Smith, será capaz de mudar isso?

Ansioso pelo próximo!

Fefa 11/08/2023minha estante
marina** meu deus

ThiHenrique 23/10/2023

Uma boa revolução
A evolução dos personagens é muito boa e cada passo dado leva a uma construção muito boa do final da saga.
Espero que nível se mantenha

Bruno 25/12/2023

Que plot foi esse
O tanto que esse livro é entediante no meio, é simplesmente arrebatador com o final. Meu deus. Esperava ver um pouco mais da raiva da 7. Jurava que ela iria virar outra pessoa( mais cruel e tals), assim ela manteve sua essência.
Mto mto mto bom, se tiver chato continua q vale a pena. E outra, a 10 simplesmente mto poderosa so q ainda é mto nova. De qlqr ela ta fodida agr. Ela só vai se f0der no próximo livro, tenho ctz

Manú 28/01/2024

Invasão Mog
Ainda sem saber qual dos gardes foi morto John, Sam, Malcon e Adam invadem um quartel Mogadore.
John enfrenta o General Sothek pai de Adam.
Enquanto isso Seis,Marina e Nove tentam retornar a Chigado quando trombam por acaso numa base Mogadoriana escapando de forma surpreendente.

Júlia Martins 28/02/2024

Quando parece que vai...
Preciso começar falando do final, essa saga sabe como fazer quem lê querer pegar logo a continuação. NOSSA, viu.

Interessante que o livro mostra um lado diferente de Marina, que inclusive poderia ter sido uma das narradoras. Seria interessante ter seu ponto de vista depois dos acontecimentos do livro anterior. Mas nesse quesito pelo menos temos de volta a narração de Seis e ganhamos uma visão privilegiada do lado Mog através do ponto de vista de Ella. Isso, além de acrescentar bastante no contexto da história, nos permite conhecer um pouco mais da garde e perceber parte do seu poder.

O meio do livro não é tão empolgante quanto outros volumes, mas ainda assim não se torna entediante e não te faz querer largar a história. Longe disso. Pela primeira vez vemos a Garde numa posição ofensiva e não apenas reativa e isso é uma novidade legal de acompanhar também. E ainda tem Adam... Vocês precisam conhecer Adam...

Alex Lerman 17/06/2024

Decisões Que Nos Moldam
Todos somos acometidos por decisões. Como diria Sartre, somos feitos delas e para elas e mesmo ao não decidir, você está decidindo algo!

E essa lógica resume A Vingança Dos Sete. Cada decisão que cada Garde, Cêpan, Lorieno, Humano, Mogadoriano ou Ancião tomou nos trouxe a esse ponto de convergência.

A Vingança dos Sete é, infelizmente o Início do Fim e potencialmente o Fim do Início. A Liderança de Quatro, a Culpa de Cinco, a Coragem de Seis, a Tristeza de Sete, o Espírito de Oito, o Remorso de Nove, a Motivação de Adam, a Companhia de Sam, a Vontade de Sarah, o Comprometimento de Malcon, o Destino de Ella...

Tudo isso mesclado nessa profunda aventura contra Setrakus Rá e os Mogadorianos. Vimos cada um deles crescerem e se desenvolverem para a Guerra Iminente que estava anunciada e enfim que se iniciou. E é com muita felicidade que lemos... Na verdade, que sentimos que a Garde está unida e que por mais que haja desesperança, há também a esperança.

Lorien é vivo. E agora, está mais vivo do que nunca! A Profecia dos Anciões está se cumprindo e não podemos deixar de nos compadecer com com cada escrita, cada frase, cada linha.

A Vingança dos Sete não é apenas uma vingança. É uma coletânea de Decisões que apesar de darem errado, deram certo. Assim como as nossas!

Maressa 17/12/2014

A Vingança dos Sete - Pittacus Lore
Contém spoilers dos livros anteriores!!!

A Vingança dos Sete inicia-se com Ella presa em uma nave mogadoriana (aliás, ao lado de John e Seis, ela é uma das narradoras desse livro). Ella descobre que Cinco traiu a Garde e que Setrákus Rá é seu avô.

Enquanto isso, na Terra, em Baltimore, John, Sarah, Sam, Malcom e Adam tentam descobrir o que aconteceu com o restante da Garde na Flórida. Por causa da visão que John teve enquanto estava em coma em Chicago, ele sabe que Cinco é um traidor e a nova cicatriz na perna revela que um de seus amigos foi morto.

Já na Flórida, Seis, Marina e Nove tentam encontrar uma maneira de sair do pântano, além de resgatar o corpo de Oito e vingarem-se de Cinco.

Nesse meio tempo, Adam elabora um plano de invadir uma base mogadoriana em Washington D.C. Assim, John vê-se obrigado a separar-se de Sarah, a qual segue para o Alabama, onde deve encontrar Mark James, seu ex-namorado que agora escreve para o Eles Estão Entre Nós.

Em Washington o grupo derrota os mogadorianos e com os conhecimentos da teconologia mog que Adam possui, eles conseguem localizar o restante da Garde na Flórida.

Reunidos na base mogadoriana, e com o auxílio da agente Walker que reaparece em A Vingança dos Sete, os lorienos e seus aliados elaboram um plano para derrotar Setrákus Rá e combater a invasão mogadoriana. Porém, a invasão é iminente e só resta à Garde lutar e preparar os humanos para brigar pela Terra juntamente com eles.

Eu adorei A Vingança dos Sete. É ação o tempo todo. Além disso, eu amo a escrita de Pittacus Lore que além de ser fluida, também sabe introduzir doses de humor nos momentos certos. Percebi também que estou cada vez mais apegada aos personagens. Há vários deles, mas todos têm personalidades tão distintas que acabam complementando a narrativa.

Li o livro em pouco tempo e só percebi que tinha terminado-o quando eu li a última sentença e fiquei com a sensação de "WHAT THE HELL!" e não tinha mais nada depois disso.

Preciso desesperadamente do sexto livro, que também é a conclusão da saga. É um desejo agridoce.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/12/resenha-os-legados-de-lorien-5-vinganca.html