Superman vs Muhammad Ali

Superman vs Muhammad Ali Dennis O’Neil...

Resenhas - Superman vs Muhammad Ali

dandy 14/03/2023

Acho que essa foi o primeiro quadrinho da dc que eu li (REPITO EU ACHO) provavelmente não foi kkk mas beleza achei interessante e ainda acho quando pessoas reais surgem no mundo dos quadrinhos. Achei nesse mega aleatório mas foi legal de ler.

z..... 07/06/2016

A história em si é boba, mas favorável a uma leitura divertida e curiosa. Li apenas com essa disposição. Olhares mais atentos podem levantar questões sociológicas. Não quis me deter nisso, mesmo assim fica evidente para qualquer um sobre a manipulação e jogo de interesses que existem nas guerras. Voltando à narrativa, o Ali retratado tem umas frases cômicas, em acordo com sua personalidade, e o Superman leva uma surra homérica de dar pena. Ah, curiosa também a capa, que mostra vários personagens (reais e fictícios). Passei um tempo conferindo e até o Pelé está lá, com destaque, perto do Andy Warhol e da Cher.
Evelee 13/09/2016minha estante
Acho que minha leitura não foi tão critica quando a sua por ler apenas com o intuito de diversão

z..... 16/12/2016minha estante
Também li pela diversão. Se há crítica, o que se destacou a meu ver foi a violência e guerra para satisfazer os desejos egoístas de alguém.

Marcos Faria 03/06/2012

Mesmo para uma história em quadrinhos de super-heróis dos anos 70, “Superman vs. Muhammad Ali” (Panini, 2011) é tosca. Ridícula mesmo. Neal Adams força a credibilidade do leitor além de qualquer limite. Não falo aqui de bobagens como façanhas fisicamente impossíveis: isso vai de barato no que, repita-se, é um gibi do Super-Homem. Mas a total implausibilidade de todo o argumento (que já começa pelo pretexto criado para transformar Ali em personagem e fazê-lo exibir sua técnica ao longo de uma página de “treinamento”) parece se alimentar de si mesma, sem limites. No fim, a salvação da Terra é obtida convencendo-se os extraterrestres de todas as galáxias de que o ser humano não é violento e, quando luta, sempre o faz com honra. Isso logo depois de o Super-Homem se passar por outra pessoa para poder destruir uma frota inteira de alienígenas.

Publicado também no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2012/06/02/meninos-eu-li-23/
Evelee 13/09/2016minha estante
Li essa Hq depois de A criança palestina e foi sofrível de engolir essa "bondade que todo humano tem". Não fui tão critica quanto você por pegar essa Hq esperando uma bobeirinha gostosa de ler e nisso cumpre muito bem. O endeusamento do Ali é um contexto da época que talvez fique difícil de se observar hoje em dia (pelo menos no meu contexto).

estev3s 15/01/2012

Esta HQ é o perfeito exemplo de como o tempo pode extrapolar o valor real de uma obra. Lançada nos anos 70, teve sua importância naquela geração e hoje segue sendo um livro de desenhos sensacionais e roteiro bem meia boca.

Embater Superman contra Ali seguiu o sucesso de um crossover anterior, onde o Homem de Aço enfrentou o Homem Aranha. A chamada 'Batalha do Século' fez vender muita revista. Um projeto semelhante, agora estrelado pelo lutador mais famoso da América não haveria de ter outro destino. O enaltecimento exagerado da figura de Ali e sua transformação em herói numa história que deixa a desejar expõe o claro objetivo: vender ainda mais. Esse fato é melhor explicado no posfácio, onde Jenette Kahn, editora-executiva da época, comenta que Muhammad mexeu no roteiro de Denny O'Neil até ficar satisfeito, o que talvez explique a falta de tempero da história. Mesmo assim falta justificativa para o argumento bobo que forçou o Homem do Amanhã e Muhammad Ali a lutarem. Restou então a Neal Adams fazer com que a história fosse, pelo menos, linda de se ver. Nesse ponto, talvez o único positivo da revista, não há decepção. A técnica de Adams faz de cada página uma obra de arte e, assim como num blockbuster em que o nome do ator se sobrepõe ao enredo, essa HQ não tem uma história memorável pra contar, mas consegue encher nossos olhos com os efeitos especiais.