Vida Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus

Vida Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus Anna Catharina Emmerich

Resenhas - Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus

Isabel282 01/08/2022

Mente expandida
O livro narra toda a vida, morte e glorificação de Jesus Cristo. Iniciei a leitura no meio da quaresma e finalizei depois de Pentecostes, a fim de viver os tempos litúrgicos junto com o texto. Super recomendo lê-lo de forma paulatina!
Difícil destacar os pontos mais emocionantes.
No começo a leitura foi um pouco mais difícil devido a genealogia narrada, mas o final com os testemunhos dos Santos exemplifica e energiza nos como cristãos a perseverarmos no caminho!
Louvai a Deus sempre e viva com Ele eternamente!

Aline 09/05/2022

Excelente leitura! Começar a ler, fazer várias pausas para respirar e contemplar a Paixão do Nosso Amado Senhor. É como estar presente em todos os momentos e visualizar os acontecimentos.

Armando.Roberto 18/12/2021

Este livro foi particularmente difícil de se obter, chegou a mim por intermédio de minha mãe que passou mais de dois anos tentando compra-lo. É indizível tentar resumir o que está escrito neste livro, é profundo, muito lindo e ao mesmo tempo horrível de se ler os martírios e provações. Seja cristão ou apenas curioso acerca da vida de Jesus Cristo, todos deveriam ter a oportunidade de ler esta obra, é enriquecedora, lendo com os próprios olhos tudo o que se passou de Jesus, nos lembramos do que somos e do que podemos fazer.
Recomendo com louvor!

Isabela 16/04/2021

Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós"
Anna Catharina narra toda a vida de Jesus. Desde a escolha dos pais, a vinda do Anjo a Maria. As perseguições a Sagrada Familia começou ja com Jesus no ventre e como os Santos pais foram fies e perseverantes. Já na apresentação do Senhor no templo é revelado a Maria o que mais tarde seu Filho amado iria sofrer. "[···] Vós mesma tereis a alma lavrada por uma aguda espada e assim serão panteados os corações de muitos".
Jesus cresceu em comunhão com Deus Pai, ensinando e pregando a todos. Sua vida publica começou com o Batismo de João Batista e os 40 dias no deserto. Apos sofrer as tentações e vencer nos dá a força para resisrir nós mesmos as tentações do mundo. Depois veio seu primeiro milagre em que transformou a agua em vinho e o pedido da sua Santa Mãe: "Fazei tudo o que Ele vos disser." Jesus pregou e converteu muitas pessoas, curou os enfermos e expulsou os demonios e isso encheu de odio alguns judeus e principalmente os sacerdotes do Templo. Jesus sabendo que sua hora estava proxima reuniu os 12 e deu-lhes instruções de como proceder. Jesus sofreu as dores do mundo, todos os pecados cometidos e os que iriam ser cometidos. Viu e sentiu tudo até os fins dos tempos, prostrado e orando a Deus.
Ele foi entregue aos judeus para ser condenado a Morte. Sabia seu destino e se entregou de livre vontade por amor a nós, pecadores.
"Eis o Cordeiro de Deus. Aquele que tira o pecado do mundo".
Jesus morreu e foi sepultado, desceu ao Inferno e remiu as almas e no terceiro dia Ressuscitou. Enviou o Espirito Santo e mandando os apostolos para disseminar a palavra no mundo todo. E assim foi feito. O livro também conta como foi a vida de Maria, sua morte e a ascenção aos seus. Os primeiros cristões e santos. "O meu preceito é este: que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei. Ninguem tem maior amor do que este de dar a própria vida pelos amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Já vos não chamareis de servos; porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, porque vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. Não foste vós que me escolheste a mim, mas fui eu que escolhi vos escolhi." ???

Sabrina 07/04/2021

Amor de Cristo
Um livro belíssimo que aprofunda nossos conhecimentos sobre a vida de Jesus, nos fazendo O amar ainda mais. Jesus mostrou a Anna Catharina Emmerich, que é uma grande beata, tudo que vivenciou. O mais belo livro sobre a vida de Jesus!

Renata 23/04/2020

Dolorido
Leitura dolorida e pesada. Após ler este livro, fiquei com a sensação de que o Mel Gibson pegou levíssimo no filme ?A Paixão de Cristo?.

Ana Paula 16/04/2019

Todo o cristão deve ler
Nota 10
Anna Catharina Emmerich conta a Paixão de Cristo através de visões que Nosso Senhor permitiu que ela tivesse entre os anos de 1820 e 1823. A riqueza de detalhes é impressionante! Lê-lo durante essa quaresma foi uma decisão acertada pois me ajudou de forma extraordinária a entrar na vida de Nosso Senhor e a amá-Lo ainda mais.
Esse foi o livro no qual Mel Gibson se motivou para fazer seu grande filme " A Paixão de Cristo". Digo com total confiança que quem gostou do filme ficará maravilhado com o livro.

Arthur Jácome 31/12/2014

É um livro com uma riqueza de detalhes que impressiona bastante. A precisão com que a beata Emmerich relata tanto os lugares como os acontecimentos da vida de Jesus nos faz viver esses momentos. Fascinou-me sua descrição sobre a Paixão de Jesus, e me faz ainda refletir bastante sobre o tamanho dos sofrimentos que Ele teve que passar por amor à humanidade.
Todavia, antes de ler este livro (confesso que depois que eu o adquiri, deixei uns bons meses guardado) eu fui buscar saber sobre a vida da beata Emmerich. Sua biografia é fascinante porque ainda há alguns "mistérios". O processo de beatificação dela esteve durante muito tempo parado, em razão dos escritos apresentarem erros teológicos, até que se descobriu que o Clemens Bentrano, amigo da beata, responsável por transcrever as visões dela, alterou partes desses relatos. Fico muito instigado a compreender o que passou a beata Emmerich em vida, pena que no Brasil não exista livros sobre ela.
Quanto à obra em si, considero-a importante para quem deseja meditar, contemplar mais a Paixão de Jesus Cristo. Será de grande auxílio. Mas claro, leia com discernimento.

Fumetsu 25/11/2014

Simplesmente fantástico!
Sempre que me pego lendo algum trecho desse livro me lembro das descrições que Tolkien faz da Terra Média em O Senhor dos Anéis... É tudo tão detalhado que somente tendo estado lá para poder descrever tudo com tanta riqueza de detalhes.
Jesus concedeu à Catharina Emmerich a graça de poder vislumbrar em detalhes diversos períodos de sua vida, desde o nascimento até a Paixão. Vislumbrar nem é a palavra certa pois Ele permitiu que ela vivenciasse todas essas passagens.
Um livro para todos que querem se aprofundar na fé e se emocionar com o tão grande amor de Deus por nós.

Cris Agapito 17/07/2009

MARAVILHOSO... livro que inspirou o filme a Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Todos deveriam lê-lo...